Membros ngodoy Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 Pessoal, demorei para aparecer por aqui mas vamos lá. Fui para Buenos 20/8 e 22/8 para Bari, voltei dia 29, e falarei somente do 2º trecho que é o que interessa Pois bem, nosso voo para Esquel saiu e chegou no horario. Chegamos em Esquel e ja tinham os onibus para Bariloche, apesar de não ter informação, existe uma lista que a cia aerea entrega com os passageiros na mão do coordenador do embarque e ele verifica todos. No onibus tinha agua e café. O onibus é confortavel e a viagem a partir da metade do caminho é muito bonita, o inicio não é pois a aera de Esquel é meio seca. A volta passei 2 dias antes na loja da AA e confirmei o horario que deveria chegar no aeroporto para pegar o onibus para Esquel. Como o voo era para as 16:30 tivemos que estar no aero as 9:30 para o onibus sair as 10 por volta de 12h o onibus parou em El bolson para lancharmos, coisa de 30 minutos. Chegamos no aero de Esquel 14:30 e o voo saiu 40 minutos adiantado. Resumindo a viagem foi muito tranquila e deu tuuuuuuudo certo. Para deixar registrado: Conhecemos um pessoal do Br durante a semana que voltariam no dia 28. Encontramos eles chegando no aeroporto dia 29 de ONIBUS. Fui verificar e descobri que chegaram em Esquel e tinha cinzas, tiveram que voltar para Bariloche e ai começou o sofrimento. Sairam de Bari 6h da manha de onibus, e chegaram em Bari de volta as 15h. Quando chegaram correram para a AA do aeroporto e encontraram uma mulher que disse não trabalhar la e que não tinham ninguem. Depois de 1h sem saber o que fazer, descobriram que a mulher trabalhava na AA e tinha se escondido dos passageiros, ai começou a baixaria. Os passageiros invadiram, chamaram policia, filmaram tudo quase lincharam as funcionarias. Depois do Barraco, foram para a AA do centro e "arrumaram" onibus para Buenos. O onibus só chegou as 21h. Ficaram sem descançar das 15h as 21h, sem poder sair sem poder fazer nada pq o onibus estava "chegando". Então resumindo, se precisarem da AA o bicho vai pegar. Bom continuando, Bariloche muuuuuuuuuuuito frio. Como não conhecia achei muito bonita. Como ja é de conhecimento montes de areia, não tem cinzas mas bastante areia parece cidade praiana. No 1 dia, garoando na cidade e nevando nos cerros, fui para piedras blancas e estava perfeito, muita neve e muuuuuito divertido. 2º dia, o tempo abriu e fez um sol lindo. De manha Chico e tarde Catedral - sem esqui, o dia mais bonito, muito frio, mas nenhuma nuvem ceu lindo e sol brilhando, a noite Noche Nordica, Passeio de quadriciclo para neve e fondue de queijo depois. 3º dia tempo seco e vento, resultado areia para tudo quanto é lado, minha esposa teve crise de asma, eu fiquei com a garganta seca, realmente esse dia incomodou. Fomos para Angostura de tarde e estava muito feio. Muita cinza no ar por causa do tempo seco, a cidade esta acabada, as arvores todas com cinza se balançar cai tudo, definitivamente não valeu a pena. Se tivesse umido talves tivesse um pouco melhor. 4º dia choveu a noite, tempo fechado. Fizemos caminhada a laguna congelada e foi lindissimo, indescritível caminhar pelo cerro TOOODO branco, vc não ve vegetação só neve e muita neve, os troncos com uns 80cm de neve. Na volta almoço que achei fraco e bebidas a parte. Depois do almoço temos 1h pra fazer esqui bunda em uma pista pequena. Esse foi o que mais gostei, a paisagem linda e como tenho espirito aventureiro...., mas é tranquilo tinha pessoas por volta de 60 anos andando e foi tranquilos. Pra fechar o dia LA CUEVA para fazer uma média com a patroa hehehehe, muuuuuito romantico, muito legal, valeu cada real que paguei 1040 pesos. É um jantar que é muito dificil ter outra oportunidade de fazer. Recomendadissimo. 5º dia, iriamos esquiar no catedral, mas tempo fechado e muito vento e tava praticamente parado o cerro catedral por causa dos fortes ventos, os meios de elevação estavam parando direto, ai desisti. Fomos para Cerro Otto, cafiteria giratoria, lanchamos e ficamos admirando a paisagem NEVANDO, muito legal. Tava ventando muito, mas como o teleferico é fechado eles colocam peso no meio e ai da estabilidade e balança menos. 6º dia pra fechar foi cerro tronador, muito frio, o dia mais frio e chuva. Quando chegamos no vetisqueiro negro, Estava ventando muito forte e neve o que quer dizer NEVASCA, muita muita muita neve nevasca mesmo, foi a despedida perfeita de bariloche. Bom é isso, só pra complementar: Todas as lojas em promoção, levei roupas emprestadas e não aluguei mas tem de toda qualidade e valor pela cidade. Levei reais e troquei na Andina por R$2.45, nas outras 2 que vi tb estavam pagando isso, tb saquei direto do caixa eletronico muito pratico e pelo BB a conversão ficou em R$2.45 tb. Boliche do Alberto, melhor carne que comi, apesar da bagunça e espera de 30min e barato. Pastas do Gabriel, recomendadissimo a Especialidade do Gabriel, Talharim de tinta de polvo com camarão (GIGANTE) sério o camarão tem uns 10cm. La Marmite, atendimento ótimo comi cordeiro patagonico muito bom, o preço nem tanto. Ah, coisa importante. Fiz tudo por conta, o que a CVC me cobrou por 7dias por pessoa, gastei exatamente a mesma coisa para 2 pessoas, com passagens aéreas Salvador-SP-BUE-Esquel ida e volta, 9 diarias, sendo 2 em Buenos e 7 em Bari, todos os passeios, refeições com vinho, taxis Show de Tango Sabor a Tango e o La Cueva que é caro. As agencias tem os dias certos para os passeios, que são bem mais baratos, vc pode fazer qq dia qq passeio, porem se vc fizer nos dias certos, cai entre 30% a 40% de desconto. Somente o La Cueva esta sem descontos e mesmo assim, só consegui vaga para 4 dias depois estava tudo cheio. É isso, qualquer duvida pode perguntar. Se quiserem saber dos valores posso procurar que tenho anotado em algum lugar Citar
Membros grazico aracaju Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Postado Fevereiro 23, 2012 ngodoy, vou te importunar algumas vezes, rsrsrs. Bem legal o seu relato. Pq vc se deslocou até Esquel? O vôo Salvador-Bariloche pela LAN não é direto? Grato. Citar
Membros ngodoy Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2012 Oi, eu fiquei procurando voos promocionais pela submarinoviagens.com.br e esse fazendo vários caminhos saiu o mais barato pra mim e fui para Esquel por que o aeroporto de bariloche estava fechado na época por causa do vulcão, ficou por volta de 2 meses e meio fechado. Voo direto de Salvador acho que não tem não, deve parar em SP ou Buenos Aires pelo menos, de uma olhada Citar
Membros JessicaSantosSilva Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 Minha Carteira de Identidade (RG) é emitido pelo DETRAN, alguém sabe informar se terei algum problema na hora do embarque? Obrigatoriamente o RG tem que ser emitido pelo SSP? Att, Jessica Citar
Membros marcosmedeiros Postado Julho 5, 2013 Membros Postado Julho 5, 2013 JessicaSantoSilva, para não ter problemas leve Passaporte ou RG (SSP) expedido há menos de 10 anos. CNH lá não serve como Identidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.