Colaboradores JeanMartins Postado Setembro 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Amigo você pode Voar de Guarulhos para Sucre, pela Aerosur, eu mesmo vou fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Setembro 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Amigo você pode Voar de Guarulhos para Sucre, pela Aerosur, eu mesmo vou fazer isso. Eu sei Jean, mas peguei passagens com milhas, e a opção que tive foi ir e voltar por Santa Cruz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Outubro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 Bem, acabei desistindo de conhecer Macchu Picchu nessa viagem, vou deixar pra algum feriado do ano que vem (1o de maio ou Corpus Christi). Ou seja, vou agora me focar em fazer Uyuni+Atacama+alguma coisa - pensei no lago Titicaca. Eu manteria o tour por Uyuni e de lá iria pra SPA. A minha dúvida é: como ir de SPA depois pra Bolívia. Tipo, vale a pena ir pra La Paz ou Copacabana? E como funcionaria isso, tipo, eu procurei no site da Turbus e não vi nada a respeito, tipo, pelo menos pelo site só consegui ver passagens pra dentro do Chile... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mamidori Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Eu não sei se tem bus do Atacama até Uyuni...pq ali no meio é tudo deserto. Mas oq vc pode ver é se vc pagar o tour ida e volta de uyuni até SPAtacama, se vc pode ficar mais dias em SPAtacama e voltar depois...o normal é fazer o tour de 3 dias e 1 dia pra voltar. Vale a pena perguntar. No Norte da Argentina fui pra uma região mto bonita chamada Quebrada de Humahuaca...tem bus d SPAtacama até Jujuy que é uma das cidades da região. Talvez vc perca mto tempo pra chegar até Titicaca...e compense vc ir qdo for pra Machu Picchu..eu nao sei pq eu nao fui pra esses lugares. Se quiser veja me relato... foz-puerto-iguazu-humahuaca-spatacama-uyuni-asuncion-t55065.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodney Postado Dezembro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 Olá...já conseguiu montar seu roteiro????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Janeiro 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Sim montei o roteiro e estou em SPA. No fim, vou voltar antes pra casa. Eu ia ir até a Bolívia, fazer o lago Titicaca, mas sinceramente, se eu puder, eu nunca mais coloco os meus pés na Bolívia de novo. Outro dia eu conto mais... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodney Postado Janeiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 A Bolívia foi decepcionante???...que pena.... Aproveita o restante da sua viagem, e quando chegar posta pra gente suas experiências....ok?!!!! Vou montar um roteiro parecido com o seu!!!...Um ótimo 2012!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Janeiro 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Obrigado!! E feliz 2012 para vctbm... Olha eu acho q tenho muitas informações úteis pra vc, especialmente sobre evitar roubadas. Basicamente o que eu fiz até agora foi ir de GRU até vvi, de lá peguei um vôo até lá paz, fiquei 1 dia lá, no dia seguinte peguei um vôo pra Uyuni pela Amaszonas, fiz o tour de 3 dias/2 noites pelo salar pela Cordillera, cheguei no 3o dia a SPA, estou numa espelunca (das dezenas que tem nessa cidade de faroeste chileno) e amanha vou pra Santiago antes de voltar a sp... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Heineken Postado Maio 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Agora fiquei curioso sobre o que rolou na Bolívia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Maio 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Bem Heineken, eu e a minha esposa passamos muito mal na Bolivia, e em SPA também. Pensamos em ir a La Paz pra nos acostumarmos com a altitude, serviu apenas pra começarmos a ficar mal, mas assim, à 1a vista nada de mais - só falta de ar e dor de cabeça. Mas La Paz é possivelmente a pior ou ao menos uma das piores cidades da América Latrina, por mais que tenha gente que enxergue pontos positivos na cidade ou coisas bacanas, pra mim a impressão que ficou é que é uma grande favela cheia de pilantras que olham o turista como fonte de dinheiro. De lá fui até Uyuni, o Salar é lindo e tal e vale a pena o passeio. E a coisa pára por ai. Eu fui pela Cordillera... o carro era velho mas funcionava (o nosso... vimos carros parados no deserto, um teve uma roda solta, outro capotou, outro estava simplesmente parado) e o guia era gente fina. Na nossa 1a noite ficamos no hotel de Sal, um lugar OK, a comida era boa (eu acho que foi onde começou a minha intoxicação), mas a higiene do local era péssima, sem água para descarga por exemplo. Dai fomos para o deserto, comemos um almoço estranho (sem muita higiene também), e dormimos num outro refúgio deles, um frio lascado (eles alugam cobertores), e ai eu comecei a passar mal (vômitos). Fomos pra SPA, onde eu pensei que ia melhorar, lá eu parei de vomitar e comecei a ter diarréia, idem pra minha esposa. Só fomos melhorar de fato na volta ao Brasil. Na Bolivia, conheci uns americanos que estavam vindo do Peru, eles disseram que ficaram 12 dias com diarréia lá. Um deles me disse depois, por email, que demorou 1 mês pro intestino dele voltar ao normal de fato... Claro que, cada um cada um, conheço gente que foi pra lá e não teve nada. Infelizmente, não foi o meu caso. Ah, fiquei mal por causa da altitude também, só comecei a melhorar em Santiago. No meu caso, eu sofro de hipertensão, o que piora as coisas um pouco. Ah, o meu plano era depois de SPA voltar à Bolivia, mas não deu certo (graças a Deus) por problemas logísticos (falta de transporte). Acabei voltando uns 3 dias antes, fui a Calama, e de lá a Santiago, de SCL a POA e depois SP. Em todo caso, achei os desertos muito lindos, tem umas coisas surreais, tirando os percalços a viagem foi boa. Mas se me perguntarem: vc iria de novo? Eu diria que não. Eu não tenho mais pique pra essas coisas. Acho que na America Latina eu só viajaria pra Argentina e Uruguai, e mais nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.