Colaboradores saulo wds Postado Setembro 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 27, 2011 Outro relato da passagem no Panamá. O Darien Gap: Por razoes naturais, políticas e de engenharia existe na fronteira do Panamá com a Colômbia, um trecho de cerca de 100 milhas de selva, pântanos, terreno acidentado, esquecidos propositalmente, infestado de mosquitos, bandidos, traficantes e guerrilheiros. Servindo quase que como uma barreira divisória entre as Américas. A Rodovia Pan-americana simplesmente foi interrompida neste trecho, recomeçando milhas a frente em território Colombiano. Tentarei utilizar um barco ou mesmo avião para cruzar este trecho. Naquele ponto, de acordo com as informações recebidas no local. Pois é me falaram de ponte mas todos relatos indicam passagem por barco. E ai Saulo quando vai terminar tua trip?? [Eduardo...nem me fala da trip que da vontade de partir amanhã..mas se tudo der certo, quem sabe meados de agosto 2012...finalzinho de inverno] Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 28, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2011 Andei lendo seu relato nas viagens na terra do Tio San e fiquei curioso a respeito de como nós brasileiros somos recebidos pelo povo de lá, fala um pouco deles pra nós. Show de bola suas fotos. ] Saulo, O povo americano não é tão caloroso como o nosso, o tratamento é frio e muitas vezes distante. Mas como sempre tem as exceções também encontrei pessoas bacanas como os donos do histórico Bagda Café e um casal de idosos que são donos de uma loja temática com itens da Route 66, na cidade de Seligman. Estes perguntaram de onde éramos, quando dissemos ser do Brasil passaram a falar em espanhol para facilitar a comunicação. Achei muito legal esta atitude deles. Mas mesmo com com o distanciamento sempre mantiveram a educação. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 3, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 3, 2011 [t1]Finalizando o relato.[/t1] Alguns amigos ainda me perguntam se voltarei viajar solo...Confesso que até eu me perguntei algumas vezes, mas a resposta é sim. É logico que viajar com amigos deve ser tão ou mais divertido,mas viajar só me permite mais contatos com pessoas e costumes e isso conta muito pra mim. E nessa viagem mais que em qualquer outras, pude encontrar pessoas muito especiais pelo caminho, que para mim vale tanto quanto chegar ao destino. Alguns me perguntaram o que aconteceu com a moto depois que chegou a São Paulo, apesar de todo empenho para traze-la de volta constatei o que já suspeitava, perca total, mas essa historia fica quem sabe para um proximo relato. Desde aquele dia estou sem moto, uma saudade que só nós motociclistas somos capazes de entender. A Xt 660 é minha paixão,porem ando sondando outros amores e se comprar outra moto com certeza sera pensando em terminar aquela viagem. Mais uma vez peço desculpas por não ter postado antes e já aproveito a oportunidade para agradecer aqueles que me acompanharam. Obrigado. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 4, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 4, 2011 [t1]Oi Saulo![/t1] Peço desculpas em invadir sua privacidade e lhe encher o saco com e-mail, mas como fez esta viagem mesmo que em parte me interessa algumas coisas que você fez como da preparação do que levar nesta trip. Como meus planos são meio posso dizer loucos (ficar uns 3 mêses na estrada), preciso com uma certa inteligência montar meu kit de primeiro socorros tanto para a moto como pra min, mesmo que não pretenda usar. O Gps vou comprar, desisti da linha Garmin Zumo, muito cara, vou comprar da mesma marca (Garmin) mas vou adpta-la em uma bolsa no tanque com bluetooth tem uns bons por 500,00. Em ferramentas estou na dúvida pois pelo que você escreveu alguém mandou você refazer seu kit e gostaria desta dica. Quanto a reparos de pneus, você teve algum pneu furado? Internet como tu fazia?? Também vou levar o laptop, e acho que se achar uma antena consigo me conectar. ( bah tri chato tchê ) Sobre cartão e dinheiro, já achei uma solução bem interessante, o visa travel money, você carrega o cartão no Brasil e usa ele como cartão de débito sem taxas em toda as suas compras, em saques de até USD 800,00 você paga uma taxa de USD 2,50. Com isso não deverei ter problemas. Vou com o objetivo de acampar, já escalei muito, sei me virar em roubadas, morei 9 anos nos EUA e vistei todos os parques nacionais da costa oeste. Quando fores para lá, lhe passo umas dicas. Queria fazer esta viajem para o Alaska, mas esta viajem sozinho não vou encarar, muitos relatos no Panamá e certamente pelo fato da estrada acabar lá e começar depois do canal do Panamá. Como lhe disse vou sozinho, também acho que o legal de viajar sozinho é conhecer pessoas e lugares que as vezes seus companheiros não querem, muitos me escreveram mas a maioria quer passar chutado pelos lugares, hehehehehehe. A maioria das minhas viagens, quase que 80% delas foi sozinho pois o pessoal depende de férias e o bom de ser dono do seu negócio é que você escolhe quando ir, em uma viagem minha a Patagônia para Atacama, a Moto fundiu o motor e minha namorada na época entrou em pânico, sério em pânico. Sozinho me sinto mais aliviado pois tenho de cuidar só de min e minhas decisões irão pesar só em min, pode ser meio egoísta, mas é bom conhecer seu limite, e quando você viaja junto com outros este limite é desconhecido, você descobriu o seu, hehehehehehe. Bom um abraço e pode deixar, minha viagem vai ser bem calma e detalhada, e aos poucos te falo como andam as coisas......Puxa, viu a nova Tenere 660? Meu que coisa mais linda.....tanque com 23 litros.........a translap ficou feia perto dela. Ma vou com a caçula da turma a tenerezinha 250.... Grande abraço. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 4, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 4, 2011 Oi Eduardo! Fique a vontade, ninguem vai me encher o saco se o assunto for viagens de moto. sera sempre um imenso prazer pelo menos imaginar que posso ajudar alguem . Vamos lá ao que você me pergunta, quanto ao kit de ferramentas,já fui ao Chile duas vezes,algumas vezes para Argentina e Uruguai e Paraguai e nunca precisei usar se quer uma chave do meu kit de ferramentas a não ser para emprestar para alguns motoristas em apuros pelo caminho. Não entendo nada de mecanica de motos e se você quer saber nas primeiras viagens nem regular uma corrente eu sabia e por isso sempre levei o minimo de ferramentas no meu caso nessa viagem ultima por ex. o Alexandre bauru me aconselhou levar uma chave alem para sacar a roda dianteira da XT que dificilmente algum borracheiro Da Patagonia teria e por precalção levei, porem nunca tive um pneu furado em viagem. Minha dica, é, Leve somente o basico, cada vez que faço uma nova viagem levo menos peso desnecessarios,kit ferramenta é foda, é muito bom para mecanico que entendem do uso, pra gente que não é mecanico pode ter certeza que sempre vai dar pane naquilo que não não levamos ferramentas ou naquilo que levamos porem não sabemos usa-la, Uma outra dica legal que nunca adotei mas estou providenciando para proxima viagem é fazer estagio em alguma oficina proximo de casa. Isto é, se você for leigo como eu. Primeiros socorros também o basico. Mas sabendo que vai passar longas horas em cima da moto alguns analgesicos não podem faltar, o famoso dorflex, outro medicamento que você deve pensar com carinho são os anti-inflamatorios para garganta, na estrada em questão de poucas horas saimos de calor escandante pra frio de congelar e a garganta sente essa mudanças, então tome cuidado porque inflamação da garganta te derruba literalmente, porem nunca tome medicamentos durante o percurso, muito menos aquela inocente aspirina, como você sabe alem das reações como sonôlencia por exemplo. Alguns medicamentos a base de Acido acetilsalisilico são anti-coagulantes e em caso de acidente mais grave pode acelerar uma emorragia. Otima ideia levar seu Laptop, na Argentina e Chile quase todas estações de serviços "posto de combustiveis" Há WI FI gratis em alguns casos você tem que pedir a senha ou seja em espanhol é só dizer "la clave" que eles te passarão a senha e assim também na maioria das cafeterias,hoteis e albergues. Já comprei meu ingresso para o salão duas rodas, quero ver essa tão esperada tenere 660 de perto, estou louco pra comprar outra moto, quem sabe lá eu não decida que moto comprar, eu estava quase decidido a comprar a gs650 que ficou mais linda ainda, a moto que eu amo é a XT essa sim me leva por qualquer caminho,mas dessa vez mudo de amor ou a gs pela beleza e qualidade ou pela tão sonhada tenere 660. Uma curiosidade quando saiu a tenere 250 eu fui na cc para comprar uma a vista,porem fui tão mal atendido que não comprei, fiquei pensando..sera que fui tão mal atendido assim porque lá cheguei pedalando a minha velhinha bicicleta? vendedor idiota pesou que fui lá só para tomar o tempo dele. Não deixe de dar noticias da sua viagem, quero acompanhar, dessa vez vou na sua garupa. desculpe o texto longo é que esse assunto renderia horas e mesmo assim não me canso. Saulo Dias. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 5, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 5, 2011 [t1]E ai Saulo![/t1] Pôxa legal ter me respondido, agora você me tirou dúvidas essenciais, vou na Yamaha e falar com os mecânicos, uma ótima idéia saber o que fazer em coisas básicas, me recomendaram o kit para pneu furado, um spray para não me deixar na roubada até chegar em um borracheiro, mas nos 15 anos de moto nunca furei um pneu, gozado né? E a gente vai fazer uma viagem e logo pensa nisso...... Essa da internet foi show, pois já tem gente me cobrando notícias, minha irmã já nem fala comigo pois diz que sou louco....É QUE ELA NUNCA TEVE UMA MOTO..... Dos analgésicos já tinha pensado nisso pois para tocar a confecção é o que me alivia da dor nas costas, heheheheh. Bom vou levar meu kit de camping ( Barraca, saco de dormir, fogareiro pequeno e uma cafeteira italiana bem pequena) Tu conhece?? show para parar no meio do nada e fazer um café bem quente e saboroso, não faz volume e tem café na hora que tu quiser........sou viciado em café. No uruguai em Riveira tem umas bem baratas de Inox por 10 dólares. Bom aos poucos vou te falando como andam as coisas. Uns dias antes da viagem vou criar o blog, vou ver se faço algo para ajudar quem tenta arranjar parceiros mas acaba indo viajar sozinho. Já vou avisando vai ser bem na paz, quero conhecer tudo aos poucos. Queria atravessar de balsa para Argentina mas parece que esta 150,00 dólares caro né. Outra coisa qual época tu viajou e se era quente, pois estou em dúvida quanto a temperatura. Já passei por extremos e sei como é, uma hora 30 graus e subindo a cordilheira cai para -10 graus, teste de resistência heheheheh Tu nem sabe perguntei para o SAC da Yamaha se poderia fazer as revisões na Argentina e no Chile e foram meio posso dizer rudes em dizer que perderia a garantia se fizesse as revisões fora do Brasil....eu heinnn, que galera ssssssssssstressada. Depois te mando o e-mail que a Yamaha do Brasil me mandou. Grande abraço. Obs nem esquenta pela carta é muita coisa para trocar idéia..... Eduardo scherer Citar
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 5, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 5, 2011 [t1]Pow Eduardo,[/t1] Temos em comum, alem do gosto pelas motos e viagens o café. tambem sou viciado nele. Você me falou em tres meses na estrada, foi isso mesmo? "assim tu me mata de inveja". depois você me fala como conseguiu esse tempo pra que eu possa fazer igual por aki. Fala um pouco do teu roteiro pra que eu de meus pitacos. você me falou que vai levar barraca, otima ideia para quem ama a natureza e dispoe de tempo,porem para quem viaja de moto com dias contados a melhor opção é pousadas ou hoteis, pilotar a moto o dia todo e quando chegar a tarde o corpo esta esgotado e hája disposição para desmontar mochilas, montar barraca,fazer manutenção da moto,sem contar com a fome que da nessas horas, imagine então ao amanhecer e ter que arrumar e guardar tudo outra vez na moto . Porem se eu tivesse esse tempo faria do mesmo jeito que você, sou amante de campismo selvagem, uma pena que essa pratica esta cada dia mais proibida, devido aos falsos amantes da natureza que quando acampam destroem tudo ao redor,esparramam lixo e ainda são responsaveis por muitos incendios em lugares que deveriam ser preservados por eles. Quanto ao blog, porque você não cria um logo e já vai se familiarizando com as postagens, nele você já pode ir contando como esta esta etapa do planejamento e quem quizer pode ir te acompanhando nessa fase. Com qts Km esta sua moto? se não me engano revisão obrigatoria é a de 1000 Km e a de 3000 km. Depois disso, troca de oleo e filtro você faz na Yamaha se for opçaõ sua. Uma dica, principalmente os argentinos são tão ou mais amantes de maquinas que nós Brasileiros, se tiver alguma duvida sobre manutenção da moto, procure por algum motociclista por lá que eles terão o maior prazer em te auxiliar ou indicar os lugares que você precisar. Saulo Dias. Citar
Membros robram Postado Outubro 10, 2011 Membros Postado Outubro 10, 2011 " muitos relatos no Panamá e certamente pelo fato da estrada acabar lá e começar depois do canal do Panamá." Ha um pequeno erro nessa colocacao, a estrada "normal" termina na Colombia, dai temos o DARIAN GAP uma regiao entre a Colombia e o Panama. De Colombia a moto pode seguir para o Panama de aviao de carga, em container em navio, ou em pequenos veleiros, q fazem este transporte. De Venezuela tambem ha a opcao dos veleiros. Chegando no Panama, vc ainda vai atravessar o Canal do Panama, mas para isto ha 2 pontes... Citar
Colaboradores saulo wds Postado Outubro 20, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 20, 2011 E ai Eduardo, comprou a moto? como estão os preparativos? Vou te acompanhar. Citar
Membros EduardoRS Postado Outubro 20, 2011 Membros Postado Outubro 20, 2011 E ai saulo! Sim fui na Yamaha tirar minhas duvidas, a Tenere 250 esta bem interessante e parece que modelo 2012 vem em azul alem da preta e branca. Estou comprando os equipamentos, jaqueta, calça, etc. E muito importante depois do seu relato um protetor de coluna, hehehehe. Como vou fazer pelo menos uma parte do seu roteiro, a caminho do Ushuaia, até Bariloche vai ser o mesmo caminho, mas vi que na altura de São Carlos de Bariloche você passou para o Chile, estava pensando em descer pelo lado Argentino por Esquel, descer pela RA 40 para ushuaia, passar por Perito Moreno, El Calafate, Ushuaia, depois voltar para Punta Arenas, pegar a 9 no Chile e começar a subir, pois várias estradas secundárias não constam no google, mas constam em mapas normais atualizados e nos mapas do GPS. Na semana que vem pego a magrela, muito bonita, e parece boa moto, a saída é que atrasou, iria dia 2 de novembro agora saio dia 15, pois tenho hora marcada no consulado Americano dia 9 de novembro para renovação de Visa. Aos poucos te deixo a par, e na saída te deixo a página que irei criar para deixar os relatos do dia a dia, os gastos com combustível e outras coisas uteis para a galera que esta saindo depois de novembro. Acredito que vou cruzar com muitos Brazucas pela estrada, pois acrescentei, Cuzco e Machu picchu, além de estar quebrando minha cabeça para fazer minha passagem o mais tranquila possível pelo panamá. Abraços, estou em contato com um Panamenho que faz a travessia e já tenho lugar para ficar e o barco dele que vou usar, abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.