Membros EduardoRS Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 Puxa Saulo, estou para fazer esta sua viagem agora em novembro e sozinho também, me deu um frio na barriga quando li sua história e meus parabéns por compartilhar sua experiência, pensarei duas vezes em tirar a atenção da estrada nesta trip, vou com uma moto bem menor uma tenere 250 nova e certamente vou fazer revisões e trocas de óleo como você fez. Poderia me dizer como você fez com o calculo diário de gastos, e se levou cartão de crédito, débito ou em espécie? A gasolina pura da Argentina muda o rendimento do motor da moto? Valeu e me deseje sorte, vou levar comigo sua história, te encontro na estrada. Eu não me acidentei mas fundi o motor da minha moto entre Salta e São pedro de Atacama, a 400Km de qualquer ajuda, quem me ajudou foi uns mineradores no Chile, e como tinha um seguro pela HDI que segurava países do mercosul, consegui depois de 3 semanas retornar ao Brasil. Grande abraço e na próxima vê se não quebra o concreto. Eduardo Scherer Queria tentar fazer minha viagem até o Alaska mas sozinho não vou encarar a américa central e a baja califórnia, tem relatos peludos desta passagem. Citar
Membros robram Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 Saulo, Vc estava usando algum protetor de coluna? Parabens pelo relato, cheio de sentimento. Abraço, Citar
Membros robram Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 [quote name=" Queria tentar fazer minha viagem até o Alaska mas sozinho não vou encarar a américa central e a baja califórnia' date=' tem relatos peludos desta passagem.[/quote] Eduardo, 3 amigos e eu, estaremos saindo daqui do Brasil, para o Alaska no dia 25 de dezembro deste ano em Tenere 250. Sei da situacao em q vive o pais do Mexico, acompanhei a viagem de inumeros brazucas em passagem pela regiao e nenhum testemunhou nada de anormal, vc poderia especificar onde estao estes relatos? Grato. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 25, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 25, 2011 [t1]Eduardo.[/t1] Da uma vontade de largar tudo por aqui e comprar uma Tenere e acompanhar você. não sei se todos Motoviajantes, mototuristas ou Motoaventureiros são assim, mas o que mais me faz sofrer é não ter tempo integral para estar nas estradas e olha que eu tambem gosto de trabalhar, mas se pudesse não pensava duas vezes para estar nas estradas todos os dias. Sabe porque estou te falando isso? Somente pra te tirar o frio da barriga, porque aconteça o que acontecer é lá que estamos fazendo o que mais gostamos. Uma pena não poder te ajudar muito com custos diarios, mas comigo foi mais ou menos assim. antes de sair calculei que gastaria R$60;00 para cada quinhentos km com combustivel na época por ex. na Argentina a Super estava por volta de $4,25 pesos argentinos "mais ou menos dois Reais", nesse caso você já vai economizar quase 50%, a tenere 250 pelo que eu sei faz mais de trinta Km com um litro. Alimentação na argentina é relativamente mais em conta que aki, Frutas , pães, queijos e agua você faz uma festa sem gastar muito, essa era minha alimentação basica, inclusive a noite nos hoteis. Minha dica é, reserve uma graninha para exceções e não deixe de provar as iguarias da região. Em outras viagens que fiz para Argentina e Uruguai sempre que possivel ficava nos albergues para juventude, legal que você conhece muita gente de todos os cantos, mas para quem viaja em motos não é nada facil ficar em albergue comunitario, melhor mesmo é ficar em hoteis que estão custando em torno de 80 a 150 pesos argentinos e com garagem pra moto. a dica para não perder muito tempo procurando hoteis é não ter vergonha de perguntar, principalmente para os taxistas, esses sim conhecem onde ficam os mais legais e mais baratos. Quanto a grana na viagem fiz assim, já levei uma quantidade de pesos argentinos suficiente pra rodar 1500 Km com combustiveis e alimentação, mas acabei usando os pesos quase que somente em alimentação, agua, e guloseimas, foram raros os locais que não aceitaram o cartão de credito, tanto para abastecer e hospedar.'"Praticamente só usei cartão'". Levei uma parte em Dolares , apesar que nas cidades turisticas Argentinas há muitas casas de cambio e você pode trocar o Real e ou Dolares que estão com uma cotação a nosso favor. Então fica assim pesos e cartões não pode faltar. Lembre de desbroquear seu cartão para gastos no exterior especifique por quais paises pretende passar e gastar. Até você partir vamos trocando ideia por aki. Outra coisa, depois eu quero saber tudo de como foi essa trip com a Tenerezinha. Depois me fala mais do seu roteiro. Em 2012 estou planejando o termino daquela viagem.No momento estou sem moto, amo a xt 660 mas apareceram tantas opções nessa categoria que estou na duvida. Tambem estou planejando Alaska para quem sabe daqui a quatro anos em comemoração aos cinquenta, que acha? vamos? Meu Email saulowds@hotmail Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 25, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 25, 2011 [t1]Robram.[/t1] Kara que inveja de vocês, me fala ai como é que eu vou poder acompanhar vocês? Já que não posso ir agora vou aproveitar essa garupa. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 25, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 25, 2011 Saulo, Vc estava usando algum protetor de coluna? Parabens pelo relato, cheio de sentimento. Abraço, [[t1]Oi Robram.[/t1] Realmente essa viagem foi especial, e os sentimentos, esses sim, foram uma viagem a parte dentro da mesma viagem. Quanto oa protetor de colunas, eu estava usando uma jaqueta Tutto com reforço para coluna, não estava usando protetor a não ser aquele la de cima, mas nas proximas viagens com certeza vou considerar melhor esse item de segurança.Pow me falaram que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.... E pra acreditar agora??] Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2011 Saulo, Ainda bem que as conseqências fisicas foram pequenas, a parte material a gente sempre dá um jeito. Outra coisa que chamou a atenção em seu relato foi a presteza dos argentinos. Isto só vem a demonstrar e desmistificar aquela impressão que muitos tem que o povo argentino não gosta de brasileiros. Já fiz várias viagens de carro pela argentina e sempre constatei que eles são muito boa gente, sempre dispostos a ajudar. Citar
Membros EduardoRS Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 E ai Robram várias pessoas me falam da passagem no panama e não mencionam ponte, segue abaixo uma resposta para min da Taina. "Se a idéia é esticar até o canadá, você sabe que terá que ir de barco da colômbia pro panamá né?! conte aí uns 4 dias navegando e se informe a respeito de barcos onde você possa levar a moto, acredito que a maioria deles seja só pra passageiros. brasileiros precisam de visto pra entrar em honduras e belize e ambos só tem validade de 90 dias, fique atento a isso. em belize é possível tirar na fronteira (caso você vá até lá ao invez e ir direto pro méxico pela guatemala), porém em honduras não é possível, você tem que tirar o visto no brasil ou em algum outro país onde houver embaixada". Citar
Membros EduardoRS Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Outro relato da passagem no Panamá. O Darien Gap: Por razoes naturais, políticas e de engenharia existe na fronteira do Panamá com a Colômbia, um trecho de cerca de 100 milhas de selva, pântanos, terreno acidentado, esquecidos propositalmente, infestado de mosquitos, bandidos, traficantes e guerrilheiros. Servindo quase que como uma barreira divisória entre as Américas. A Rodovia Pan-americana simplesmente foi interrompida neste trecho, recomeçando milhas a frente em território Colombiano. Tentarei utilizar um barco ou mesmo avião para cruzar este trecho. Naquele ponto, de acordo com as informações recebidas no local. Pois é me falaram de ponte mas todos relatos indicam passagem por barco. E ai Saulo quando vai terminar tua trip?? Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 27, 2011 Saulo, Ainda bem que as conseqências fisicas foram pequenas, a parte material a gente sempre dá um jeito. Outra coisa que chamou a atenção em seu relato foi a presteza dos argentinos. Isto só vem a demonstrar e desmistificar aquela impressão que muitos tem que o povo argentino não gosta de brasileiros. Já fiz várias viagens de carro pela argentina e sempre constatei que eles são muito boa gente, sempre dispostos a ajudar. [beier. Como você mesmo diz, a parte material a gente da um jeito.Só que arrumei um problemão aqui em casa, a dona Deise não pode nem pensar que eu vou comprar outra moto que ela me veta a compra. afinal somos socios aki na empresa e não sei ainda quais serão meus argumentos para convence-la que vou terminar aquela viagem em 2012... De todas as vezes que estive na Argentina nunca vi um deles falarem mal de nós Brasileiros, muitos deles colocaram sua casa a minha disposição sem sequer me conhecer, Tirando o idioma somos praticamente iguais, porque nosso povo também é dez. Andei lendo seu relato nas viagens na terra do Tio San e fiquei curioso a respeito de como nós brasileiros somos recebidos pelo povo de lá, fala um pouco deles pra nós. Show de bola suas fotos. ] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.