Ir para conteúdo

Opinião para Bolívia+Peru

grinf

Posts Recomendados

• Membros

Chegando à tarde em Puno, teria que saber mais ou menos o horário, porque parece que a fronteira (Peru/Bolívia) fecha lá pelas 18 ou 19h (não sei exatamente).

Quanto às malas (ou mochila cargueira), pelo que andei vendo o pessoal costuma deixar no hotel ou nas próprias agências que realizam os passeios.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

cuidado com a aclimatação a altitude na chegada a Cuzco ou La Paz, reserve pelo menos 24h para atividades mais tranquilas e bastante descanso e hidratação, não faça passeios distantes do hotel pois se vc ou sua esposa tiver soroche não será nada agradável.

Link para o comentário

• Membros

Olá michel, valeu pela dica!

Tipo, o que você acha da ida a Chacaltaya no dia seguinte após chegar em La Paz? Eu já vou ter passado cerca de 10 dias em regiões de altitude (4 em Cusco e 4-5 em Chivay e 1 em Puno/Copacabana), já estarei mais preparado, certo?

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

é verdade, quanto às mochilas é possível deixá-la tranquilamente na agencia que realizara o passeio (caso nao pernoite na cidade). fiz isso diversas vezes e nunca tive problemas. agora caso voce decida dormir na cidade, recomendo fazer o chekin em um hotel/hostel e deixar a mochila no quarto.

só uma dúvida, você vai de cusco pra chivay direto ou vai parar antes em arequipa?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho 2 opções para decidir sobre a ida de Cusco a Chivay.

1) Dada pela agência de Chivay, que seria Cusco-Puno, Puno-Chivay (direto em ônibus turistico). Nesta opção não passaria por Arequipa.

2) Ida de avião Cusco-Arequipa ($35/pessoa pela taca), pernoitaria em Arequipa e iria para Chivay no dia seguinte.

Talvez eu fique com a opção 1, pois não pretendo comprar essa passagem aérea agora (para não arriscar remarcar por imprevisto e pagar bem mais caro).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados,

Só agora ví que precisaria de comprovante internacional da vacina contra febre amarela. Irei tomar a vacina em um posto esta semana e depois é só levar a carteira no posto da ANVISA em Guarulhos? O horário de funcionamento lá é 24hs? Onde fica o posto no aeroporto?

Além disso, mais algum documento que eu precise andar lá além do passaporte ou RG?

Mais algo que eu esteja esquecendo e que seja importante nesta viagem?

Algo de importante que eu precise ter em mente também quando estiver cruzando a fronteira por ônibus do Peru para a Bolívia?

Agradeço os comentários.

Link para o comentário

• Membros

O posto da anvisa no Aeroporto de Guarulhos fica na parte de baixo, chegando lá é só perguntar que o pessoal da Infraero te indica.

O atendimento é somente de 2a a 6a das 8 às 17h e, para agilizar, é melhor preencher antes o cadastro no site da anvisa.

E quanto à vacina, não é em todo posto que dão.

Abaixo seguem os links para quem mora no estado de São Paulo:

Postos de vacinação:

http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fad1.htm

Postos da Anvisa para emissão do certificado internacional:

http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fainter.htm

Abs!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...