Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Da primeira vez que fui para Curaçao fiquei no centro, no Plaza Hotel, com café e estacionamento. A localização é boa, bem no centro de Punda.

Tem também o Howard Jonhson em Otrobanda (é só atravessar a ponte que se chega em Punda), perto do Rif Fort, que tem lojas, bares e restaurantes.

O San Marco é bem localizado, no centro de Punda, mas acho que não tem estacionamento.

• Membros
Postado

Olá, Simbario.

É muito difícil estacionar na cidade? Se o hotel não tiver estacionamento fica complicado?

Outra dúvida... É melhor ficar em Punda ou Otrobanda? Ou não tem diferença?

Dos 3 que tu citou, o San Marco tem uma promoção de 7 noites, 2 pessoas, com café, por US$ 650. O Howard Johnson é US$ 90, mas como é Carnaval, fica US$ 120 a diária. E o Plaza eu não mandei e-mail, mas, segundo o site, é US$ 127 a diária.

Dos 3, qual é o melhor, em termos de qualidade do hotel e localização? Na minha situação, em qual você ficaria?

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Olá, Simbario.

É muito difícil estacionar na cidade? Se o hotel não tiver estacionamento fica complicado?

Outra dúvida... É melhor ficar em Punda ou Otrobanda? Ou não tem diferença?

Dos 3 que tu citou, o San Marco tem uma promoção de 7 noites, 2 pessoas, com café, por US$ 650. O Howard Johnson é US$ 90, mas como é Carnaval, fica US$ 120 a diária. E o Plaza eu não mandei e-mail, mas, segundo o site, é US$ 127 a diária.

Dos 3, qual é o melhor, em termos de qualidade do hotel e localização? Na minha situação, em qual você ficaria?

Abraço!

Para estacionar, se vc ficar no San Marco, pode usar o estacionamento que fica em frente ao cinema antigo... da uns 5 minutos andando e eh de graca (eu sempre deixava o carro la, nao acho que seja perigoso).

http://maps.google.es/maps?q=12.105868,-68.929778&ll=12.105134,-68.931023&spn=0.006368,0.009645&sll=12.122422,-68.882423&sspn=0.349207,0.512238&num=1&t=h&z=17&iwloc=A

Nunca entrei em nenhum dos dois hoteis! Quanto a localizacao, da meio que na mesma, ja que la eh pertinho!

abs!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, queria deixar uma dica sobre voo de Caracas para Curaçao. Estava em Caracas essa semana e, mais precisamente no dia 3 de agosto de 2011, tentei comprar uma passagem para Curaçao. Inicialmente a melhor opção que a agência conseguiu foi uma passagem pela DAE que sairia por BSFs 1800. Só que ainda teria que pagar mais duas taxas no aeroporto e o valor final ficaria em BSFs 2200. Isso dá aproximadamente R$ 550 no câmbio negro da Venezuela, nos dias de hoje.

Só que eu já tinha lido na internet que a Insel Air começou a operar recentemente no trecho Caracas - Curaçao. Essa operação começou em meados de julho de 2011. Então, insisti que a agente de viagem verificasse essa possibilidade, já que o site da Insel Air estava fora do ar. Ela verificou e tinha mesmo a passagem, só que com um preço beeem menor que a da DAE. O valor deu BSFs 646 ou US$ 87. Aí, pagando as taxas no aeroporto, fechava em aproximadamente BSFs 1000. Portanto, metade do melhor preço da DAE!

O voo de Caracas para cá não poderia ter sido melhor. Viemos em um jato MD que fez o voo mais suave pelo qual já passei nos últimos tempos e em meia hora chegamos aqui em Curaçao. A aeronave não é novinha, mas tampouco é detonado. É apenas um bom avião que já voa há bastante tempo. Ela faz o trabalho muitíssimo bem.

O site da Insel Air é: http://www.fly-inselair.com/

Espero que seja útil para a galera que quiser ir de Caracas para Curaçao pagando um valor mais bacana.

Visitante Andre_Franca
Postado

obrigado pela dica vinicius, a inselair e bem mais interessante do que a dae, acho que a administracao da dae tem que abrir bem os olhos, pq eles estao se queimando lol

• Membros
Postado

Amigos, estarei nas Ilhas ABC de 09.02 a 26.02. Já tinha reservado pousada em Aruba e Bonaire e faltava Curaçao.

Enviei e-mail para várias pousadas, e, depois de pesquisar e comparar, achei que o melhor custo-benefício seria no ACADEMY HOTEL.

Um e-mail antes de eu fechar negócio com eles, o hotel informou que, para fazer a reserva, era necessário o depósito do valor equivalente a 3 diárias, sendo que o restante seria depositado 30 dias antes do início da reserva.

Pois bem. Enviei os dados do cartão de crédito, e, uns 3 dias depois (eles sempre demoravam para responder), me informaram que a minha reserva era número tal e que, no dia 22.07, eles fizeram o bloqueio do valor "x" do meu cartão de crédito. No mesmo e-mail, eles enviaram uma frase (não sei se foi mensagem padrão) que dizia que os preços podiam ser alterados sem comunicação prévia.

No entanto, ao conferir o valor bloqueado, eu verifiquei que estava errado, pois, ao invés deles descontarem 3 diárias, descontaram 4 (na verdade, eles invenrteram). Assim, para não passar batido, no mesmo dia eu enviei e-mail alertando o equívoco ocorrido, mas, no entanto, informando que não haveria maiores problemas, pois bastava eles inverterem no desconto dos 30 dias antes.

Ainda, no mesmo e-mail, eu questionei-os a respeito da mensagem acerca da possibilidade de alteração nos preços, pois, até então, isto não me tinha sido dito pela empresa.

Ocorre que, passados cerca de 10 dias deste meu e-mail, eles não me responderam, sendo que eu devo ter enviado no mínimo uns 4 e-mails questionando a respeito, perguntando se receberam o e-maail anterior, e, inclusive, dizendo que, se não houvesse resposta, eu tereia que cancelar a reserva e o bloqueio.

Na verdade, eu não queria cancelar a reserva; no entanto, fiquei com receio.

O que vocês acham? Alguém já esteve hospedado ou conhece o Academy Hotel?

Acredito que, tendo o e-mail com o n° da confirmação da reserva e o comprovante de pagamento do cartão de crédito não terei maiores problemas né?

O ideal seria se alguém que morasse em Curaçao fosse lá ver isto para mim, mas infelizmente não conheço ninguém.

Sabe como é... Tenho receio de chegar lá e dar algum problema, e, tando em um país estranho complica, né?

Abraço!

Visitante Andre_Franca
Postado

alerau, bem vindo ao caribe, embora necessite de turismo eles ainda são bem "bagunceiros" lá! olha, qualquer coisa se vc não se sentir seguro e só ligar pra operadora do cartão dizendo que não autorizou este bloqueio e pronto.... agora não conheço esse hotel....

• Membros
Postado

Boa Noite Amigos

Sou fanatico por mergulho, especialmente snorkel, o que é imperdivel em Curaçao ?

Estou tentando montar um roteiro, e algumas dicas de quem esteve lá são sempre bem vindas

Obrigado !!!

• Colaboradores
Postado
Boa Noite Amigos

Sou fanatico por mergulho, especialmente snorkel, o que é imperdivel em Curaçao ?

Estou tentando montar um roteiro, e algumas dicas de quem esteve lá são sempre bem vindas

Obrigado !!!

Ola,

Para snorkel, basicamente todas as praias que voce for no Curacao, e nadar um pouco mais pro fundo voce vera muuuuita coisa (com sorte, raias, tartarugas, etc..)mas os meus 3 lugares preferidos quando moravam por la eram:

1- Tugboat: um pequeno naufragio que fica "atras" da praia de Caracasbai (veja o ponto no mapa).

20110819053825.jpg

2- A Blue Cave ou Blue Chamber: pra chegar nessa vc tem que ir ate a (feia) praia Santa Cruz (no mapa tbm) alugar um caiaque com o Captain Goodlife e remar uns 15 minutos para a esquerda (vale a pena). Eh uma caverna com uma pequena entrada que as vezes fica fechada pela agua (pergunta para o Captain Goodlife, ele eh maluco mas sabe certinho onde fica e pode levar de barco se quiser), a uns 50 metros da entrada tem uma boia para amarrar os caiaques caso vc nao queria levar eles pra dentro! O efeito da luz na agua eh IMPRESSIONANTE (a camera nao capta tao bem)!

20110819055623.jpg

20110819060143.JPG

No meio do caminho voce ainda encontra outro naufragio (maior soh que beeeem mais dificil de achar, tem que ficar circulando com o caiaque pela praia seguinte a Sta Cruz, marquei mais ou menos no mapa tbm.

20110819055418.jpg

3- Klein Curacao: eh um passeio de um dia (e a ida pode ser meio "severa" com quem tem o estomago fraco, ja que mta gente passa mal), mas vale muito a pena. Ja no caminho vc ve MUITOS peixes voadores, e chegando la eh quase 100% de chance de ver tartarugas (em 6 vezes que fui, soh nao vi em 1, a primeira... pq eu nao sabia onde procurar!). O segredo eh andar ateh uma parte com uns bancos de areia um pouco mais alto (marquei no mapa) e mandar alguem pra agua. De cima do banco de areia vc consegue ver onde tem tartaruga, guie a outra pessoa e depois desca pra ver tbm, ai eh soh ficar nadando atras que comecam a aparecer VARIAS!

20110819060705.jpg

20110819060641.jpg

Aqui o mapinha com os lugares:

[googlemap]http://maps.google.es/maps/ms?msid=201419016042326772698.0004aad78adb38932c9ca&msa=0&ll=12.151445,-68.927536&spn=0.408126,0.617294[/googlemap]

• 2 semanas depois...
Visitante Andre_Franca
Postado

show de bola as fotos fabio, obrigado por compartilhar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...