Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia-Peru-Chile / Outubro 2011

tslobao

Posts Recomendados

• Membros

Ola pessoal,

Depois de ler inúmeros tópicos, pesquisar preços, albergues, empresas, etc.. Finalmente estou fechando meu roteiro do meu mochilão, porém ainda tenho algumas dúvidas, e gostaria de contar com a ajuda de vocês para saná-las e dar a opinião de vocês sobre o trajeto, tempo de estadia, passeios que faltaram, etc...

Sáb 08/10 - Chegada em La Paz as 20:30 pela Aerosur. Reserva feita no Loki Hostel para 3 noites.

Dom 09/10 - Downhill para Coroico previamente agendado daqui do Brasil

Seg 10/10 - Passeio / Compras por La Paz

Ter 11/10 - Saída cedo para Copacabana, almoço em Copacabana e seguir para Isla del Sol a tarde, pernoitando na ilha. (Sem hospedagem definida. Sugestões?)

Qua 12/10 - Passeio pela manhã, almoço na ilha e retornar a Copacabana após o almoço. Passeio por Copacabana até o horário do ônibus para Cuzco a noite. (Alguém teria dicas sobre empresas recomendadas (ou não recomendadas)para este trajeto).

Qui 13/10 - Chegada a Cuzco pela manhã. Hospedagem no Loki hostel para 3 noites. Almoço e City Tour a tarde.

Sex 14/10 - Tour pelo Valle norte, passando por Maras, Moray e Salineras.

Sáb 15/10 - Passeio livre pela Cidade.

Dom 16/10 - Saída cedo para tour pelo Valle Sagrado, passando por Pisaq, almoço em Urubamba e chegando a Ollantaytambo para pegar o trem até Aguas Calientes as 19hs. Dormir em Aguas Calientes.

Seg 17/10 - Ida a Machu Picchu. Volta para Cuzco no mesmo dia. Pernoite novamente no Loki.

Ter 18/10 - Último dia por Cuzco. Seguir para Arequipa a noite em ônibus da Cruz del Sur. (contra-indicações?)

Qua 19/10 - Chegada a Arequipa pela Manhã. Hospedagem no Wild Rover Hostel. Volta pela cidade para conhecer e fechar passeios para o dia seguinte. (Alguém tem sugestões sobre algum passeio que possa ser feito em uma manhã e tarde? Seguiremos viagem na noite seguinte, e seria bom preencher o tempo com algum tour fora da cidade, caso só existam os passeios de mais de 1 dia que vi pelo fórum, ficaremos pela cidade mesmo)

Qui 20/10 - Passeio agendado no dia anterior ou ficar de bobeira pela cidade. Seguir Para Iquique a noite. (É possível fazer esse trecho direto ou é necessário ir até Tacna e de lá seguir para Iquique? Alguém conhece companhias de ônibus no Peru?)

Sex 21/10 - Chegar a Iquique. Buscar Hospedagem (Sugestões?) Passear/compras pela cidade.

Sáb 22/10 - Aproveitar o pacífico durante o dia e seguir para San Pedro de Atacama a noite. (É possível ir direto ou somente com parada em Calama?)

Dom 23/10 - Chegada a San Pedro. Buscar hospedagem. (Sugestões?) Fechar passeios (Laguna Cejas, Lagunas Altiplanicas, Geysers de Tatio e Valle de la Luna)

Seg 24/10 - Passeio Laguna Cejas.

Ter 25/10 - Passeio Lagunas Altiplanicas.

Qua 26/10 - Passeio Geysers de Tatio pela manhã e Valle de la Luna a tarde.

Qui 27/10 - Começar viagem até o Uyuni.

Sex 28/10 - Trajeto até Uyuni.

Sáb 29/10 - Chegada ao Salar na alvorada e a Uyuni na hora do almoço. Pegar o Trem a noite para Oruro.

Dom 30/10 - Chegar a Oruro e seguir para La Paz no primeiro horário possível. Hospedagem novamente no Loki.

Seg 31/10 - Dia livre para imprevistos.

Ter 01/11 - Dia livre para imprevistos.

Qua 02/10 - Retornar ao Brasil.

Caso não aconteçam imprevistos e sobre algum dia livre ao fim da viagem em La Paz, faremos o Chacaltaya.

O que acharam? Qualquer opinião será muito bem vinda! Ah! E tem mais alguém fazendo um roteiro parecido nesse período?

Obrigado a todos e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

tslobao,

o seu roteiro é um dos mais coerentes que tenho visto aqui nos últimos tempos.

você tá sendo bem realista com relação ao tempo e esses dois dias extras no final da viagem podem ser a sua salvação em determinadas cosiões ou um bônus muito bem vindo no final de uma viagem como essa.

tenho algumas considerações:

a) com relação à cia rodoviária para o trecho copacabana-cusco eu recomendaria cruz del sur, aliás sempre dê preferência a essa empresa quando viajar no peru, ela é imbatível em relação a conforto e pontualidade. você pode fazer esse trecho vendo um filme e comendo um lanche, por exemplo.

b) eu já fiquei no wild rover hostel em la paz, mas acredito que o de arequipa seja tão bom quanto, foi o melhor albergue em que fiquei na viagem que realizei em 2010. fui em uma festa no bar do wild rover em arequipa e ele me pareceu super organizado. além disso, os irlandeses são mt gente boa! haha

c) é uma pena você ir até arequipa e não fazer o passeio do colca canyon, vale muito a pena, mas eu só recomendo o de 2 dias com pernoite em chivay, o de um dia e extremamente desgastante.

d) em san pedro procure por uma mulher chamada paty, se trata de uma mulher que aluga quartos na casa dela, por um preço bem mais camarada que os albergues e hotéis. por um preço um pouco acima de uma cama em um albergue, ficamos eu e minha namorada em um quarto só pra nós com tv, e banheiro, além dela nos servir um café da manhã muito bom.

ela é dona de uma lavanderia que funciona ao lado da casa dela, se você se interessar posso achar a casa no google earth e te enviar, vale a pena.

e) se você tiver tempo disponível em la paz, faça o chalcataya! é um passeio muito legal além do visual sensacional.

vide foto do meu perfil.

é isso aí, qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário

• Membros

Ola baraun,

Obrigado pelas suas dicas! Com certeza gostaria de saber a localização da casa da Paty em SP pois é justamente o lugar com a hospedagem mais cara e esta justamente no fim do roteiro, o que me causa certa preocupação.

Quanto a Cruz del Sur, eu visitei o site deles para consultar os trajetos e serviços e gostei do que vi. Realmente parecem ter ótimos ônibus e vi outros comentários falando muito bem deles aqui pelo site, porém não encontrei o trajeto Copacabana x Cuzco, somente saindo de Puno, mas me informarei melhor de lá.

Também achei uma pena não ter tempo para fazer o Cânion em Arequipa, mas como os principais objetivos são MP, Atacama e o Salar de Uyuni, priorizamos estes destinos, e como também não queremos fazer uma "corrida" pelas cidades, optando por descansar pelo menos 1 dia nas cidades "intermediárias", não sobrou muito tempo para Arequipa...

Uma outra dúvida que não sei se você saberá me esclarecer, mas deixo em aberto para qualquer membro opinar, é sobre a ida para MP e a subida ao Wayna Picchu. Estou em contato com uma guia de Cusco, que me foi indicada por um colega que foi ano passado e fez tudo com ela, e esta me informou que o número de visitantes diário para MP foi reduzido de 5000 pessoas para 2500, e a única forma de garantir a subida para Wayna Picchu é comprar o ticket com 1 semana de antecedência, porém todos os relatos que encontro aqui citam que a única maneira de subir é madrugar e ir para fila dos ônibus em Aguas Calientes por volta das 4-5h da manhã. Será que alguém foi lá recentemente e sabe me confirmar se as regras mudaram ou se agora é só reservando antecipadamente mesmo?

Mas obrigado pelas suas considerações, baraun! Após a viagem postarei um relato dizendo como foi e se conseguimos fazer o Chacaltaya no fim da viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...