Membros iderley Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Chegando à tarde em Puno, teria que saber mais ou menos o horário, porque parece que a fronteira (Peru/Bolívia) fecha lá pelas 18 ou 19h (não sei exatamente). Quanto às malas (ou mochila cargueira), pelo que andei vendo o pessoal costuma deixar no hotel ou nas próprias agências que realizam os passeios. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 cuidado com a aclimatação a altitude na chegada a Cuzco ou La Paz, reserve pelo menos 24h para atividades mais tranquilas e bastante descanso e hidratação, não faça passeios distantes do hotel pois se vc ou sua esposa tiver soroche não será nada agradável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros grinf Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Olá michel, valeu pela dica! Tipo, o que você acha da ida a Chacaltaya no dia seguinte após chegar em La Paz? Eu já vou ter passado cerca de 10 dias em regiões de altitude (4 em Cusco e 4-5 em Chivay e 1 em Puno/Copacabana), já estarei mais preparado, certo? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 acredito que não terá mais problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores baraun Postado Fevereiro 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 é verdade, quanto às mochilas é possível deixá-la tranquilamente na agencia que realizara o passeio (caso nao pernoite na cidade). fiz isso diversas vezes e nunca tive problemas. agora caso voce decida dormir na cidade, recomendo fazer o chekin em um hotel/hostel e deixar a mochila no quarto. só uma dúvida, você vai de cusco pra chivay direto ou vai parar antes em arequipa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros grinf Postado Março 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 Tenho 2 opções para decidir sobre a ida de Cusco a Chivay. 1) Dada pela agência de Chivay, que seria Cusco-Puno, Puno-Chivay (direto em ônibus turistico). Nesta opção não passaria por Arequipa. 2) Ida de avião Cusco-Arequipa ($35/pessoa pela taca), pernoitaria em Arequipa e iria para Chivay no dia seguinte. Talvez eu fique com a opção 1, pois não pretendo comprar essa passagem aérea agora (para não arriscar remarcar por imprevisto e pagar bem mais caro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros grinf Postado Março 19, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 19, 2012 Prezados, Só agora ví que precisaria de comprovante internacional da vacina contra febre amarela. Irei tomar a vacina em um posto esta semana e depois é só levar a carteira no posto da ANVISA em Guarulhos? O horário de funcionamento lá é 24hs? Onde fica o posto no aeroporto? Além disso, mais algum documento que eu precise andar lá além do passaporte ou RG? Mais algo que eu esteja esquecendo e que seja importante nesta viagem? Algo de importante que eu precise ter em mente também quando estiver cruzando a fronteira por ônibus do Peru para a Bolívia? Agradeço os comentários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Março 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2012 O posto da anvisa no Aeroporto de Guarulhos fica na parte de baixo, chegando lá é só perguntar que o pessoal da Infraero te indica. O atendimento é somente de 2a a 6a das 8 às 17h e, para agilizar, é melhor preencher antes o cadastro no site da anvisa. E quanto à vacina, não é em todo posto que dão. Abaixo seguem os links para quem mora no estado de São Paulo: Postos de vacinação: http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fad1.htm Postos da Anvisa para emissão do certificado internacional: http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fainter.htm Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros grinf Postado Abril 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Caros, Obrigado pelas dicas, hoje a noite parto para esta viagem de 14 dias. Ao final, passo aqui para dar minhas impressões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.