Membros efavila Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Valeu. Ficarei no Hotel Otrobanda. Abraço! Citar
Membros eriva_br Postado Maio 21, 2012 Membros Postado Maio 21, 2012 (editado) algumas dicas: pra quem vai sair de Caracas pelo site da dae estava saindo por USD 429 (ida e volta) no período que fomos, compramos por uma agência de margarita por USD 160 (ida e volta), http://www.mmtours.com.ve, contato Davide Magelli prenotazionivapensiero@hotmail.it (o mesmo que compramos pacote para Los Roques), detalhe para ir atrasou 2hs , previsto 21h saída 23h e na volta atrasou 4 hs, previsto 7am saída 11am , até que nesse caso não foi de todo ruim pois chegamos em Caracas e já pegamos o voô para Los Roques às 14:30h, se atrasasse mais 2hs perderiamos o voô para Los Roques Com esses voôs da DAE conseguimos fazer a dobradinha com Los Roques sem pernoitar em Caracas Li em algum lugar sobre taxas nos aeroportos, em Caracas não pagamos nenhuma, já em Curacao ao sair teve uma taxa salgada de 32 usd por pessoa.. (algumas cias não precisava pagar, que lembro de cabeça só a Copa Airlines) locação de carro, como eu ja tinha lido aqui e confirmei no bolso..rss melhor alugar antecipado pela hertz estava saindo 40 usd, la aluguei por 60 usd, apesar que foi um carro bem melhor que os econômicos, pois segundo o cara da agência "só tinha aquele" e realmente compensa alugar carro, e se possível com GPS, muito fraco de placas de sinalização por lá, ainda bem que minha namorada levou o android e conseguimos se virar bem com o maps hotel, fomos sem reserva ficamos a primeira noite no san marco usd 85... péssimo, além do quarto minusculo fedia muito cigarro, depois fomos para o Hotel Scharloo (mais estilo pousada) http://www.hotelscharloo.com/, mesmo preço usd 85, mas é 10 x 0 no san marco, não tinha café (e se fosse pra ter o café do san marco melhor nem ter mesmo..rs) mas tinha garagem do resto só alegria. Curacao é nota 1000 Editado Junho 12, 2012 por Visitante Citar
Membros marcio.raimundo.3 Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Pessoal, Vou passar oito dias em Curação e gostaria muito de mergulhar. No entanto, sou inexperiente e nunca mergulhei antes. O que vocês me indicariam? Outra coisa: vi algumas imagens de pessoas mergulhando apenas com snorkel, sem cilindro. Como é isso? Vai na apnéia e fica lá ambaixo apenas o tempo que aguentar? Qual o preço aproximado de um "mergulho de batismo" em Curaçao? Qual o melhor lugar pra fazer? Obrigado! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 4, 2012 Postado Junho 4, 2012 então maurício, snorkel funciona da seguinte forma, você acha a vida marinha perto da superfície e como voce falou, respira pelo tubo e quando tem interesse mergulha segurando a respiração, mas só é válido pra mergulho em superfície claro. Os PADIS que são certificações na maior parte do caribe vão te custar uns 350-400 dolares pra "mar aberto" você vai ter que pesquisar lá porque no caribe tudo muda com frequencia e tem sempre inflação ou etc... Citar
Membros Gui Azevedo Postado Junho 9, 2012 Membros Postado Junho 9, 2012 Pessoal, Vou passar oito dias em Curação e gostaria muito de mergulhar. No entanto, sou inexperiente e nunca mergulhei antes. O que vocês me indicariam? Outra coisa: vi algumas imagens de pessoas mergulhando apenas com snorkel, sem cilindro. Como é isso? Vai na apnéia e fica lá ambaixo apenas o tempo que aguentar? Qual o preço aproximado de um "mergulho de batismo" em Curaçao? Qual o melhor lugar pra fazer? Obrigado! Cara em Curaçao tem vários lugares que dá pra fazer um snorkeling bacana, mas é melhor comprar snorkel, máscara e nadadeira (o famoso pé-de-pato) aqui no Brasil e levar, uma vez que o preço para aluguel e aquisição de equipamentos lá é bem fora de base. dá pra fazer um snorkeling muito bom em Kenepa Grandi (Great Knip) uma praia bem ao norte da ilha, linda, mas com pouca estrutura (tem um monte de quiosques públicos, nos quais vale a regra do chegar primeiro; além de um barzinho que abre só depois das 11:30, fica até mais ou menos às 14:30 e vende cerveja por preços entre 4 e 5 Nafl); Em Cas Abao, praia privada e uma das mais famosas da ilha, dá pra aproveitar nas águas cristalinas, a poucos metros da margem você já pode ter uma idéia da vida marinha da área. Mas se você que fazer um mergulho com cilindro mesmo sem ter certificação, o melhor lugar é a praia de Port Mary, outra praia privada, mas com boa estrutura, só que nela é bom chegar cedo (se não me engano a praia abre 9-9:30) pra pegar um lugar na beira da praia. Lá tem uma pequena operadora de mergulho, que oferece batismo para pessoas sem curso de mergulho, além de que dá pra fazer um snorkeling muito bacana, a praia é cercada de recifes e tem uma fauna marinha muito rica, peixes de todos os tamanhos e cores. E com um pouco de sorte poderá ver até uma tartaruga. O lugar é muito legal e o barzinho da praia é excelente (embora o serviço seja um pouco devagar, mas isso é da ilha). Espero que ajude! Qualquer coisa, se precisar de dicas de lugares ou restaurantes estamos ai! Abraço! Citar
Membros eriva_br Postado Junho 25, 2012 Membros Postado Junho 25, 2012 Pessoal,Vou passar oito dias em Curação e gostaria muito de mergulhar. No entanto, sou inexperiente e nunca mergulhei antes. O que vocês me indicariam? Outra coisa: vi algumas imagens de pessoas mergulhando apenas com snorkel, sem cilindro. Como é isso? Vai na apnéia e fica lá ambaixo apenas o tempo que aguentar? Qual o preço aproximado de um "mergulho de batismo" em Curaçao? Qual o melhor lugar pra fazer? Obrigado! Marcio, eu nunca tinha feito snorkel, fiz a primeira vez lá, alias lá foi a primeira vez que nadei no fundo em mar aberto..rsss, foi em Playa Lagun, foi bem tranquilo. Sobre mergulho, além das dicas acima vi tb. uma "escola" de mergulho em Playa Kalki. veja algumas fotos de snorkel, feitas em Blue Bay Beach (só consegui fotos em baixo d'agua lá, depois a máquina deu tilt): [col][picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120625161301.JPG 448 336 Legenda da Foto][/picturethis]|[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120625161346.JPG 448 336 Legenda da Foto][/picturethis][/col] [col][picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120625161451.JPG 448 336 Legenda da Foto][/picturethis]|[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120625161509.JPG 448 336 Legenda da Foto][/picturethis][/col] boa sorte abs Citar
Membros petsabino Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Estou indo próximo domingo para Curaçao, pela Copa - REC-PAN-CUR. Passarei apenas alguns dias. Não tenho experiência com mergulhos, apenas um batismo em Porto de Galinhas, mas pretendo dar umas boas mergulhadas lá...no final da semana que vem posto aqui como tudo ocorreu!! =D Citar
Membros djalmapereirasp Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Boas galera. Vou pra Curaçao em Novembro, estou pegando alguns lugares pra ir principalmente à noite e já ví q tem muito lugar legal. Mas tenho umas perguntas pra fazer sobre Curaçao. Existe alguma balada tipo open-bar na ilha? Sei que novembro é época de chuvas, mas qual a intensidade das chuvas? O tempo chega a ficar fechado ou é tipo as nossas chuvas de verão aqui? E uma pergunta meio besta: O pessoal realmente usa sapatilha de silicone nas praias? Ví umas fotos de umas praias com vários restos de corais... Perguntei porque aqui no Brasil seria pagar um mico muito grande usar sapatilha na praia... rsrs Valeu, e desculpe pela tonelada de perguntas. Citar
Membros petsabino Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Galera, Alguém sabe dizer onde é o melhor lugar p trocar dólar por nafl, se no aeroporto ou no centro da cidade? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.