Ir para conteúdo

ajuda com roteiro de 14 dias por Bolivia, Chile e Peru

lsd

Posts Recomendados

• Membros

Olá colegas, estou quebrando a cabeça pra fazer um roteiro funcionar...

Eu consegui passagens com milhas de GRU a Santa Cruz de La Sierra, ida e volta, entre o Natal e o fim da 1a semana de janeiro... isso me ajuda por um lado mas me traz alguns problemas, os quais espero resolver com a ajuda de vocês.

Eu queria visitar o Salar de Uyuni, o deserto de Atacama, e Macchu Picchu. Acho que em 14 dias dá né?

Até o momento pensei em fazer de Sta. Cruz até Sucre de avião, de Sucre a Potosi de bus (passando a noite em Potosi), e de lá até Uyuni. Se eu achasse vôo de Sta Cruz ou Sucre até Uyuni, eu iria de avião...

Dai eu faria o passeio de 2 noites em Uyuni, e de lá iria pra SPA. Passaria sei lá 3 dias, e ia pro Peru.

Nesta parte eu tenho a 1a grande dúvida: tento ir de SPA direto pra Cusco (indo por Iquique, Tacna, por terra) ou volto a Uyuni, pego um vôo da Amaszonas até La Paz, e de lá faço o caminho Copacabana-Puno-Cusco?

(tenho um pouco de medo de os ônibus na Bolivia serem infernais...)

Dai eu faria um passeio de 2-3 dias em Macchu Picchu, sem a trilha Inca, e dai vem a 2a grande dúvida: como ir até Santa Cruz de La Sierra... eu sei que poderia ir até Puno, depois até Copacabana, e então até La Paz e de lá pegar um vôo. Parece ser o mais cansativo, e mais barato. Poderia também pegar um vôo de Cusco a Lima e de Lima a Sta. Cruz, isso custa +/- US$ 550...

Queria opiniões quanto a tempo desses deslocamentos, pois não achei muita coisa... além é claro dos valores, eu tô totalmente por fora por exemplo dos valores atualizados dos trens (nos sites não fala, exceto o Peru Rail, que aliás é caaaaroooo), e quanto a questões como segurança e conforto (se existe algum...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

com esse tempo disponível, se você quiser conhecer tudo isso realmente vai ter que andar de avião.

evite deslocamentos em direções contrárias (ex: uyuni-spa-uyuni), você vai economizar um tempo precioso.

recomendo dar uma lida neste tópico que respondi ontem, opiniao-para-bolivia-peru-t60096.html

espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Membros

Então baraun, eu estou pensando em fazer boa parte da viagem de avião mesmo.

Eu só não estou conseguindo achar passagens com preço razoável entre SPA e Cusco... achei saindo de Calama, mas com 2 escalas e custando 1000 dolares... ai não rola! Acho que esse trecho eu vou ter que fazer de ônibus mesmo... de Cuzco a Sta. Cruz eu acho que vou de avião mesmo, consegui uma passagem "menos mal", por 650 reais por pessoa, mas indo até Lima e depois de lá até Sta Cruz com escala em La Paz... com isso eu ganho mais um dia..

E eu queria saber se a TAM boliviana (tam.bo) ainda faz vôos de Sta. Cruz até Uyuni - me faria ganhar quase 2 dias de viagem - pois no site deles não tem a informação...

Resolvendo isso sobraria como problema mesmo a ida do deserto do Atacama até Cuzco...

Link para o comentário

• Membros

Apesar de teoricamente ser possível, acho que fazer o Salar de Uyuni, Atacama e Machu Picchu em 14 dias é bem corrido. Eu acho que seria mais interessante focar esse período em apenas um país. Quem sabe o sul do Peru - com Puno, Arequipa, Nazca, Cuzco e Machu Picchu. Ou então focar na Bolívia, já que Sucre e Potosí merecem uma visita, assim como La Paz e Copacabana....

Tentando ver tudo de uma só vez, corre-se o risco de perder muito tempo nos longos e desconfortáveis ônibus andinos!

Link para o comentário

• Membros

Concordo Luiz, por isso eu quero passar o menor tempo possível em ônibus... p/ex essa etapa Cuzco-Sta. Cruz, eu falei com a minha esposa, vale a pena pagar mais caro no avião e fazer em 6h ao invés de passar 2 dias dentro de ônibus...

Na minha planilha, eu tenho 1 noite em Sucre, 1 em Potosi, 3 em Uyuni, 3 em SPA, 2 noites perdidas viajando de SPA a Cusco, 3 noites em Cusco, e 1 tarde e noite perdidas da ida de Cuzco a Sta. Cruz.

Nessa conta, eu trocaria Potosi por 1 dia a mais em Cusco, ou, esses 2 dias (Sucre e Potosi) em mais 2 em Cusco, caso eu achasse passagem de avião. Embora eu entenda que essas cidades são interessantes, numa eventual troca de lugares, eu abriria mão delas.

Me restaria ainda, resolver o deslocamento de SPA até Cuzco...

Link para o comentário

• Membros

Olha eu achei uma passagem de Cuzco a Sta. Cruz por 650 reais com stopover em Lima, não é a melhor coisa do mundo, mas custa um preço razoável (e 300 reais mais baixo que comprando "direto" sem a parada em Lima... sei lá a razão) e no total eu gasto umas 6hs, tipo, eu meio que perco o dia, mas não fico moído... e calculando por cima o preço do trecho todo se eu fosse fazer de trem+bus+avião, sai uns 200 reais a mais... pelo ganho de tempo, eu acho que vale a pena.

Andei dando uma estudada e acho que não vai ter muito o que fazer, vou ter que ir de SPA a Arica num bus noturno, e de lá atravessar pra Tacna, e de lá ir até Puno, e depois ver se rola pegar um trem de Puno a Cuzco... o que acham?

Link para o comentário

• Colaboradores

poisé, como o luiz disse, esse trechos aéreos internacionais normalmente são caros...

e na boa, quando você for até são pedro ou cusco vai querer ficar uma semana em cada uma.

tem muitos passeios pra fazer nessas duas cidades..

além disso comprar a passagem de ônibus direta pra longas distâncias (spa-cusco) pode ser mais caro do que indo de cidade a cidade, além de cansativo. por isso o ideal era que você fosse com mais tempo, parando nas principais cidades..

Link para o comentário

• Membros

Ah sim, as passagens de avião são caras. Mas fica aqui pra uma referência futura essa passagem que eu vi, é engraçado que vc pedindo pra comprar direto de Cuzco a Santa Cruz, o vôo mais barato faz 3 paradas (Juliaca, Arequipa, La Paz...) e custa 1050 reais... escolhendo "quebrado" ou multi-cidades, cai 400 reais o valor e com menos paradas...

Agora, dentro da Bolívia eu notei que as passagens de avião são muito em conta - VVI-SRE=US$ 50 e La Paz-VVI=US$ 107!

Eu lembrei que tem a Turbus no Chile, fui ver no site e tem passagem SPA-Arica, viagem a noite, me pareceu o ideal, eu só não entendi que tem 2 valores de passagem e aparentemente não muda nada de uma pra outra, a não ser o valor - CLP 18400 e 11000... daí daria pra dar uma volta por Arica, passar pra Tacna, e subir pra Cuzco, no fim das contas se tudo der certo vai sobrar tempo pra conhecer alguns lugares além do que eu havia pensado a princípio! :)

E tks pelo help até aqui! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Só um detalhe que pode ajudar a mais pessoas: liguei na Tam.bo e a passagem de Sucre a Uyuni custa 250 pesos bolivianos... só esqueci de perguntar que dias saem... mas poxa o preço é ótimo!

Tem a opção de ir pela Tam.bo desde Santa Cruz, porém passando por La Paz...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...