Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fui no Aqui Esta Coco também e a comida é gostosa, mas os pratos são caros a caríssimos.

Já vou preparada psicologicamente para o Caribe! Hehehe

Obrigada pelos alertas :)

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Normalmente eu publico guia e roteiro após a viagem com observações.

Mas eu gostaria de saber se o meu guia está satisfatório e se o roteiro contempla os lugares que não podem deixar de ser visitados.

E de certa forma já vai ajudando outras pessoas que estão em busca de informações já organizadas.

Quanto ao roteiro, eu ainda estou meio perdida em como dividir os dias e se tem pontos turísticos desnecessários.

Desde já eu agradeço a todos vocês,

Link: http://www.4shared.com/folder/8xIRH1nj/Aruba__Curaao_-_Caribe.html (senha: mochileirosca_ac)

• Membros de Honra
Postado

Angel,

Imperdível na minha opinião são as praias, o centro histórico e o Christophel Park. Se você ainda não foi a outro aquário com show de vida marinha, acho que o Seaquarium também vale muito a pena. Eu não fui, mas dizem que o museu Kurá Hulanda é bem legal. O restante acho que dá para deixar passar se faltar tempo.

Das praias, as minhas preferidas são, na ordem, Lagun, Port Marie, Cas Abao, as duas Kenepas e a Kalki. As demais dá para deixar passar. Se estiver sem tempo, dá para pular também a Kalki, que fica mais afastada e o snorkel da Lagun é praticamente tão bom quanto o feito naquela.

• Colaboradores
Postado

Angel,

Quanto a Aruba não tenho como lhe ajudar.

Já de Curacao, recomendo dar uma lida no meu relato (assinatura). Estive lá ano passado, em junho, e aproveitei bastante! :D

Fui nas praias mais bonitas (ao menos por toda a pesquisa que tinha feito antes), além de outros passeios.

Se tiver alguma dúvida pontual, estou à disposição.

Abs

• Membros
Postado

Marcos,

Bom para eu ter um norte, pois eu terei que contratar transfer, como eu já havia citado anteriormente.

Klebaum,

Eu vou dar uma lida no seu relato.

Obrigada meninos,

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Está cada vez mais perto a chegada das férias e eu já começo a estimar os demais gastos, uma vez que agora eu já tenho uma ideia de quanto será a minha viagem (passagens + hospedagens etc).

Mas os custos estão me assustando, pois é a primeira vez que eu penso uma viagem em dólares, já que até o momento eu só havia viajado para a América do Sul e eu usava sempre a moeda local que era muito mais vantajosa.

Quando eu estimo os gastos eu sempre 'jogo para cima' para ter segurança e no final eu sempre volto com dinheiro para as próximas férias, mas sempre pensando em reais, nunca em dólares, como será necessário nesta viagem.

Quem puder dar uma olhada na minha tabela de custos para dizer se os valores dos passeios estão atualizados, se vocês sabem os valores dos que estão sinalizados, e se os demais gastos estão fora da realidade, eu agradeço muito.

Os custos são com base no que eu li, mas o quantitativo foi por minha conta, principalmente nos transportes, já que eu não tenho como alugar carro em Curaçao e eu terei que ir de táxi ou fechar um pacote.

Abraços,

tabela_custos_forum.xls

Roteiro - Caribe - Aruba & Curaçao.doc

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Eu estou com uma dúvida que até agora eu não consegui tirar.

Quais são, enfim, as taxas cobradas em Aruba e Curação?

Eu vi, acho que aqui no fórum, taxa de US$64 e RS$33 e que geralmente não estão inclusas na passagem.

No próprio site de Aruba informa o oposto, que normalmente está inclusa e custa US$33,50 desde que não seja EUA.

No blog de uma brasileira que mora lá ela me informou que:

"A taxa de Aruba para Curaçao é de $23 e só pode ser paga no aeroporto, antes do check-in. Não me pergunte o porquê. A taxa de Curaçao para Aruba é de $20 e também só pode ser paga no aeroporto. Imagino que as outras taxas já estejam incluídas na sua passagem. Acho que só as taxas entre ilhas têm essa particularidade."

O meu voo é:

RIO > BOGOTÁ

BOGOTÁ > CURAÇAO

CURAÇÃO > ARUBA

ARUBA > BOGOTÁ

BOGOTÁ > RIO

Eu já paguei as taxas de embarque que nós sempre pagamos ao fazer qualquer viagem.

Além disso, a agência me cobrou o que seria a taxa entre as ilhas, que seria algo em torno de R$150, mas eles fizeram a R$100.

A dúvida é:

Ainda existe alguma outra taxa a ser paga?

As informações são diferentes uma das outras.

Acho que quem retornou recentemente saberá responder!

Abraços,

• Membros de Honra
Postado

Angel,

Não paguei absolutamente nenhuma taxa extra, nem entre ilhas, estava tudo incluso nas passagens, bem discriminado. Para quem compra diretamente pela internet nas cias aéreas, é assim. Já para quem deixou para comprar na hora, ou comprou por agência, aí não sei.

As cias aéreas que utilizei foram a Avianca e a Insel Air.

• Membros
Postado

Vi relatos de quem comprou pela internet e já c as taxas e dp foi cobrado novamente.

Cada relado fala uma coisa diferente.

E no seu descritivo tinha o que incluso, você lembra?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...