Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para Curaçao em Novembro/14 e pretendo alugar um carro; Nunca fiz isso fora do Brasil... Alguém sabe me dizer se basta apresentar a minha CNH brasileira lá ou preciso de algum certificado internacional? Se precisar, como faço para conseguir?

Vlw galera!

• Membros
Postado
Angel,

Não paguei absolutamente nenhuma taxa extra, nem entre ilhas, estava tudo incluso nas passagens, bem discriminado. Para quem compra diretamente pela internet nas cias aéreas, é assim. Já para quem deixou para comprar na hora, ou comprou por agência, aí não sei.

As cias aéreas que utilizei foram a Avianca e a Insel Air.

Desculpe se a pergunta é um tanto boba, mas com que antecedência vcs chegaram no aeroporto para o vôo da inselair, tipo aqui a recomendação são 3horas. Pretendo fazer um bate e volta de Curacao para Aruba de um dia...logo cada minuto é importante! O check in é demorado ou confuso? Chegando com antecedência de 01hora seria tranquilo? Muito obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Neto, bem-vindo ao fórum!

Chegamos com muita antecedência, acho que umas 3h30, mas somos assim quase sempre com vôos porque já perdi alguns por conta de grande trânsito e fiquei meio traumatizado, hehe. Mas o check-in da Insel Air demora para abrir e é, sim, um pouco confuso, os funcionários chegaram faltando menos de 2h para o vôo se me lembro bem. Mas não tem por que se apavorar nesse sentido, a área de check-in é muito pequena e é só aguardar o funcionário chegar aonde ele deveria estar.

Se você ainda não comprou a passagem, eu acho essa uma estratégia arriscada, pois as cias que fazem essa travessia possuem histórico de atrasos consideráveis e cancelamentos de vôo. Não aconteceu nada com a gente, mas eu li muitos relatos nesse sentido.

• Membros
Postado

Amigo MarcosPereira, primeiro agradeço a informação. Lie seu relato de Aruba e Curacao....incrível viagem! Na verdade vou passar 07 dias apenas, comprei passagens bsb-curacao curacao-bsb, não comprei as passagens para Aruba ainda.Para ser sincero pretendo comprar lá mesmo na véspera pela internet...somente se perceber q nos primeiros dias já curtir bastante Curacao é compensaria fazer um bate-volta ou no máximo uma pernoite em Aruba, sem tumultuar muito a viagem, digamos para q não fique aquele espírito do ver por ver, pois gosto de aproveitar bem a viagem, apesar q serão poucos dias, por isso minha preocupação com o tempo, check in, etc. Como vc já conhece as duas ilhas o q vc recomenda? Vale a pena conhecer apressadamente Aruba (roundtrip) ou melhor curtir ao máximo Curacao tranqüilamente? Com relação a insel air....existem notícias de problemas? Vcs pagaram taxas de partida em Curacao! Mais uma vez agradeço a atenção!

• Membros de Honra
Postado

Legal, Neto, com 7 dias também dá para ver muita coisa. Muita gente deixa para comprar na hora. Eu preferi comprar antes, pois sai mais barato e sempre viajo com orçamento bem apertado. Mas te tira o benefício da flexibilidade.

É complicado sugerir uma ilha em detrimento da outra, porque são bem diferentes. Eu consigo imaginar pessoas que vão gostar mais de uma do que de outra, não dá para dizer que uma é melhor. Para o meu gosto, aí sim, Curaçao é melhor. Mas curti conhecer Aruba.

Novamente, para o meu gosto, prefiro conhecer Curaçao tranquilamente. O meu "apressadamente" foram 3 noites em Aruba.

Quanto à Insel Air, é a menos pior. Todas possuíam um histórico de problemas com alterações nos horários e uma delas faliu no ano passado, do nada (agora esqueci o nome da cia). Novamente, nós não tivemos nenhum problema, mas sempre é bom avisar.

Nós pagamos tudo pela internet. Como você vai comprar na hora, aí terá que pagar a taxa de embarque separadamente. O aeroporto é bem pequeno, não é difícil ver onde tem que pagar.

Abs.

• Colaboradores
Postado

Estive em curação semana passada e seguem algumas informações atualizadas:

MOEDA

Aceita dólar em todos os lugares, mas reclamam para dar troco. Muitos lugares não aceitam notas de US$100! Solução: o banco MCB em Punda troca as notas de 100 por 50 ou 20 sem custo nenhum, o atendimento é rápido e funciona das 8 às 15:30. Não chegamos a trocar por florins, mas recebemos muito troco na moeda local (chamam de "guilders") e costumávamos usar nas gorjetas (maioria dos lugares considera US$1 = NAF 1,75)

TRANSPORTE

O melhor é alugar carro, pois as praias são distantes. Um tanque aprox. NAF80 e há poucos postos (sistema self-service, paga antes no balcão). Vimos poucos ônibus e vans, que não chegam até as praias. Dica: quem puder, tenha um APP como o Waze no smartphone que ajudará muito! Traçamos os destinos no wi-fi do apartamento e depois seguíamos mesmo sem internet e ele acompanha a localização.

PASSEIOS:

- Dolphin Academy: caro, mas vale muito a pena! Valores atuais: US$ 99 Encounter (fotos e beijinhos na beira da piscina), US$ 174 para nadar com eles e US$184 pra mergulhar. Fotos: US$80 o CD com todas ou +- US$ 10 a primeira e US$ 5 as demais.

- Klein Curação: Adoramos! Melhor praia, boa para snorkel e fácil de ver tartarugas e nadar com elas. Ótimo almoço incluído, além de sanduíches de café da manhã, frutas, bebidas o tempo todo disponíveis e snorkel. Valor: US$105. Dica: tomar remédio para enjoo na ida, pois balança muito com o vento. A volta é tranquila.

- National Park Shete Boka: legal, vale a pena conhecer numa manhã ou tarde. Há uns 5 pontos a serem visitados dentro do parque, sendo que uns 3 deles é melhor ir de carro (ou pela trilha abaixo de sol, que é bem cansativo).

- Christoffel Park: não fizemos. Por fora dava pra ver só cactus e lagartos, como todo o resto da ilha...

- Jan Kok: lagoa com flamingos. Fica no caminho para várias praias (St. Willebrordus), então vai acabar passando por lá mesmo sem querer. Parada rápida pra fotos e só.

COMIDA

Vale muito ir nos supermercados grandes, cheios de produtos importados e a preços acessíveis. Queijos holandeses, iogurtes belgas, chocolates suiços, frutas colombianas e por aí vai. Recomendo Albert Heijn (funciona até 20h). O único que fica aberto até mais tarde é o Centrum, até 21h. Ambos devem abrir por volta das 8h, enquanto o comércio funciona por volta das 9 às 17-18h - tudo fecha muito cedo! Estávamos cozinhando em casa e saímos para jantar apenas 3 noites: uma em Otrobanda em frente às casinhas coloridas (restaurante simples, na praça); outra no Eet Cafe de Buren em Punda, na rua que termina na ponte móvel (bom e acessível) e outra pra fechar com chave de ouro foi no Bistro Le Clochard no Rif Fort (muito caro, muito bom! Pedimos carpaccio, "catch of the day" e mousse de toblerone...sem comentários)

AEROPORTO

É pequeno e 2h de antecedência é suficiente para os procedimentos. Saímos pela Insel Air, o check-in foi rápido mas o embarque atrasou um pouco. Também tivemos que pagar a taxa na hora (USD20 cada ou NAF 37). A imigração é tranquila, o estacionamento é pago somente em moedas e se não me engano tem wi-fi liberado, mas funciona mal.

Amanhã passo a limpo as anotações das praias (infraestrutura e preços).

• Membros
Postado

Samy_sbz

Muito boa suas informações... Vai me ajudar muito, vou a Curaçao em novembro... Você pode me dar uma ideia de quanto custa o aluguel de um carro lá e qual empresa você utilizou... Obrigado!

• Colaboradores
Postado

ALUGUEL DE CARRO

Fechamos com a Oost West Car Rental (www.oostwestcarrental.com), que fica junto ao Ritz Studios onde nos hospedamos. Ganhamos um desconto de 10% e ficou US$ 368,86 para 8 dias (+ uma taxa de limpeza de US$11 que ainda não sei se vão cobrar no meu cartão ou não hehe). Pegamos e entregamos no aeroporto. Caso não entregue com tanque cheio, cobram US$18 cada 1/4 de tanque (caro!).

As outras locadores que tem por lá são Alamo / Avis / Hertz / Ami Car Rental / Budget (esta última também tinha bons preços).

Informações úteis - em caso de acidente (eles dirigem meio louco hehe):

SERVIÇOS DE RUA DE CURAÇAO +(5999) 747-1333 or 199

ASSISTÊNCIA NAS RUAS 24h/7 DIAS CURAÇAO +(5999) 9-24-7

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...