Colaboradores saulo wds Postado Setembro 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 21, 2011 [t1]Bariloche - Buenos Aires[/t1] Todas as vezes que volto a Buenos Aires, faço questão de passar pelo terminal de trem de Retiro. As imagens tristes que trago dali ainda me marcam até hoje, esteja eu onde estiver.O ano era 1982 coincidentemente como agora, também era um mês de Abril, estávamos todos ali para nos despedirmos do nosso recente amigo Oswald que tinha sido recrutado para lutar na guerra das Malvinas. Talvez tenha sido um dos dias mais tristes que eu tenha passado, estavam partindo de trem para Bahia blanca os soldados que dariam suas vidas pela a pátria. E a lembrança que não me sai da memoria é a dos trens que partiam carregados de tanques, canhões,todo tipo de armas e soldados. Falando assim parece simples, mas ver aquela multidão de mães, pais, irmão, tios, amigos, todos, aos prantos se despedindo daqueles que para muitos seria a ultima despedida era impossível também não chorar,é como se o choro fosse um contagio em todos os rostos, independente se tinham ou não parentes partindo para guerra, choravamos como se fossemos todos irmãos.Aquela sensação de ter vivido numa Argentina em guerra marcou muito minha vida, Percebi que tristeza ,alegria e todos os outros sentimentos não tem fronteiras, sinto um aperto no coração, quando Brasileiros se sentem bem e dizem felizes que o Brasil é um país de paz porque não há guerras por aqui. Quer dizer que esta tudo bem se for eles que tiverem que mandar os filhos para guerra? Desembarquei em Retiro, dezoito horas depois que embarquei em Bariloche . Apesar da chuva fina preferi não pegar táxi, em poucos minutos estava na avenida De Mayo, me hospedei no hotel Novel ao lado do café Tortoni e próximo de tudo que teria que resolver naquela semana. Monumento em homenagens aos Argentinos mortos na guerra das malvinas Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 21, 2011 [t1]Não estava nos planos...Mesmo assim matei a saudade de Buenos Aires[/t1] Foi a semana mais burocrática que já passei. Que começou assim, numa terça feira a tarde chego de Bariloche vindo de onibus " foi uma viagem rápida 1700 km em 18:00 hs com uma parada apenas em Neuquem, agua e lanche eles servem durante a viagem, talvez para que a viagem seja rápida, ou talvez seja porque não há boas paradas na Argentina." Me hospedo no núcleo nervoso de Buenos Aires entre Casa rosada e o Senado, na avenida De Mayo. Imaginei que me hospedando por ali estaria próximo de tudo que precisaria para agilizar o envio da Moto ao Brasil. o hotel Novel esta muito bem localizado, porem talvez não se trate de um bom hotel para turistas em ferias, mas para mim estava na medida certa, simples, porem confortável e economico principalmente por se tratar da localização $ 120,00 pesos que convertidos em reais não chega a R$ 60,00.Cheguei no hotel somente com a roupa do corpo e com os documentos meus e os da Moto. Deixei todo o restante nas mochilas que viriam atadas junto a Moto. Os cinco dias que passei em Buenos Aires, foi com a mesma roupa, bota de motociclista, blusa de motoclista, uma calça jeans, uma cueca, uma meia, e duas camisetas e o pior de tudo é que estavam todas molhadas, foram quatro dias de chuva em Buenos Aires. assim que subia para o quarto eu tirava toda a roupa e colocava para secar no aquecedor, essa é a vantagem dos hotéis argentinos, quase todos tem aquecedores, que são otimos para secar roupa, não tem melhor.Só não me perguntem do cheiro da roupa, a cueca meia e camiseta lavei no chuveiro, mas a calça e a blusa prefiro nem me lembrar. O pior ainda estava por vir, porque no sábado viajei para o Brasil num voo da Britihs que iria para Londres com escala em São Paulo. imaginem só, Argentinos e Ingleses todos cheirosinhos, dentro de um aviao com um Motociclista Brasileiro sem trocar de roupa a pelo menos seis dias. E pensar que na primeira vez que andei de avião, até roupa nova eu comprei para viajar. Citar
Membros guilherme_mogi Postado Setembro 22, 2011 Membros Postado Setembro 22, 2011 Estou acompanhando. Uma pena este acidente. Fiquei me imaginando na sua situação, acidentado num país vizinho. Estive na região em 2010 e sei como são as condições. Fui de carro Felizmente foram só danos materiais. Impressionante como o pessoal foi solicito com vc! Aguardo a parte final e parabéns pelo relato. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2011 Saulo, você é um guerreiro, e Deus te livrou sim de uma trajédia. Acredite nisso e agradeça sempre. Senti um aperto no coração lendo seu drama. Quando a gente pensa que todas as possibilidades se esgotaram, é aí que a providência chega. Intééé Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 22, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 22, 2011 [t1]Aquela com certeza foi uma semana de muitas reflexões e com certeza de muitas conclusoes.[/t1] fazia muito tempo que não me sentia com essa sensação de impotencia. Porem a situação me forçõu a buscar as alternativas e nem me permitiu ficar parado esperando que a solução aparecese por si só.Tive que ir busca-la,o interessante de quando estamos só, é que, não temos alternativas "ou é você ou você." essas foram as conclusoes,;que poderão ser muito util no futuro...Não esperar,Correr atrás, Se expor. Foi assim que encarei trazer a moto de volta la da Patagonia de volta pra São Paulo. Ainda bem que não abandonei minha companheira de viagem lá, porque mesmo tendo ficado mais caro traze-la de volta, me deu uma sensação de dever cumprido e aquela sensação gostosa que eu senti quando fui buscar a moto lá no porto de santos,naquele momento sozinho sem contar nada pra ninguem, eu já começava a planejar o termino da viagem, mas essa é uma outra historia. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 22, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 22, 2011 [t1]Apesar do tempo da grana e da burocracia[/t1] Algus meses de espera para rever a moto. Lá como aqui a burocracia também te tira do serio, tudo por causa de um papel besta que não peguei na aduana quando entrei na Argentina. Deixei tudo encaminhado com o Pessoal da internacionalfleyt na mão do Alfredo Cuda,cara sensacional, super profissional que na minha ausencia cuidou de tudo pra mim. Vou postar aqui a troca de emails com o pessoal de Buenos Aires e com o pessoal do porto de Santos pra voces perceberem um pouco da burocracia. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Estimado Saulo, Buen dia, se puede enviar tenes que hacer la siguiente documentacion. Original del ingreso de la moto por gendarmeria Argentina Fotocopia autenticada por Consulado Argentino en Brasil de tu cedula de identidad brasileña Fotocopia autenticada por Consulado Argentino en Brasil de titulo de propiedad de la moto. Autorizacion adjunta a este mail con tus datos con firma autenticada por Consulado Argentino en Brasil Costo del envio USD 2480.00 --------------------------------------------------------------------------------------------------- Incluye, retiro , de la moto, embalaje internacional en cajon de madera, despacho de aduana, transporte al puerto consolidacion via maritima , gastos de puerto Buenos Aires, envio de documentacion, flete oceanico lcl/lcl Buenos Aires- Santos No incluye gastos de puerto en santos, desconsolidacion , despacho en Brasil etc. Forma de pago : Adelantado antes de la salida del embarque. Nota : Si estas en Argentina todos estos documentos se pueden hacer con el escribano en Argentina. Saludos cordiales --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- SERCOMEX & ASOCIADOS Fabian Spadafora Dto Comercial AV Belgrano 634 Piso 2 Letra H (A1092ATT) Buenos Aires- Argentina Buen dia Saulo, quedo a la espera del codigo. Con respecto al tema del B/L (Documento de transporte internacional) trataré de explicarte mejor. El documento de transporte internacional (B/L) es el titulo de propiedad de la moto en el transporte marítimo internacional. Para que ud. pueda sacar la moto de Aduana de Brasil, requiere de este documento (B/L), acompañado de sus papeles personales. Buenos días Saulo, te cuento que ya tenemos reserva para el vapor Cap Harriet, que sale de Buenos Aires el 05/05/2010 y llega al puerto de Santos el 10/05/2010. El documento B/L de transporte original voy a pedir que te lo emitan directamente en Santos, porque si tengo que esperar la emición en Buenos Aires y luego mandarlo a SAO estamos muy justos con el tiempo. Luego te voy a pasar los datos de la agencia en Santos. Debes tener en cuenta que allí te cobrarán gastos de desconsolidado y puerto, que son aprox. USD 450,00. Saludos y estamos en contacto ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para hacer el embarque marítimo (con embalaje, transporte interno, gastos de puerto, gastos de marítima, tramitaciones aduaneras y flete marítimo internacional) el costo hasta puerto de santos es de USD 1.540,00. Debajo te copio mis datos para que hagas el envío de dinero. Por favor cuando lo realices pasame el codigo de envío y nombre completo de la persona que gestiona dicho envio. La moto ingresa a puerto el 28/04/2010. ALFREDO BRUNO CUDA DNI 2332707 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Estimado Saulo, te cuento que ayer viernes ya retiramos la moto y la trasladamos al deposito para hacer el embalaje. Luego te paso los datos del barco. Saludos Alfredo Cuda ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Buenas tardes Saulo, te cuento que la Aduana de ezeiza no esta convencida de la aprobación de salida de la moto sin el ingreso temporal. Por lo tanto vamos a optar por el embarque marítimo a puerto de Santos. Tal como hicimos con ezeiza, voy a presentar los papeles para que me den la conformidad de embarque. Luego te voy a pasar los gastos por embarque marítimo, pero no gires nada, hasta que tenga todo confirmado y aprobado. Las salidas marítimas son semanales y el transit time es de 4 dias. Saludos y te mantengo informado Alfredo Bruno Cuda Internacional Fleyt's S.R.L. Agente General de Cargas Aerosur S.A. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Buen día Saulo, me llama la atención que western union no cepte el envío de dinero, ya que nosotros recibimos desde Bolivia y mismo de Brasil, por personas Bolivianas y Brasileras sin problema. Espero ver que te dice el Banco Itau y vemos la mejor alternativa. Saludos ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alfredo Bruno Cuda Saulo te paso copia del documento de transporte. Allí encontraras los datos de la marítima que debes contactar. Igualmente te paso los datos debajo. Confirmame pls. cuando liberes la moto de Aduana. MSL DO BRASIL AGENCIAMENTOS E TRANS LTDA -------------------------------------------------------------------------------------- Saulo Bom dia Por favor, me mande estes documentos mesmo. Tentaremos ingressar com eles na Receita Federal, como comprovante de sua estada lá. Com relação ao Bill of Lading, não é nenhum destes documentos. Estou verificando com a MSL. André Luís Sant'Anna Oliveira Litoral Comércio Exterior ----------------------------------------------------------------------- Saulo Bom dia Entramos com os documentos na Receita Federal no dia 19/05. Temos que retornar no dia 26/05, para saber se está cadastrado ou se há alguma exigencia. André Luís Sant'Anna Oliveira Litoral Comércio Exterior Phone/Fax : 55 13 3221-3031 ----------------------------------------------------------------------------- Saulo O processo voltou com exigencia. Estão solicitando a apresentação do documento em anexo. Necessito que voce emita o documento, reconheça firma e me envie o mesmo em duas vias. A previsão é que eles liberem o credenciamento um dia após a apresentação deste. Ficamos no aguardo. André Luís Sant'Anna Oliveira Rua da Consolação, 331 - 8º Andar Sao Paulo_Brasil 55.11.2713-7900/33/55.11.3259-7900 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Saulo O credenciamento foi aprovado pela Receita Federal. Na emissão da licença de importação foi constatada que a classificação da motocicleta informada nos documentos de embarque está incorreta. Foi informada: NCM 8711.20.20 - motocicleta de cilindrada superior a 125cm3; Classificação que acreditamos ser a correta: NCM 8711.40.00 - motocicleta com motor de pistão alternativo de cilindrada superior a 500cm3 mas não superior a 800cm3 Preciso que voce entre em contato conosco, para que possamos decidir pela classificação mais adequada e quais os procedimentos a serem adotados. Fico no aguardo. André Luís Sant'Anna Oliveira ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Saulo PRECISO QUE VOCE ENTRE EM CONTATO CONOSCO O credenciamento foi aprovado pela Receita Federal. Na emissão da licença de importação foi constatada que a classificação da motocicleta informada nos documentos de embarque está incorreta. Foi informada: NCM 8711.20.20 - motocicleta de cilindrada superior a 125cm3; Classificação que acreditamos ser a correta: NCM 8711.40.00 - motocicleta com motor de pistão alternativo de cilindrada superior a 500cm3 mas não superior a 800cm3 Preciso que voce entre em contato conosco, para que possamos decidir pela classificação mais adequada e quais os procedimentos a serem adotados. Fico no aguardo. ------------------------------------------------------------------ Para que possamos incicar a correção necessitamos que nos entregue os documentos abaixo: - Termo de responsabilidade assinado e com firma reconhecida (em anexo); - Xerox da procuração; - Pagamento taxa de correção no valor de R$ 300,00 Qualquer dúvida não hesite em nos contatar. Atenciosamente Gicelle Borges Brazil Ph 00 55 13 2104 4704 Fx 00 55 13 2104 4713 gborges@mslcorporate.com.br www.mslcorporate.com www.pier17group.com ---------------------------------------------------------------------------------- Atentar que trata-se de uma estimativa de valores. Somente após a averbação do documento liberatório e conclusão da prestação dos serviços é que o valor final para pagamento será apurado, em vista de diferenças que podem ocorrer nos valores CIF declarados, no serviço utilizado, no tempo de permanência da carga e serviços especiais e afins que porventura possam ocorrer. Atenciosamente, Dayane Alves ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom dia ,Prezado Encontra-se em aberto o HBL em tela ref. Taxas as quais pedimos a gentileza de verificarem a situação e providenciarem a regularização o mais breve possível, segue abaixo vlr ref. Taxas. CAPATAZIAS 121,80 R$ DESCONSOL 150,00 US$ LIBERAÇÃO 180,00 R$ SISCARGA FEE 70,00 R$ OTHERS (1) 17,00 R$ Aguardo comentários. Roger Pinho ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Saulo Bom dia Segue em anexo, solicitação de numerario, cobrindo nossos serviços e as despesas no porto de destino, para que possamos efetuar o pagamento a MSL. Não estão inclusos nesta solicitação os valores de armazenagem, que só teremos após a liberação total da carga. Nossos dados bancarios: Banco do Brasil Agencia 3146-1 C/C: 10673-9 Litoral Transportes e Serviços Ltda. CNPJ: 44.282.242/0001-90 Estamos encaminhando tambem em anexo, copia da declaração simplificada de importação. Após o pagamento das despesas junto a MSL, teremos os documentos liberados para que possamos apresentar a Receita Federal e agendarmos a conferencia fisica. Ficamos no aguardo de sua confirmação da transferencia. André Luís Sant'Anna Oliveira Litoral Comércio Exterior ------------------------------------------------------------------------------------------ Saulo Boa tarde Sua motocicleta foi conferida pela Receita Federal na data de hoje e a previsão de liberação é para amanhã, 13/07, no final de tarde. Acredito que ela já estará disponivel para retirada no dia 14/07, mas precisarei de informações suas para montar o processo de carregamento. Segue em anexo, o valor da armazenagem a ser paga para o Terminal Termares. Esta armazenagem está calculada para pagamento até o dia 17/07/10, com prazo maximo para retirada da carga até 20/07/10. Conforme conversamos, sugiro que entre em contato com o terminal (13-32130010), informando que voce irá retirar a carga antes deste prazo e que por isso solicita uma redução nos valores. Fico a sua disposição para demais esclarecimentos e no aguardo de seu contato. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Prezados Clientes TECONDI/TERMARES, Visando a melhoria nos serviços prestados por nossos terminais, informamos que a partir de 12/07/10, em caráter de teste, estará disponível o agendamento de contêineres de importação em regime de DTA e Carga Pátio. Sendo que a partir de 02/08/10 este procedimento será obrigatório. O agendamento independerá de janela disponível e/ou antecedência de 24 horas, desta forma para estes regimes o agendamento poderá ser feito a qualquer momento e para qualquer data onde a Alfândega local tenha expediente, destacando apenas que a Fiscalização Aduaneira encerra seu expediente em horário comercial de segunda à sexta-feira. CALCULO DE CUSTOS E SERVICOS - TERMARES - Data: 12/07/2010 15:43 Usuario: RFLAUTO ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Boa tarde, Processo liberado de pagamento. Atenciosamente, Dayane Alves Central de Relacionamento com o Cliente Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 22, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 22, 2011 [t1]Um ano depois.[/t1] Ainda tento entender a causa daquele acidente, principalmente porque me considero um motociclista cuidadoso aja visto que ja fizera varias viagens de moto e sempre solo para uruguai, argentina, Chile, muitos Kilometros rodados em São Paulo,Parana, Rio de Janeiro, Santa Catarina, e Rio Grande do sul e nunca havia caido da Moto a não ser quando eu comprei minha primeira Moto uma cagiva elephant que derrapei numa mancha de oleo diesel bem na frente ao hotel Maksoud plaza onde trabalhava, era meu primeiro dia com minha primeira moto e eu derrapei na primeira mancha de oleo,considerei aquilo como um aviso para que eu respeitasse a Moto e principalmente a forma de conduzila e assim sempre me mantive, passaram se 26 anos e cinco Motos e nem um acidente. Ainda tentando entender o que aconteceu naquela tarde muito fria, as vezes tiro algumas conclusões que com certeza me servirão para as proximas viagens. -PRESSA e VELOCIDADE. Ruta em obra, retornar para abastecer, final da tarde receio de pilotar a noite no Ripio. -FRIO. Talvez por ser outono, me descuidei em relação ao frio e um fato interessante que acontece la na cordilheira é que as rutas sobem e decem e em alguns instantes estamos pilotando la nas alturas em outros momentos estamos la em baixo no vale, epesar de estar muito frio naquele dia as vezes quando descia batia um sol que esquentava então quando sai da cidade resolvi colocar só uma jaqueta e a luva o que era mais que suficiente quando descia , mas quando subia mesmo que por pequenos trexos congelava tudo, principalmente braços e mãos. -EXECESSO DE CONFIANÇA, Realmente posso ter esxedido minha confiança, talvez pelos vinte seis anos sem uma queda se quer. Provavemente. -CURVA COM PEDRAS, me lembro daquela cuva como se estivesse nela agora, apesar da curva não ser desconhecida , afinal eu ja havia passado por ela pela mãnha. me lembro é que no final de uma longa cuva a esquerda encontro essa curva cheia de cascalho descendo a direita no primeiro instante nem pensei em frear dentro da curva, deitei a moto o maximo que pude mas não teve jeito. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 23, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2011 Fala Saulo, blz ? Meu amigo que viagem a sua, hein ? Muito legal (não eu não estou louco ãã2::'> e não pulei o relato da sua viagem....), pq teve o que uma viagem de moto tem, não só os destinos, mas sim o caminho, suas histórias e seus personagens reais..... Parabéns por ter trazido isso para nós de uma forma única, muito legal mesmo..... Muito triste também, pq teve um acidente que realmente poderia ter sido grave, mas que felizmente deixou cicatrizes, mas nada além disso ..... confesso que fiquei preocupado quando parou de postar e de tempos em tempos voltei ao endereço que vc deixou, até que o seu "blog" sumiu....... Meu amigo, não fique encanado do pq, nem de como.... Lembre-se sempre da frase: "Só existem dois tipos de motociclistas/motoqueiros, os que já caíram (que é o nosso caso) e os que irão cair." Felizmente estava com a roupa de proteção, pensou e consegui agir a ponto de não ter sido tão grave. A parte boa, é a história que vc sempre terá, pode não parecer agora nesse momento, pode ter faltado algo e certamente não é o que vc esperava, mas no futuro, quando lá estiver de novo, vai se lembrar de tudo que ocorreu, mas com certeza estará lá para se lembrar e seguir...... Eu sempre penso, chuva, Sol, calor, frio, histórias, personagens, paisagens fantásticas e também tristes, fazem parte de uma viagem de moto, não deixe de viajar de moto por conta disso, ok ! Meu amigo, novamente PARABÉNS pela história e por não ter abandonado a sua companheira, que bela história rendeu não....., não esqueça de nos avisar e de postar uma linda foto quando estiver andando com ela de novo, pq essa aí é guerreira e já tem história para contar...... Grande abraço, P.s.: Tem relatos que valem a pena ler, PARABÉNS, o seu está ótimo. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 24, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 24, 2011 [t1]Grande chinaf![/t1] Você tem razão quando diz, que uma viagem de moto não é só o destino... apesar que fique bem claro que vou chegar lá onde eu tanto planejei nem que seja acompanhado dos meus netos , não desisto. Quanto a esse relato fique sabendo agora, que, foi você o maior motivador, afinal de todos os relatos que leio os seus são os mais dedicados .Parabens e obrigado por ter despertado em mim essa vontade de contar e poder dividir um pouco dessa experiencia. Quanto a moto... ainda tem historia pra contar. aguarde. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Setembro 24, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 24, 2011 [t1]LiCo,[/t1] Talvez você não saiba ou não se lembre mas a primeira dica aqui do mochileiros foi você que me deu...Muito obrigado. Como você citou, "quando a gente pensa que todas possibilidades se esgotaram, é ai que a providencia chega." Você captou e descreveu em poucas palavras exatamente o que eu quis expressar no meu relato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.