Ir para conteúdo

Meu 1º Mochilão - Chapada Diamantina e litoral da Bahia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí galera do mochileiros.com! Então, sou novo no fórum, esse é meu primeiro tópico. Eu e mais 4 amigos estamos planejando uma trip para a Bahia no meio de janeiro, entre dia o dia 10 e 20; A ideia é ficar entre 20 e 30 dias, sendo pelo menos 7 na Chapada Diamantina. Nós nunca fizemos uma viagem longa assim, muito menos mochilão, então queríamos a ajuda de vocês.

Nós estávamos procurando evitar Salvador... sei lá, o objetivo da viagem não é ir para cidade grande, ainda mais Salvador que rola várias roubadas e etc., então íamos aqui de Floripa para Sampa e de lá direto para algum lugar perto da Chapada.

A nossa maior dúvida é o roteiro depois que sairmos da Chapada Diamantina. A gente não queria deixar de conhecer Itaparica, então a primeira pergunta: Saindo da Chapada, parar em alguma cidade ou ir direto para a Ilha de Itaparica?

O rumo depois seria Valença - Morro de São Paulo - Boipeba, depois Itacaré - Ilhéus, aí continuar rumo ao sul até a Costa do Descobrimento. Caraiva, Trancoso, Arraial D'Ajuda, quanto mais lugares legais a gente puder conhecer, melhor (claro que não adianta ficar 2 horas em cada lugar, conhecer no sentido de aproveitar). As nossas dúvidas são principalmente referentes ao itinerário, em que ordem visitar as cidades? Ficar quanto tempo em cada lugar.

Como vocês podem ver ainda está tudo bem esboçado... então qualquer sugestões são aceitas. Criei um novo tópico pq o Bahia - Perguntas e Respostas não era tocado faz tempo. Qualquer coisa mudo essa mensagem para lá. Desde já obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Olá viniws,

Bem vindo ao mochileiros.com!

Vcs poderiam vir direto para Salvador e seguir este roteiro mesmo q vc traçou. Salvador não é um terror e aqui a logística de transportes para deslocamento é melhor.

Salvador > Itaparica> Morro de São Paulo > Boipeba> Itacaré > Ilhéus (...)

Minha sugestão é acrescentar mais dias para Chapada Diamantina, pois vcs poderiam disponibilizar 5 dias SOMENTE para fazer o trekking no Vale do Pati e mais uns 5 dias (eu ainda acho pouco) pra dar um rolé por Lençóis e Vale do Capão.

Vamos conversando!

abraços!

• Membros
Postado

Fala Frida! Então, você sugere ir para Salvador e de lá ir para a Chapada? Não ficou mto claro para mim... realmente, em questão de logística, Salvador é mais conveniente. Acho também que a gente vai acabar ficando mais tempo na Chapada, mas o que fazer depois de lá? Morro de São Paulo e depois já segue em direção ao sul?

• Membros de Honra
Postado

poww, então beleza..

O roteiro de vcs então poderia partir daqui de salvador:

Ilha de Itaparica >> Morro de São paulo>>> Boipeba>>> Itacaré/Ilhéus>>> sul da bahia>>> Chapada Diamantina.

(é apenas uma sugestão) a partir de ilhéus dá para seguir para a cahapada diamantina tb.

decidido este roteiro agora é começar a pesquisa dos meios de transporte e acomodação.

Qual é o esquema de vcs?? as prioridades??? conforto?? ou o mais simples e barato???

uma dica seria considerar como hospedagem o camping pq vcs virão em alta estação, os preços estão lá em cima... $$$$$$$ mas se tiver tudo organizado financeiramente, basta começar a pesquisar e reservar as hospedagens.

Outra questão importante é, já que estarão em grupo, deveriam considerar alugar um carro pois determinaria mais economia e comodidade, e dividindo o valor vai ficar mais barato.

se não puderem/quiserem alugar um carro, vou passando alguns valores de transporte.

Leia os fóruns daqui do mochileiros.com tem muita informação por aqui.

abraços!!!!

• Membros
Postado

Fala Frida! Tô pesquisando cada dia mais aqui nos fóruns para planejar bem a viagem. Nossa prioridade não é o conforto, pretendemos ficar em campings a maior parte do tempo e talvez um dia ou outro em pousadas. Abortamos a ida à Ilha de Itaparica, por más recomendações de conhecidos que já foram à Bahia. Queremos chegar em Salvador e já ir logo para a Chapada Diamantina, vi que a empresa Real Expresso tem ônibus que vão até Lençóis, porém no site deles não consegui informações como tarifas e horários. Ninguém do nosso grupo é maior de 21, então não sei se rola de alugar carro... mas seria ótimo se a gente conseguisse hehe, porque hospedagem é fácil de pesquisar, transporte eu tô sofrendo. Vi num tópico "Chapada Diamantina - Hospedagem" que você postou várias dicas de pousada, camping, etc, estamos pesquisando por ali. Desde já obrigado pela ajuda!

• Membros de Honra
Postado

Aê Vini,

Olha eu lembro bem dos horários: 07:00h, 16:30h e 23:00h, o valor é 55,00.

Esse de 23:00h é bem bacana pois vc não perde tempo na estrada e ainda livra 1 noite de hospedagem... heheheh

O carro seria bem interessante, veja se consegue alugar lá em Lençóis. (Locadora de veículos Lukidan, dica na Praça)

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...