Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Fausto,

olha, eu só conheço um pouco da Venezuela (que não me agradou) e, dos lugares que vc falou, Curaçao. Mas já ouvi falarem muito de Los Roques e Margarita, dizem que são lugares muito bonitos.

Mas, realmente, são caros.

Não espere encontrar coisas muito baratas, principalmente essa época.

Mas acredite, vale a pena cada dólar investido.

Qto a comprar o pacote, acho melhor vc procurar uma agência. Eles podem te ajudar melhor, inclusive com preços.

boa viagem!

abraço

Gabi

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá gabi..

vc sabe se pra fazer a conexão caracas curaçao, precisa pagar algum tipo de taxa no aeroporto de caracas? dá pra ir no free shop? =Op

brigadão!

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

ANDRE - BRASÍLIA, 30SET2008

Acabamos de voltar de Aruba e Curaçao. Tenho algumas informaçoes atualizadas para quem interessar. Fomos TAM até Caracas, via Manaus. Se puderem evitar o aeroporto de Manaus (outra opção é por Guarulhos) será bem melhor, pois, não há nada para se fazer e vc pagará em torno de R$90,00 para ir/voltar da cidade. Em Caracas não fui até o aeroporto nacional tentar trocar dólares nas agências de viagens, como sugerido por muitos mochileiros. Negociei diretamente com uma pessoa que me abordou oferecendo câmbio 1:3000 (1dólar = 3mil bolivares), acabei conseguindo 1:3400 na ida e 1:3500 na volta. Pagamos o imposto de saída do aeroporto de Maiquetia 45bolivares + 115bolivares de taxa de aeroporto (160bolivares por pessoa).

No dia 21 chegamos em Curaçao (saindo de Aruba pela DAE Airlines) e contratamos apartamento com a All West Apartaments (fica em Westpunt). Aluguei o carro diretamente com eles que o levou para o aeroporto e nos encontramos lá, portanto, não tivemos problemas com a ida para o local de hospedagem. Louis é o dono e foi quem nos recebeu no aeroporto. De lá fomos seguindo seu carro que também nos levou a um supermercado para compra de comida e bebida. Curaçao tudo é longe, ficamos a 44km de Otrobanda e Punda (Centro de Willemstad). Em compensação, perto das praias mais bonitas da ilha. Portanto, valeu à pena, pois nos delocávamos pouco até as prais, dava tempo de voltar até o apartamento e almoçar - descansar - voltar à praia no final do dia. Lá é mais pacato, mais natureza, praias para mergulho e são mais bonitas,em geral, que as de Aruba. O apartamento tem todo o conforto disponível, muito limpo e organizado. Andreas é quem está diariamente no local e pode te ajuadar no que precisar. Pagamos pelo período de quatro dias o valor de 238dólares por pessoa incluindo o aluguel do carro com seguro total e traslado aerop/apart/aerop.

Na volta para Caracas ficamos em uma pousada (La Parada), perto do aeroporto, pagando 300bolivares incluindo o traslado aerop/pousada/aerop. valeu à pena considerando os preços que pesquisamos. A pousada é boa, pelos menos o quarto que ficamos (tv cabo + banheiro + ar), lá também tem uma pequena cantina, onde vc pode comer algo. Na saída de Caracas pagamos novamente a taxa de aerporto (115boliv) mas não pagamos o imposto (45bolivares), também não insistimos...Depois vou relatar as praias que conhecemos e falar um pouco mais sobre Otrobanda e Punda e Saliñas.

• Membros
Postado

ERRATA: O PREÇO DA HOSPEDAGEM EM ALL WEST FOI DE 238DÓLARES POR PESSOA PARA QUATRO DIAS, INCLUINDO O ALUGUEL DO CARRO COM SEGURO E TRASLADO IDA/VOLTA AEROPORTO.

ABRAÇOS A TODOS.

QUEM QUISER SABER MAIS ALGUMA COISA PODE ME ENVIAR MENSAGENS.

ANDRE - BRASÍLIA

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

queria saber se alguém tem dicas da travessia de aruba para curaçao, qual a melhor forma? e qual o valor? e quanto tempo dura esta travessia?

tenho dicas excelentes de resorts em Aruba , se alguém se interessar o preço é inacreditável....é só me escrever que passo tudo..

também gostaria de saber sobre dicas e valores de alimentação em Aruba e em Curaçao, se alguém puder me ajudar...

valeu

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OLÁ MARCELO,

COMO DITO, A TRAVESSIA É DE AVIÃO. PAGUEI ARUBA-CURAÇAO = U$ 228,00 O CASAL, EM SET/08, PELA DAE. SE VC FOR FICAR EM RESORTS O ESQUEMA É OUTRO, POSTO QUE A MAIORIA É ALL INCLUSIVE. AGORA, SE VC FICAR EM APARTAMENTOS (STUDIOS) A MELHOR DICA É COMPRAR SUA COMIDA E BEBIDA NOS MERCADOS (SUPERFOOD É ÓTIMA PEDIDA, POIS É UM MERCADO TÍPICO HOLANDES). À NOITE, SE FICAR PERTO DOS RESORTS, NAO DEIXE DE IR AO CANTINA IGUANA (COMIDA MEXICANA) E AO SMOKEY JOES (costelinhas de porco). Preços: baby back ribs + salada + batata por 18U$ + 6U$ se vc for dividir com alguém, pois acredite é suficiente para duas pessoas. Peça um burrito na cantina e pague 13U$ para duas pessoas e assista ao show das águas de camarote. No mais, restaurantes em Aruba são caros. Tem todos os fast foods que conhecemos, o que não deixa de ser opçao barata.

• Membros
Postado

PREZADO ALEXANDRE,

PAGUEI 238U$ POR 4 DIÁRIAS, INCLUINDO O CARRO E TRASLADO AEROP/APART/AEROP. ESSE PREÇO É POR PESSOA. FIQUEI NO ALL WEST-CURAÇAO. NÃO GASTAMOS MUITO EM CURAÇAO, TENDO EM VISTA QUE VC FAZ TUDO SOZINHO E AS PRAIAS (PELO MENOS EM SETEMBRO) NÃO TINHA INFRA-ESTRUTURA COMO AS QUE TEMOS NO NORDESTE. ENTÁO VC LEVA SUA COMIDA E BEBIDA QUE COMPRÁVAMOS NOS MERCADOS. ALÉM DISSO, FICAMOS PERTO DAS PRAIAS(WESTPUNT). ÍAMOS NA PARTE DA MANHÁ PARA AS PRAIAS, VOLTÁVAMOS PARA CASA E FAZÍAMOS NOSSO ALMOÇO, À TARDE VOLTÁVAMOS PARA AS PRAIAS OU ENTÁO ÍAMOS PARA WILLEMSTAD PASSEAR. SE VC PENSA EM ALMOÇAR EM RESTAURANTES TODOS OS DIAS, VC GASTARÁ A PARTIR DE 25$ PARA DUAS PESSOAS, DEPENDENDO DO LUGAR. A MOEDA É O FLORIN E 1U$=1.75FLORINS, MAS ELES ACEITAM DÓLARES EM TUDO, QDO NÀO ACEITAM ELES COLOCAM PLACAS AVISANDO. NÃO FOMOS PARA CURAÇAO DIRETO DE CARACAS. MAS, POSSO TE DIZER O PREÇO DE CARACAS-ARUBA = U$ 150,00 INCLUINDO TAXAS, POR PESSOA; ARUBA-CURAÇAO = U$ 114,00 COM TX, POR PESSOA; CURAÇAO-CARACAS = U$ 75,00 COM TX, POR PESSOA. MAS, PESQUISE BEM POIS OS PREÇOS SOFREM ALTERAÇOES. NÀO DEIXE PARA COMPRAR NA HORA, PAGARÁ A MAIS E CORRE O RISCO DE NÃO TER VAGAS, POIS OS AVIÕES SÃO PEQUENOS (30 PESSOAS). NÃO FUI PARA LOS ROQUES, MAS VC PODE PESQUISAR NO SITE MOCHILEIROS QUE ALGUMAS PESSOAS COLOCARAM A LISTA DE TODAS AS COMPANHIAS AEREAS. QUALQUER DÚVIDA ME ESCREVA. ABRAÇOS E APROVEITEM BEM A VIAGEM. SE QUISER INFORMAÇOES SOBRE ARUBA É SÓ PEDIR QUE TE RESPONDO TB.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi André,

Eu e meu marido estamos indo a Los Roques em janeiro, passar poucos dias, depois queremos ir a Curaçao. Você acha melhor já ir com as passagens compradas do Brasil, ou daria para comprar quando voltármos de Los Roques para Caracas? É preciso fazer reserva nos studios ou se chegarmos lá, conseguimos alugar com facilidade?

Outra dúvida é quanto a moeda, pois pensávamos em levar Real mesmo, por causa da crise do dólar. Eu sei que em Caracas, fazem o câmbio normalmente, mas e para Curaçao, o ideal seria levar dólar para trocar pelo florin?

Agradeço se puder ajudar,

Carol

• Membros
Postado

André, tudo bem?

Estou para Aruba e curaçao em agosto de 2009 e tenho algumas perguntas que talvez vc possa me ajudar.

Estou indo no dia 8 de agosto e fico uns 15 dias, qual a temperatura nesta época do ano? e as cidades estão cheias ou já ó fora de época?

Vale a pena fazer compras em Aruba e Curaçao? (roupas, eletronicos, etc)

Qual moeda destas cidades? e onde é melhor fazer o cambio?

Obrigado,

Marcelo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...