Ir para conteúdo

Mochilão ago/ 2011- Londres /Bruxelas / Bruges /Amsterdam / Praga / Suíça / Itália -28 dias

Posts Recomendados

• Colaboradores

Demorou, mas chegou, galera! Desculpem a demora, espero que curtam !

LONDRES - 31/07 - 1o dia

Após 12 horas num assento bem apertado de um vôo da Air France e mais um tempinho na conexão, chego na bem-amada Londres!

Como todos que chegam pela primeira vez na cidade, fiquei com um certo medinho da imigração. Após quase 1h de fila ( é,acho que são os efeitos do verão europeu), fui recebida com um zilhão de perguntas sobre a minha vida, trabalho, quanto tempo de estadia, onde ia ficar, porque tinha vindo,etc,etc,etc. Mas o atendente inglês foi bem simpático em todo o tempo, o que me deixou bem à vontade para responder com naturalidade tudo ao que ele perguntava. E assim me liberou e eu saí feliz e contente com o meu carimbo no passaporte!Já no aeroporto, na Travelex, troquei 200 euros por 147 libras ( considerando a média de gastos de um mochileiro de 50 euros por dia). É, não tem jeito, a comissão deles deixa a taxa câmbio nas alturas.

Hora de comprar o Oyster, o cartâo que todos haviam indicado que era o melhor para se andar na cidade.

Infelizmente, cometi o grande erro de carregar o bilhete com um valor específico ( sistema "Pay as you Go") , sem determinar o tipo de viagem que eu queria. Nisto, já foram 25 libras que eu gastei quase tudo em um dia só. ( No dia seguinte, acabei pagando 27,60 libras para andar de metrô por uma semana, com viagens ilimitadas. Ok, prejuízo contabilizado).

Já no aeroporto, peguei o metrô e as indicações para a casa do amigo do meu colega, no bairro de Greenwhich. Após muitas e muitas baldeações e me perder horrores, cheguei ao destino desejado.

Greenwich é um bairro totalmente residencial, muito tranquilo e agradável.

20110921203436.JPG

20110921203838.JPG

Após descansar um pouco, a fim de matar a minha fome avassaladora depois de tantas horas sem comer, fui atrás de um dos pratos mais "típicos" da cidade, o "Fish and Chips".

20110921204150.JPG

Não podia ser melhor pedir este prato em um pub bem simples,mas super cool, chamado "North Pole". Me surpreendi com o sabor, nem esperava tanto, mas o diferencial de tudo é realmente a maionese deles ; só não gostei da bebida acompanhante, o "Cranberry juice".

Tentando não me deixar derrotar pelo cansaço, após matar quem estava me matando, peguei o metrô novamente e fiz quase o mesmo percurso da saída do aeroporto, mas desta vez, parando no centro de Londres, onde tudo acontece.

Piccadilly Circus, Soho , Chinatown , Trafalgar Square. Caminhei o que meus pés podiam suportar por estas atrações turísticas, e já neste pouco tempo, já deu pra sentir o clima da cidade.

20110921204445.JPG

20110921204907.JPG

20110921205148.JPG

Delirei quando passei por um barzinho no Soho e ouvi um grupo brasileiro tocando Lenine! Foi irresistível parar e ficar ali admirando a música de um dos meus maiores ídolos e até querendo me exibir, querendo dizer pro povo " Ei,eu sou brasileira!",rs. Quem quiser que me contradiga, mas pra mim, brasileiro é brasileiro em qualquer parte do mundo. E temos orgulho,sim, de mostrarmos de onde viemos!

Percebi que muitas áreas da cidade estão em reforma, em virtude das Olímpiadas do ano que vem. Mas isto não desabona a cidade em lugar e em momento algum. Eles sabem "como" fazer.

Como os dias de verão na Europa são longuíssimos, você mal percebe quando anoitece e quando me dei conta, já eram quase 21h. Hora de me render à exaustão física!

LONDRES -01 /08 - 2o dia

Bendito fuso horário. Acordei às 5h da manhã, ainda bem cansada,mas ávida por explorar a cidade.

Depois de tirar algumas fotos do carro do filme Harry Potter que fica na estação King Cross e é um dos pontos turísticos mais visitados pelos adolescentes ( PS : fiz isso para minha irmã, claro), tinha hora marcada para visitar o Museu de Cera (37 libras comprando antecipado pelo site, incluindo uma volta na London Eye).

Ao contrário de muitos, eu acho que vale a pena a visita sim. Os bonecos de cera das celebridades são muito perfeitos e se não fosse o brilho que emana um pouco da estátua, se poderia tranquilamente dizer ao seu amigo que você encontrou o Brad Pitt na rua e tirou uma foto com ele, rs.

Se quiser ver todos os bonecos, como foi o meu caso, gasta-se umas 3horas e meia dentro do museu.

Depois, fui ao Museu Britânico, mas a fome e o cansaço acumulado não me permitiu ver tudo em detalhes. O que mais me impressionou foi o sarcófago da Cleópatra ( desconfio até hoje se é dela mesmo,rs) e o cadáver de 2000 anos , em perfeito estado de "conservação".

20110921221026.JPG

20110921221524.JPG

Como todo mochileiro que economiza em tudo , principalmente nas suas refeições, fiquei encantada ao comprar um lanche no Mc Donald's e ver que eles dão o molho barbecue de graça, e quantos você pedir! Foi o lugar onde paguei mais barato pelo lanche, 4,39 libras pelo sanduíche, batata grande e refrigerante grande ( por esta razão, comi no Mc nos 2 dias seguintes).

Fim do dia.

LONDRES - 02/08 - 3o dia

Consegui começar a me acostumar ao bendito fuso horário - acordei às 7h40 , progresso!

Não estava nos meus planos visitar o Museu de Greenwich, mas já que estava a apenas 20 min de lá, resolvi conhecê-lo.

O observatório de Greenwich é enorme, e lá dentro, há varias coisas para ver - gastei mais de 3 horas para percorrer tudo - mas não há como negar que as pessoas pagam as 7 libras para visitar o museu apenas com o intuito de tirar a memorável foto no Meridiano de Greenwich, com o pé no hemisfério leste e outro no oeste!

20110924170838.JPG

20110924171654.JPG

Voltei ao "centro " - Londres é tão grande que é desmérito dizer que há um centro - e fui à igreja de Saint Paul. Muito linda, mas só a vi por fora, porque para entrar, se pagava algumas libras que não estava a fim de dispender.

20110924173631.JPG

O que mais me impressionou não foi a igreja, mas sim a quantidade de pessoas com seus almoços dentro da sacolinha comendo no jardim em frente à ela , em estilo piquenique. Engravatados, mulheres de terno, estudanes, todos os estilos! No Brasil , te olham torto se você faz isso. =/

Chego finalmente no marco londrino - o Big Ben, que emoção! - , mas quis voltar lá à noite, para tirar fotos mais bacanas.

Perdi a noção da hora e fui ao National History Museum. Que arrependimento por ter chegado menos de 1 hora de fechar ! ( todos os museus fecham às 17h, como em qualquer outro lugar do planeta). Há muita coisa para ver, muitas atrações 3D sobre todas as espécies de animais, répteis, anfíbios, dinossauros, enfim, tudo que você pode imaginar.

20110924175214.JPG

O museu é realmente incrível, espetacular ! E o melhor, de graça! =D

Saí de lá triste por ter a certeza de que não daria tempo de voltar lá , para ver tudo que perdi.

Após passar novamente pelo Mc para fazer a refeição mais barata da viagem, com o ticket que dava direito ao Museu de Cera e London Eye, subi na célebre Roda Gigante.

20110924175829.JPG

Muito legal ver a cidade toda lá de cima. A volta dura quase 30 minutos.

Descendo da roda, lá pelas 9h da noite, o sol já começava a se pôr e pela primeira vez, vi a noite de Londres.

Linda, magnetizante, incrível.

20110924180111.JPG

Após ficar um longo tempo admirando a cidade toda iluminada e linda , fui embora com o latente pensamento :

" Eu quero morar aqui!! "

20110924180338.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

oi,muito legal o seu relato,eu preciso continuar o meu,tava "viajando nos meus pensamentos"lembrando dos dias maravilhosos que passei lá no mês passado,Londres é muito linda e me dá uma saudade....nossa no aeroporto passamos eu e a minha irmã junta pela imigração e o agente nem me perguntou nada,somente brincou com a gente,leu a carta da escola(fui para estudar),vi por cima a passagem de volta,e nem pediu acomodação nem nada,fiquei boba pois levei uma pasta de documentos...o ostyer eu usei o sistema pay as you go,acho que foi por isso que ficou mais caro...

estudando-em-londres-e-batendo-perna-por-28-dias-t59756.html

Link para o comentário

• Colaboradores
oi,muito legal o seu relato,eu preciso continuar o meu,tava "viajando nos meus pensamentos"lembrando dos dias maravilhosos que passei lá no mês passado,Londres é muito linda e me dá uma saudade....nossa no aeroporto passamos eu e a minha irmã junta pela imigração e o agente nem me perguntou nada,somente brincou com a gente,leu a carta da escola(fui para estudar),vi por cima a passagem de volta,e nem pediu acomodação nem nada,fiquei boba pois levei uma pasta de documentos...o ostyer eu usei o sistema pay as you go,acho que foi por isso que ficou mais caro...

estudando-em-londres-e-batendo-perna-por-28-dias-t59756.html

Oi,"buenfab", crie coragem para continuar o seu relato, a gente fica com preguiça de escrever,mas depois é bacana de reler. =)

Até mais!

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Bel, bem-vinda de volta, continue nos brindando com suas impressões da Europa, bjão.

Olá, querido!

É, escrever demanda tempo ,mas é bacana reler o meu diário de bordo dia após dia e ir relembrando os momentos marcantes da viagem.Quando tiver tempo e terminar o meu,leio o seu =) beijos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Bell... continue o seu relato, esta ficando muito legal!!!! Minha viagem é daqui a 3 meses e já estou super nervoso... temos algumas cidades em comum no roteiro... e me diz uma coisa, como é o seu inglês?? Vi que te fizeram algumas perguntas em Londres, foi tranquilo responder? Eu não sou fluente em inglês, tenho estudado quase todos os dias por conta mesmo... as vezes parece que aprendi algumas coisas e as vezes parece que não sei nada.. huauhahuauha.. Vou sozinho e é minha primeira viagem ::mmm:

Bjsss

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Bel!

Como foi tua trip? As fotos e o relato começaram bem legais ::otemo:: te desejo toda coragem pra continuá-lo, embora eu não seja nenhum exemplo, já que so coloquei ate agora no Picasa, só as fotos da França ::bad::

bjos

Oi, André!

Pois é, está difícil continuar o relato, pois considerando que sou extremamente detalhista,eu preciso de muito tempo para isso! rs

Mas vou continuar logo mais =)

A trip foi boa, com uns probleminhas aqui e ali,mas deu tudo certo,graças a Deus.E a sua?

Beijos.

Link para o comentário

• Colaboradores
Bell... continue o seu relato, esta ficando muito legal!!!! Minha viagem é daqui a 3 meses e já estou super nervoso... temos algumas cidades em comum no roteiro... e me diz uma coisa, como é o seu inglês?? Vi que te fizeram algumas perguntas em Londres, foi tranquilo responder? Eu não sou fluente em inglês, tenho estudado quase todos os dias por conta mesmo... as vezes parece que aprendi algumas coisas e as vezes parece que não sei nada.. huauhahuauha.. Vou sozinho e é minha primeira viagem ::mmm:

Bjsss

Oi, Robson,tudo bem?

Que bacana que a sua viagem é daqui a 3 meses, posso dizer que estou com muita inveja de você!rs

Então, tenho inglês fluente, mas foi bem tranqüilo responder às perguntas na entrada em Londres...eu fui cheia de receios, mas depois , vi que não tem nada de mais! O importante é aparentar tranqüilidade e responder a tudo que te perguntam! Vá sossegado! =)

Se precisar de alguma informação adicional, me avise!

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...