Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Só para não ficar as referências do Darien Gap sem links, estão aí algumas que fui lembrando e achando de novo no GROOGOU:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.horizonsunlimited.com/hubb/south-and-central-america-mexico/darien-gap-how-make-through-54442&ei=xEarToDKJsKRgQfemLTCDw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CFQQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dhorizonsunlimited%2Bdarien%2Bgap%2Bdanger%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Du0c%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns

Essa é uma página traduzida do HorizonsUnlimited o maior e melhor fórum para viagens de moto pelo mundo.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dhorizonsunlimited%2Bdarien%2Bgap%2Bdanger%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Du0c%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa%3FthreadID%3D1881817&usg=ALkJrhinyhLBhFLnMHGWlWkP-lN_qscO4Q

Aqui uma página do Lonely Planet, daí tenho minhas dúvidas, eu acho que o Mochileiros é mais Brasileiro e mais "mochileiro" do que o Lonely Planet atualmente.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://nakedmaninthetree.wordpress.com/2009/11/21/the-darien-gap/&ei=xEarToDKJsKRgQfemLTCDw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CB8Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhorizonsunlimited%2Bdarien%2Bgap%2Bdanger%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Du0c%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns

Esse é um blog, mas achei interessante e copiei o link.

Infelizmente não achei mais o link que comentei do casos dos dois motociclistas russos.....

Enfim, dêem uma olhada lá, se tiverem dúvidas ainda se vale a pena atravessar o Darien Gap.

Daqui a pouco posto o link de um dos poucos relatos que li sobre a travessia do Darien Gap.

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
  • Membros de Honra
Postado (editado)

FAla Leofigueiredo, blz ?

Cara, eu sinceramente estou na minha primeira Yamaha, mas já tive até uma saudosa e linda Agrale SXT 27.5

TAlvez vá para uma Suzuki no futuro, sabe se lá se o "J.Toledo" vai lançar algo que fique entre a Yes e a extinta GS500......

Sobre a Honda, certamente é a maior não por acaso, além de tudo há uma infinidade de peças disponíveis, principalmente paralelas, sem nada a haver com peças roubadas (sinceramente há quem confuda paralela com peças "roubado"....), e mesmo as grandes lá fora, ainda estão a anos-luz das duas japonesas-brasileiras, a BMW está sofrendo com a falta de peças e peças que quebram nas G650GS e é uma moto BMW por mais que esteja sendo fabricada no Brasil (incrível que há quem ache que não são BMWs, pq são modelos montados pela Dafra), enfim.... a KTM, pô ridículo o stand delas no Salão Duas Rodas.... esses já estão se queimando antes mesmo de vender a primeira moto nacional.

Mas, não há dúvidas tanto a Yamaha como a Honda estão devendo no quesito motos novas, Ténéré e XRE300 tem problemas GRAVES..... não há o que negar e é importante que não se leve isso para o lado futebolístico.....

No mais é isso.

Grande abraço,

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

E ai Saulo!

Pois é estou no momento fazendo e refazendo meus roteiros, pois a data de saída ainda esta em aberto, quero ver se já não pego a Tenere 250 2012 que vem com cores novas, segue o link abaixo para vocês conferirem.

http://fastmotos.com/2011/10/salao-duas-rodas-tenere-250-tem-novas-cores-para-2012/

Vou fazer o mesmo roteiro que tu usou na primeira parte da sua viagem, e depois sigo para o Ushuaia pelo lado Argentino aproveitando o subsidio da gasolina argentina, depois vou a Punta Arenas, Villa O'Higgns, e a nossa Carretera Austral..............e subo o Mapa, hehehehehe.

Bom recebi diversos e-mails de donos de XRE e todos disseram o mesmo, uma decepção.

Sempre tive honda.........XL250R....muito boa....pior....Ótima moto, tive ainda uma XLX350R e uma Tornado todas ótimas mas agora vou de YAMAHA, mudar as vezes é bom.

E ai Chinaf..........Tua viagem com teu DOG foi Demaisssssss, meus parabéns, ele deixava tu botar aquele óculos, hehehehehe

Abraço a todos e espero um dia ter o prazer da companhia de vocês na estrada.

Até

Eduardo Scherer

• Colaboradores
Postado (editado)
Bom dia Saulo, cara acabo de ler seu relato, como num livro fui lendo capitulo por capitulo, cheio de detalhes, rico nas minucias, ta de parabens... como na vida nem tudo são flores... mais que bom que ta disposto a seguir em frente, e fazer das vivencias aprendizados para a vida. Sem contar que fica aí a dica para os menos experientes.

Uma coisa me chamou a atençao, tanto nos seus relatos quanto o da galera, pelo menos neste post, falam pouco da marca Honda. É algo expecifico? Tenho uma sahara e sou apaixonado por ela, e pretendo leva-la pra eternidade. O que tem pra falar dela? Rsrsrs... Pretendo fazer uma viagem no final de ano pra Paraguai-Argentina e voltar pelo sul do Brasil, um trajeto pelas missoes jesuitas... tou ainda com umas duvidas que seus relatos ta sanando... mais a frente lhe pergunto se algo tiver...

no mais é isso... e mais uma vez parabens pelos relatos...

Abraços

Leofigueredo

Legal que você tenha gostado do meu relato. Parece que não, mas viagens de Moto também trazem experiencias para serem adotadas no nosso dia dia, inclusive as viagens que como essa que relatei que não terminam como o planejado. mas a lição é... Não desistir nunca e a outra é terminar aquilo que começou. Afinal tudo tem seu inicio, meio e fim.

Quanto as Motos, na verdade nunca fui preso a marca nem uma. também sou daqueles que concordam que a melhor moto é aquela que temos, essa sim nos leva por onde apontarmos o paralama dianteiro.... E por falar e Honda já tive duas e foi com uma delas que eu fiz minha primeira viagem internacional de Moto que foi uma tornado XR 250 da uma olhada nesse relato que ainda estou terminando http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=35534 .

Essa Trip pelas missoes jesuitas vai ser show de bola, fiquei com uma inveja danada de você, ainda mais depois que acompanhei o relato fotografico do Lico. paraguai-e-argentina-em-abril-de-2011-diario-de-bordo-t55284.html

A sahara foi sonho de consumo da maioria dos motociclista na minha época, inclusive por coincidencia comprei uma 98 esta semana. E quero recupera-la nos detalhes, já até sonho com uma trip exclusive pra ela pela BR 230 a Transamazonica. quem sabe, né?

vamos trocando ideias por aqui , te aguardo.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado
Saulo meu velho, seu tópico está rendendo.... heheheheehehehehehehehehehehehehhe

E ai Grande chinaf!

Voce viu como rende?

E o sul de Minas como anda? fiquei curioso de como se deu essa mudança sua pra ai? afinal me parece que você era aqui de São paulo, como foi essa adaptação por ai?

• Colaboradores
Postado (editado)
E ai Saulo!

Pois é estou no momento fazendo e refazendo meus roteiros, pois a data de saída ainda esta em aberto, quero ver se já não pego a Tenere 250 2012 que vem com cores novas, segue o link abaixo para vocês conferirem.

Estou te acompanhando.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado
E ai Saulo!

Não esqueça que vou na tua garupa.

Não esqueça que vou na tua garupa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...