Ir para conteúdo

Santiago - San Pedro de Atacama - Novembro - 11 dias

Marcinha.Mara

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros!!!

Irei com mais duas amigas para o Chile e tenho a seguinte programação

chegamos na quinta a tarde - Santiago

sexta - Santiago

sábado - rota do vinho (ou Vina del Mar)

domingo - meio dia partir para o Deserto

Nossa idéia é irmos de carro. Acredito que na segunda a noite estaremos em San Pedro. Paramos pra dormir no domingo a noite e por volta das 10 da manha estrada. Acham possível?

O que parar para ver? Onde parar?

Em San Pedro, ficaremos de segunda a noite até sexta meio dia, para retornarmos (nossa volta será no domingo pela manhã)

Quais os melhores lugares, para aproveitarmos o maximo? Vale a pena conhecer alguam cidade próxima?

Pensei em ir de carro e voltar de avião, só que a taxa para deixar o carro em Calama é maior que a própria locação...então descartei.

Tambem pensei em ir de avião e lá alugar um carro. Mas acredito que perderiamos muito das paisagens...(ou não????)

Bem, se puderem dar sugestões quanto a isso, se de repente existe alguma excursão, sei lá, translado, onde possamos aproveitar esse pé na estrada.

Interessante tambem, se souberem, o valor de gastos com pedágio e combustivel.

Acho que só!!!Pesquisei bastante, mas realmente não achei nada especifico....

VAleu!!!!

Marcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Marcinha, tudo bem?

Sua proposta de fazer Santiago - Atacama em dois dias parece muito ousada, pois são quase 1600km... Isso eu ja fiz num dia (Porto seguro - BSB, mas so parei para almoçar e abastecer). Quando ando de carro procuro fazer o maior trecho no primeiro dia.

No percurso, você passará por duas regiões muito lindas do chile: Valparaíso e Coquimbo. A primeira dispensa apresentação, pois é muito exuberante e fica logo na saída de Santiago.

Em Coquimbo, a 500 km de Santiago, Vc encontrará a cidade de La Serena, um lugar que vale a pena ficar pelo menos um dia.

Mas se você realmente desejar chegar ao atacama no segundo dia, precisará domir um pouco mais distante e sem parada em Serena.

Aí o indicado será domir em Vallenar (já fica na região do Atacama), a 700 km de Santiago, cuja população chega a uns 50.000 habitantes. Lá você pode visitar o Museo Huasco.

Boa viagem!

O que fazer em Serena:

Visita a Catedral;

Passeio a cavalo pelo caminho dos mineiros;

Jardim Central (jardin Del corazon), fica no centro da cidade.

Valle Del elqui – muito bonito, com paisagem exuberante com muitas flores...

Além das praias que são lindas...

Hotéis na faixa de R$ 200,00

Link para o comentário

• Membros

Bom dia

Fizemos Santiago - San Pedro do Atacama em junho/2011

Ficamos 4 dias em Santiago e 4 dias em San Pedro, e fomos de ônibus a San Pedro pela Turbus. Bem tranquilo.

Adoramos Santiago se pudesse ficava uma semana lá! Depois fomos a Sanpedro...

SANTIAGO -> SAN P. ATACAMA - Saída: 15/06/2011 19:00:00 - Chegada: 16/06/2011 18:30:00 - Valor: 30.300 CLP

A volta custou o mesmo valor. A viagem é longa 24H e só vimos deserto + deserto + deserto. Se for de carro recomendo no mínimo 2 dias.

Em San Pedro Fizemos passeios pela Colque (Vale de la Luna, Salar de Atacama, Geisers del Tatio, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar) em 2 dias, se quiser o valor dos passeios me manda um email que tenho anotado eu acho...

no 3º dia fomos fizemos cavalgadas...

no 4º dia caminhamos pela cidade e alugamos bicicletas e fomos até Pukara de Quitor.

Acredito que mais que 4 dias em San Pedro é o suficiente pra ver muita coisa. Não fomos para a bolívia porque nevou muito.

Espero ter ajudado. Abraços...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...