Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Galera,

Alguém sabe dizer onde é o melhor lugar p trocar dólar por nafl, se no aeroporto ou no centro da cidade?

Valeu!

aceitam dólares em todo lugar, lá nem troquei, mas não sei se é vantagem trocar

a unica coisa é que as vezes te dão troco em naf, só lembrar de gasta-los antes de ir embora

Boas galera.

E uma pergunta meio besta: O pessoal realmente usa sapatilha de silicone nas praias? Ví umas fotos de umas praias com vários restos de corais... Perguntei porque aqui no Brasil seria pagar um mico muito grande usar sapatilha na praia... rsrs

só é um pouco chato quando entra na parte rasa da aguá, a areia é bem tranquilis, mas eu sempre uso, prefiro pagar o mico e ter meu pé inteiro huauhauhauh

• Membros
Postado

Fala, galera!

Estou chegando em curação agora dia 04 de novembro e estou com algumas dúvidas!

1 - estou em dúvida na 2ª ilha..aruba ou bonaire? não tenho curso de mergulho, vou levar apenas meu velho e bom snorkel

2 - alguém sabe albergue ou pousada "barata" por lá?? No máximo 80 - 100 reais a diária!

3 - eu vou dia 04 e volto dia 11, estarei gastando 2.700,00 reais ao todo! A passagem de ida e volta pra curação custa 1.220,00 reais. No caso, tenho 1.480,00 pra usar em hospedagem, alimentação, passagem pra outra ilha (ida e volta) e diversão! Pretendo comer em super-mercado, mesmo..uma pizza, sanduiche..sem luxo! A pergunta é: dá??=s

4 - quais vacinas tenho que ter? precisa ter tb o cartãozinho de vacina internacional?

Desde já, agradeço!=)

• Membros
Postado

Opa!!

cara, vc tem que tomar a vacina da Febre Amarela e sim, é necessaria a carteira internaconal de vacinação. Quando eu fui nao pediram mas consta no site da Anvisa que Aruba e Curaçao pedem esse certificado. Agora eu nao estou tão certo quanto a Bonaire.

Você vai usar e abusar desse snorkel com toda a certeza! Curação é um paraíso para o mergulho de superficie! Alugue um carro e passe de praia em praia. Ao norte da ilha existem algumas praias desertas onde o mergulho é espetacular.

Quanto a sua segunda ilha eu recomendaria Aruba, mas falo isso sem conhecer Bonaire. A ilha é muito bacana, bastante estruturada, sem falar que também é um paraíso para o mergulho. Ah e nao precisa se preocupar em gastar dinheiro com agua. em qualquer lugar que vc estiver basta pedir uma "tap water" que vc é prontamente atendido. A agua deles é uma das melhores aguas do mundo (tanto em Aruba quanto em Curaçao)!! E fique esperto com a cerveja... ...fora de hoteis o seu preço chega a cair pela metade. Se vc conseguir comprar em supermercados o preço melhora ainda mais!!

Se prepare também pra comer batata. A batata é o arroz deles... ...tem batata em tudo!

Abraço

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Já estou planejando e reservando tudo que é preciso, Dolphin Academy, Zanzibar, etc...

Agora falta decidir qual a empresa que eu contrato para ir até Klein Curaçao.

Estou em dúvida entre duas empresas, a Bounty (http://www.bountyadventures.com/Curacao_Home.html) e a Mermaid (http://www.mermaidboattrips.com/).

A Bounty cerveja e vinho no open-bar, além de sucos e foft drinks.

A Mermaid não inclui cerveja e vinho no open-bar, somente sucos e soft drinks.

Ví uma crítica aqui no fórum sobre a Bounty, dizendo que não tem guarda-sol e que a empresa te "larga" na ilha, porém no site diz que o catamarã tem lugar pra descanso com sombra e banheiro, e tudo é feito no barco.

Já a Mermaid tem uma "beach house".

Bounty: US$98,00 + US$9,00 pelo transfer

Mermaid: US$95,00, não tem o preço do transfer.

Alguém já foi pra lá? Qual empresa contrataram?

• Membros
Postado

Galera,

acabei de voltar da lua de mel em Curaçao, fiquei de 23 a 27/09 e foi uma maravilha...mas n deu tempo de ver tudo...

Tb estava na dúvida quanto à vacina, liguei pra Copa e disseram que n era necessário e realmente n foi, ninguém cobrou isso lá.

Nós passávamos o dia na praia e à noite íamos jantar. Gastávamos em média 25 dólares em refeição pro casal (Mc, Hut ou um franguinho com arroz)

Na praia de Portomari fizemos um mergulho com cilindros q durou em média 1:30 (meia hora de mini-curso + 1h mergulhando), fomos até 9m de profundidade e foi nosso segundo mergulho, n temos carteira de PADI nem nada..custou 55 dólares por pessoa e recomendo!

20121015135335.jpg

20121015135421.jpg

20121015135444.jpg

20121015135526.jpg

20121015135552.jpg

20121015135607.jpg

Visitante Andre_Franca
Postado

parabéns, petsabino, groot knip continua bonita como sempre!

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...