Membros wjsuellen Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 Então acho que vou deixar o Rio Preguiças pra lá. Já não estava muito afim mesmo. Obridaga pelas dicas. Como você conseguiu comprar essa passagem promocional??? Qual o macete?? Mais uma vez, obrigada. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Setembro 14, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 14, 2011 Foi uma promoção da Gol para o Brasil todo. Daqui de Foz tinha vários trechos para o nordeste por 200-300 reais! É legal sempre ficar de olho, anda rolando muita promo na gol e na tam.. Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Setembro 22, 2011 Colaboradores Postado Setembro 22, 2011 Parabens!!!! O Relato esta fantastico e as fotos também!!! Com certeza irá ajudar outros mochileiros que se animarem a conhecer os Lençois!!! Compartilhar alguns momentos desta viagem com vocês foi muito bom!!! Este é o verdadeiros espirito mochileiros, novas amizades, dicas bacanas!!! Bjs Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Setembro 30, 2011 Colaboradores Postado Setembro 30, 2011 Belíssimas fotos !! Meu marido é louco pra conhecer os lençois maranhenses, eu achava que era bem mais caro, depois do seu relato até me encorajei Citar
Membros PedropValentim Postado Outubro 30, 2011 Membros Postado Outubro 30, 2011 Ângela, excelente seu relato, muito útil !! Tenho algumas duvidas se puder me orientar... Já ou vi relatos que par conhecer os lençóis o melhor é ficar em Barrerinha e outros dizem Santo Amaro, qual o melhor lugar para ficar? Do aeroporto ate Santo Amaro a van da Joaninha cobra 20,00 por pessoa (só vai eu e uma amiga) então gostaria de saber qual o valor para nos pegar no Aeroporto e levar ate Sangue. Pretendo fazer o mesmo trajeto seu, então depois irei para Barrerinha. De Barrerinha ate São Luis vc pagou 35,00, foi por pessoa né? Será que sempre tem mais gente para ir pra São Luis? Tenho medo de reservar a Van (tanto pra me buscar no aeroporto e me levar ate Sangue) e depois de Barrerinha ate São Luis e não ter mais gente a não ser eu e minha amiga e ficar muito caro, entende? Outra pergunta: o centro histórico de São Luiz é perto da Orla (da parte mais moderna da cidade)? Obrigado Abraço Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 30, 2011 Colaboradores Postado Outubro 30, 2011 os lencois maranhenses eh um lugar fantastico mesmo, uma das minhas mais bonitas travessias foram nesse paraiso, ainda carrego comigo a sensacao que um dia voltarei para atravessa lo novamente. para as pessoas que se interessam, eh possivel atravessar os lencois a pé desde que estejam dispostos a andar :'> as maiores lagoas dos lencois estao "no meio do deserto" ha uns 2 ou 3 dias de caminhada "deserto" adentro :'> para aqueles que forem percorrer esse trajeto deixo a dica, mts pessoas que realizam esta travessia nao vao muito pra dentro, geralemnte ficam mais proximos as margens da praia, a boa e adentrar bem, para ver dunas e lagoas enormes, eh um ambiente completamente deserto :'> Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 30, 2011 Autor Colaboradores Postado Outubro 30, 2011 Ângela, excelente seu relato, muito útil !! Tenho algumas duvidas se puder me orientar... Já ou vi relatos que par conhecer os lençóis o melhor é ficar em Barrerinha e outros dizem Santo Amaro, qual o melhor lugar para ficar? Do aeroporto ate Santo Amaro a van da Joaninha cobra 20,00 por pessoa (só vai eu e uma amiga) então gostaria de saber qual o valor para nos pegar no Aeroporto e levar ate Sangue. Pretendo fazer o mesmo trajeto seu, então depois irei para Barrerinha. De Barrerinha ate São Luis vc pagou 35,00, foi por pessoa né? Será que sempre tem mais gente para ir pra São Luis? Tenho medo de reservar a Van (tanto pra me buscar no aeroporto e me levar ate Sangue) e depois de Barrerinha ate São Luis e não ter mais gente a não ser eu e minha amiga e ficar muito caro, entende? Outra pergunta: o centro histórico de São Luiz é perto da Orla (da parte mais moderna da cidade)? Obrigado Abraço Oii, então, como eu falei no relato, eu particularmente gostei mais de Santo Amaro. É um vilarejo, não tem nada na cidade, mas os passeios são os melhores! Quando chegamos em Barreirinhas bateu um desânimo de ver trânsito, buzina, barulhos.. Estávamos num clima muito zen sabe? Mas eu acho que você tem que ir à BArreirinhas conhecer a Lagoa Bonita, é aquela que dá o visual dos lençóis, de ver vários de cima.. A Joaninha nos cobrou do aeroporto até sangue 20 reais, em sangue esperamos uns 20 minutos e as toyotas chegaram, e aí foram mais 15 reais de sangue até Santo Amaro. Chegam várias toyotas, e a Joninha já tinha reservado nosso lugar em uma. De Santo Amaro à Sangue reservamos na pousada. E de Sangue para Santo Amaro pegamos na hora em Sangue. Ficamos do lado da rodovia esperando as vans com sentido à BArreirinhas passar, bem tranquilo. De Barreirinhas à São Luis foi 35 por pessoa sim. E você não precisa se preocupar em quantas pessoas vão, o preço é individual, você não paga a van toda, mas somente o seu lugar, então é irrelevante se for lotada ou só contigo e sua amiga. Essa van para Barreirinhas eu reservei no mesmo lugar em que fiz os passeios em Barreirinhas (citei o nome no relato), eles cobraram 35 e era um micro-ônibus, bem mais confortável que van né! Citar
Membros Georges741 Postado Dezembro 3, 2011 Membros Postado Dezembro 3, 2011 Olá Angela. gostei muito do seu relato. estou vendo a possibilidade de ir em março/2012. o pessoal do Maranhão pode falar do tempo nesta epóca do ano (normalmente). Abraços Citar
Membros Henrique2078 Postado Dezembro 4, 2011 Membros Postado Dezembro 4, 2011 Fortaleza, Jericoacoara, Lençois, rota das emoções.... (fortes rs) Citar
Membros Gabijesumary Postado Agosto 22, 2012 Membros Postado Agosto 22, 2012 Olá Angela, muito bom o seu relato. Estou indo agora em outubro participar de um congresso em São Luís e pensei e estender um pouco mais para conhecer os lençóis. Estou pesquisando bastante, mas estou com uma grande dúvida, como não tenho muito tempo não terei condições para ir a Santo Amaro e Barreirinhas. Vi que você falou que Santo Amaro é mais tranqüilo, as vistas são lindas e dá pra ter uma boa experiência de conhecer os lençóis, sem contar que os passeios são bem mais em contas. Porém, todo mundo fala das lagoas de Barreirinhas, talvez por serem as mais famosas, mas você não falou muito sobre essa parte. O que você acha que vale mais a pena? se tivesse que escolher entre Santo Amaro ou Barreirinhas, vc escolheria qual? Também não estou indo com um grupo, a princípio só vai eu e meu namorado, isso pode ser um problema para dividir os custos dos passeios. Outro detalhe é que eu vi vc falando que o centro histórico de São Luís é perigoso e não é bom andar à noite por lá, a principio eu estava procurando pousadas por lá, como ficarei até tarde no congresso todos os dias deve ser melhor ir para um hotel em uma região mais tranqüila né? bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.