Colaboradores Angie_Z Postado Agosto 22, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 22, 2012 Oiii! Então, eu fui com meu namorado também! Nas pousadas você sempre encontra alguém pra organizar os passeios ou nas agências, e com isso eles te colocam num grupo, o que diminui o custo. Em santo amaro foi na própria pousada que nos indicaram o guia e conversamos com os outros hospedes que dividiram com a gente. Em Barreirinhas fechamos numa agência. Olha, o clima de Santo Amaro nao se compara, sério! Barreirinhas é cidade mesmo, carro, moto, barulho.. Já Santo Amaro é totalmente recluso. Sao algumas pousadas, uma pracinha e acabou. Eu achei super romântico, bem isolado de tudo. Recomendaria Santo Amaro! Tem passeios belíssimos.. Barreirinha stambém tem, mas daí vai muito do estilo de vocês. Se preferem um lugar agitado, barzinho e restaurante, vao para Barreirinhas, se preferem ficar só os dois sem barulho nenhum: Santo Amaro. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Agosto 22, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 22, 2012 Olá Angela,muito bom o seu relato. Estou indo agora em outubro participar de um congresso em São Luís e pensei e estender um pouco mais para conhecer os lençóis. Estou pesquisando bastante, mas estou com uma grande dúvida, como não tenho muito tempo não terei condições para ir a Santo Amaro e Barreirinhas. Vi que você falou que Santo Amaro é mais tranqüilo, as vistas são lindas e dá pra ter uma boa experiência de conhecer os lençóis, sem contar que os passeios são bem mais em contas. Porém, todo mundo fala das lagoas de Barreirinhas, talvez por serem as mais famosas, mas você não falou muito sobre essa parte. O que você acha que vale mais a pena? se tivesse que escolher entre Santo Amaro ou Barreirinhas, vc escolheria qual? Também não estou indo com um grupo, a princípio só vai eu e meu namorado, isso pode ser um problema para dividir os custos dos passeios. Outro detalhe é que eu vi vc falando que o centro histórico de São Luís é perigoso e não é bom andar à noite por lá, a principio eu estava procurando pousadas por lá, como ficarei até tarde no congresso todos os dias deve ser melhor ir para um hotel em uma região mais tranqüila né? bjs Quanto ao centro histórico à noite, nós também nos hospedamos lá, por 1 noite.. Eu citei o nome do hotel no texto!!! Mas nao me senti super segura em andar por lá à noite nao.. Mas acho que nao tem problema vocês dormirem por lá, desde que nao se ausentem muito do hotel. Achho que é perigoso como em qualquer lugar, sabe? Tem que se cuidar só!! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 3, 2012 Autor Colaboradores Postado Outubro 3, 2012 Gabijesumary, quando vocês vão??? Nao vi que nao tinha respondido as outras perguntas que você fez.. Já que você vai com o namorado, eu ficaria em Santo Amaro. As paisagens sao maravilhosas e é super calminho, uma delícia para ficar com o namorado Citar
Colaboradores vernerbezerra Postado Outubro 3, 2012 Colaboradores Postado Outubro 3, 2012 Muito bom se relato, adorei! Sou maranhense, fico feliz que tenha gostado da 'minha' (nossa!) terra! Nunca fui aos lençois em barrerinhas, quando mochilei pelo litoral até o Ceará em 2011 eu cortei rapidamente a cidade, deixando pra conhecer os lençois de Paulino Neves (belíssimos, por sinal). Um grupo de cariocas tá vindo agora esse mês mochilar por aquim to me animando ir com eles conhecer. Suas foto ficaram ótimas, parabéns! Quando puder, volte e conheça o Sul do Maranhão! Tem muitas grutas, cachoeiras, trilhas.. é bem legal. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 3, 2012 Autor Colaboradores Postado Outubro 3, 2012 Eu amei!!! Conheci muito pouco de São Luís, mas adorei... E tenho votnade de voltar para conhecer as grutas, até já pesquisei sobre algumas! Mas você tá tão pertinho, deveria conhecer Santo Amaro e Barreirinhas.. É demais Citar
Colaboradores vernerbezerra Postado Outubro 3, 2012 Colaboradores Postado Outubro 3, 2012 Eu amei!!! Conheci muito pouco de São Luís, mas adorei...E tenho votnade de voltar para conhecer as grutas, até já pesquisei sobre algumas! Mas você tá tão pertinho, deveria conhecer Santo Amaro e Barreirinhas.. É demais Pois é, vou me redimir dessa lacuna na minha vida e me mandar pros lençóis em Novembro! Uahauaa Citar
Membros lazaro.filipe Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Muito interessante o relato! Fiquei com algumas duvidas. No dia em que chegou em Santo Amaro, que horas eram? Conseguiu aproveitar os passeios no mesmo dia? E no dia que foi pra barreirinhas, que horas chegou por lá? Obrigado! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 4, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 4, 2013 Saímos do aeroporto às 4h30 e fomos para Sangue, chegamos lá às 7h. De lá até Santo Amaro são 2 horas de viagem, então cheguei em Sto Amaro por volta das 09h da manhã. Chegamos na pousada e aproveitamos para tomar banho e dormir um pouco e à tarde fizemos o passeio da Lagoa do Reflexo! Foi cansativo por causa da noite mal dormida, mas vale a pena! Citar
Visitante Postado Julho 30, 2013 Postado Julho 30, 2013 Aii que fotos horríveis Angela kkkkkkkk... Inveja viu. Estou indo em Outubro, aproveitando a promo da Gol também, saindo daqui de SP ficou R$ 300,00. Uma grande bagatela. Comprei no susto, nunca nem havia pensando em ir para o MA. Mas, rolou e estou caçando informações, suas informações no relato, mesmo que não atuais vão ajudar a me decidir o que fazer, se bem que estou tentada a fazer a travessia. Valeu por compartilhar o relato. Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.