Membros Marcinha.Mara Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 Olá Mochileiros!!! Irei com mais duas amigas para o Chile e tenho a seguinte programação chegamos na quinta a tarde - Santiago sexta - Santiago sábado - rota do vinho (ou Vina del Mar) domingo - meio dia partir para o Deserto Nossa idéia é irmos de carro. Acredito que na segunda a noite estaremos em San Pedro. Paramos pra dormir no domingo a noite e por volta das 10 da manha estrada. Acham possível? O que parar para ver? Onde parar? Em San Pedro, ficaremos de segunda a noite até sexta meio dia, para retornarmos (nossa volta será no domingo pela manhã) Quais os melhores lugares, para aproveitarmos o maximo? Vale a pena conhecer alguam cidade próxima? Pensei em ir de carro e voltar de avião, só que a taxa para deixar o carro em Calama é maior que a própria locação...então descartei. Tambem pensei em ir de avião e lá alugar um carro. Mas acredito que perderiamos muito das paisagens...(ou não????) Bem, se puderem dar sugestões quanto a isso, se de repente existe alguma excursão, sei lá, translado, onde possamos aproveitar esse pé na estrada. Interessante tambem, se souberem, o valor de gastos com pedágio e combustivel. Acho que só!!!Pesquisei bastante, mas realmente não achei nada especifico.... VAleu!!!! Marcia Citar
Membros JoaoBSI Postado Setembro 16, 2011 Membros Postado Setembro 16, 2011 Tenho um amigo que conhece bem a região. Vou falar com ele. Qual dia do mes vcs estarão lá? João Citar
Membros JoaoBSI Postado Setembro 21, 2011 Membros Postado Setembro 21, 2011 Olá Marcinha, tudo bem? Sua proposta de fazer Santiago - Atacama em dois dias parece muito ousada, pois são quase 1600km... Isso eu ja fiz num dia (Porto seguro - BSB, mas so parei para almoçar e abastecer). Quando ando de carro procuro fazer o maior trecho no primeiro dia. No percurso, você passará por duas regiões muito lindas do chile: Valparaíso e Coquimbo. A primeira dispensa apresentação, pois é muito exuberante e fica logo na saída de Santiago. Em Coquimbo, a 500 km de Santiago, Vc encontrará a cidade de La Serena, um lugar que vale a pena ficar pelo menos um dia. Mas se você realmente desejar chegar ao atacama no segundo dia, precisará domir um pouco mais distante e sem parada em Serena. Aí o indicado será domir em Vallenar (já fica na região do Atacama), a 700 km de Santiago, cuja população chega a uns 50.000 habitantes. Lá você pode visitar o Museo Huasco. Boa viagem! O que fazer em Serena: Visita a Catedral; Passeio a cavalo pelo caminho dos mineiros; Jardim Central (jardin Del corazon), fica no centro da cidade. Valle Del elqui – muito bonito, com paisagem exuberante com muitas flores... Além das praias que são lindas... Hotéis na faixa de R$ 200,00 Citar
Membros henriqueandrigueti Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Bom dia Fizemos Santiago - San Pedro do Atacama em junho/2011 Ficamos 4 dias em Santiago e 4 dias em San Pedro, e fomos de ônibus a San Pedro pela Turbus. Bem tranquilo. Adoramos Santiago se pudesse ficava uma semana lá! Depois fomos a Sanpedro... SANTIAGO -> SAN P. ATACAMA - Saída: 15/06/2011 19:00:00 - Chegada: 16/06/2011 18:30:00 - Valor: 30.300 CLP A volta custou o mesmo valor. A viagem é longa 24H e só vimos deserto + deserto + deserto. Se for de carro recomendo no mínimo 2 dias. Em San Pedro Fizemos passeios pela Colque (Vale de la Luna, Salar de Atacama, Geisers del Tatio, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar) em 2 dias, se quiser o valor dos passeios me manda um email que tenho anotado eu acho... no 3º dia fomos fizemos cavalgadas... no 4º dia caminhamos pela cidade e alugamos bicicletas e fomos até Pukara de Quitor. Acredito que mais que 4 dias em San Pedro é o suficiente pra ver muita coisa. Não fomos para a bolívia porque nevou muito. Espero ter ajudado. Abraços... Citar
Membros camy79 Postado Outubro 27, 2011 Membros Postado Outubro 27, 2011 Oi Marcia Também quero fazer esse roteiro para o deserto em novembro, já tem data definida? Depois fico em santiago um tempo... Tem msn? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.