Membros lsd Postado Setembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Olá colegas, estou quebrando a cabeça pra fazer um roteiro funcionar... Eu consegui passagens com milhas de GRU a Santa Cruz de La Sierra, ida e volta, entre o Natal e o fim da 1a semana de janeiro... isso me ajuda por um lado mas me traz alguns problemas, os quais espero resolver com a ajuda de vocês. Eu queria visitar o Salar de Uyuni, o deserto de Atacama, e Macchu Picchu. Acho que em 14 dias dá né? Até o momento pensei em fazer de Sta. Cruz até Sucre de avião, de Sucre a Potosi de bus (passando a noite em Potosi), e de lá até Uyuni. Se eu achasse vôo de Sta Cruz ou Sucre até Uyuni, eu iria de avião... Dai eu faria o passeio de 2 noites em Uyuni, e de lá iria pra SPA. Passaria sei lá 3 dias, e ia pro Peru. Nesta parte eu tenho a 1a grande dúvida: tento ir de SPA direto pra Cusco (indo por Iquique, Tacna, por terra) ou volto a Uyuni, pego um vôo da Amaszonas até La Paz, e de lá faço o caminho Copacabana-Puno-Cusco? (tenho um pouco de medo de os ônibus na Bolivia serem infernais...) Dai eu faria um passeio de 2-3 dias em Macchu Picchu, sem a trilha Inca, e dai vem a 2a grande dúvida: como ir até Santa Cruz de La Sierra... eu sei que poderia ir até Puno, depois até Copacabana, e então até La Paz e de lá pegar um vôo. Parece ser o mais cansativo, e mais barato. Poderia também pegar um vôo de Cusco a Lima e de Lima a Sta. Cruz, isso custa +/- US$ 550... Queria opiniões quanto a tempo desses deslocamentos, pois não achei muita coisa... além é claro dos valores, eu tô totalmente por fora por exemplo dos valores atualizados dos trens (nos sites não fala, exceto o Peru Rail, que aliás é caaaaroooo), e quanto a questões como segurança e conforto (se existe algum...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores baraun Postado Setembro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 com esse tempo disponível, se você quiser conhecer tudo isso realmente vai ter que andar de avião. evite deslocamentos em direções contrárias (ex: uyuni-spa-uyuni), você vai economizar um tempo precioso. recomendo dar uma lida neste tópico que respondi ontem, opiniao-para-bolivia-peru-t60096.html espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Setembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Então baraun, eu estou pensando em fazer boa parte da viagem de avião mesmo. Eu só não estou conseguindo achar passagens com preço razoável entre SPA e Cusco... achei saindo de Calama, mas com 2 escalas e custando 1000 dolares... ai não rola! Acho que esse trecho eu vou ter que fazer de ônibus mesmo... de Cuzco a Sta. Cruz eu acho que vou de avião mesmo, consegui uma passagem "menos mal", por 650 reais por pessoa, mas indo até Lima e depois de lá até Sta Cruz com escala em La Paz... com isso eu ganho mais um dia.. E eu queria saber se a TAM boliviana (tam.bo) ainda faz vôos de Sta. Cruz até Uyuni - me faria ganhar quase 2 dias de viagem - pois no site deles não tem a informação... Resolvendo isso sobraria como problema mesmo a ida do deserto do Atacama até Cuzco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Setembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Apesar de teoricamente ser possível, acho que fazer o Salar de Uyuni, Atacama e Machu Picchu em 14 dias é bem corrido. Eu acho que seria mais interessante focar esse período em apenas um país. Quem sabe o sul do Peru - com Puno, Arequipa, Nazca, Cuzco e Machu Picchu. Ou então focar na Bolívia, já que Sucre e Potosí merecem uma visita, assim como La Paz e Copacabana.... Tentando ver tudo de uma só vez, corre-se o risco de perder muito tempo nos longos e desconfortáveis ônibus andinos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Setembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Concordo Luiz, por isso eu quero passar o menor tempo possível em ônibus... p/ex essa etapa Cuzco-Sta. Cruz, eu falei com a minha esposa, vale a pena pagar mais caro no avião e fazer em 6h ao invés de passar 2 dias dentro de ônibus... Na minha planilha, eu tenho 1 noite em Sucre, 1 em Potosi, 3 em Uyuni, 3 em SPA, 2 noites perdidas viajando de SPA a Cusco, 3 noites em Cusco, e 1 tarde e noite perdidas da ida de Cuzco a Sta. Cruz. Nessa conta, eu trocaria Potosi por 1 dia a mais em Cusco, ou, esses 2 dias (Sucre e Potosi) em mais 2 em Cusco, caso eu achasse passagem de avião. Embora eu entenda que essas cidades são interessantes, numa eventual troca de lugares, eu abriria mão delas. Me restaria ainda, resolver o deslocamento de SPA até Cuzco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Setembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Mas e em relação a passagem Santa Cruz a Cuzco? Tá conseguindo achar alguma coisa em conta? Esse trechos aéreos internacionais costumam ser caros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Setembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Olha eu achei uma passagem de Cuzco a Sta. Cruz por 650 reais com stopover em Lima, não é a melhor coisa do mundo, mas custa um preço razoável (e 300 reais mais baixo que comprando "direto" sem a parada em Lima... sei lá a razão) e no total eu gasto umas 6hs, tipo, eu meio que perco o dia, mas não fico moído... e calculando por cima o preço do trecho todo se eu fosse fazer de trem+bus+avião, sai uns 200 reais a mais... pelo ganho de tempo, eu acho que vale a pena. Andei dando uma estudada e acho que não vai ter muito o que fazer, vou ter que ir de SPA a Arica num bus noturno, e de lá atravessar pra Tacna, e de lá ir até Puno, e depois ver se rola pegar um trem de Puno a Cuzco... o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores baraun Postado Setembro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 poisé, como o luiz disse, esse trechos aéreos internacionais normalmente são caros... e na boa, quando você for até são pedro ou cusco vai querer ficar uma semana em cada uma. tem muitos passeios pra fazer nessas duas cidades.. além disso comprar a passagem de ônibus direta pra longas distâncias (spa-cusco) pode ser mais caro do que indo de cidade a cidade, além de cansativo. por isso o ideal era que você fosse com mais tempo, parando nas principais cidades.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Setembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Ah sim, as passagens de avião são caras. Mas fica aqui pra uma referência futura essa passagem que eu vi, é engraçado que vc pedindo pra comprar direto de Cuzco a Santa Cruz, o vôo mais barato faz 3 paradas (Juliaca, Arequipa, La Paz...) e custa 1050 reais... escolhendo "quebrado" ou multi-cidades, cai 400 reais o valor e com menos paradas... Agora, dentro da Bolívia eu notei que as passagens de avião são muito em conta - VVI-SRE=US$ 50 e La Paz-VVI=US$ 107! Eu lembrei que tem a Turbus no Chile, fui ver no site e tem passagem SPA-Arica, viagem a noite, me pareceu o ideal, eu só não entendi que tem 2 valores de passagem e aparentemente não muda nada de uma pra outra, a não ser o valor - CLP 18400 e 11000... daí daria pra dar uma volta por Arica, passar pra Tacna, e subir pra Cuzco, no fim das contas se tudo der certo vai sobrar tempo pra conhecer alguns lugares além do que eu havia pensado a princípio! E tks pelo help até aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lsd Postado Setembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Só um detalhe que pode ajudar a mais pessoas: liguei na Tam.bo e a passagem de Sucre a Uyuni custa 250 pesos bolivianos... só esqueci de perguntar que dias saem... mas poxa o preço é ótimo! Tem a opção de ir pela Tam.bo desde Santa Cruz, porém passando por La Paz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.