Ir para conteúdo

Paraguai

Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

• Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

No final do ano, fiz o roteiro SP>Foz>Salta>Atacama>Uyuni>Potosi>Humahuaca>Salta>Assuncao>SP.

Como eu nao queria voltar pelo mesmo caminho, de Salta-AR fui para Assuncao. Surprendi com a cidade Paraguaya. Tb fiquei no Hotel Miami, barato e ótima localizacao. É um capital interiorano, mas achei bonitinho, tem desde shopping de luxo ate favela como qq outra cidade gde brasileira. Quem acha que Paraguay é somente a muvuca do Cidade de Leste, experimente. Viajei sozinha, gracas a Deus nao tive nenhum problema lá, aliás, as pessoas foram mto simpaticos comigo.

Comprei num salao de artesanato perto do Pathernon(sei la se eh assim que escreve), brinco de fio de prata em formato de flor mto diferente e lindo. Para as garotas, fica a dica de presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi pessoal!

Acabamos de voltar da nossa trip pelos hermanos do Mercosul.

O Paraguai é realmente um caldeirão de contradições, como o nosso Brasil, aliás...

Assunção é uma pacata cidade com pessoas muito simpáticas... O Hotel Miami custa G$90.000 (R$40,00) e é bem localizado, seguro, os quartos são enormes, com ar, TV (pega a Globo!!)e um café da manhã básico, com café com leite, pão, manteiga e geléia.

Fomos atendidos por uma menina muito simpática, a Maggi. Detalhe legal: quando acabar a diária eles guardam as malas se seu ônibus sair muito tarde.

O Palacio de Gobierno é muito bonito, mas só dá para olhar por fora, visitas não rolam mais por questões de segurança.

Demos a sorte de ver o carro do presidente saindo, maior loucura! na escolta um monte de mercedes e jipes com caras de terno com uns fuzis que poderiam destruir minha casa com um tiro... maneiro

Pessoal, é muita coisa, qualquer dúvida estamos aí!

Valeu pelas dicas, Diego!

Abraços...

Link para o comentário

• Membros

Opa!!! Seja bem vindo amigo Nelson... Vc falou do Palácio do Governo, e eu lembrei que lá eu tive um probleminha, pq como não sabíamos que não é permitida a visita, fomos tentando entrar pelo lindo jardim da frente, porém fomos abordados por alguns 10 soldados apitando e com armas "apontadas"... Vc chegou a ir atrás do palácio num museu que é em um navio militar? quando eu fui o museu estava fechado para reforma... Vc andou nos deliciosos mercedões antigos usados para taxis? Foi ao bar do Chilavert? Assuncão não parece em nada com uma capital não é? E os ônibus antigaços... vc andou? Por onde vc esteve lá? Mande mais notícias... Forte abraço!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala Diego!

Só fui perguntar ao soldado se podia visitar e ele já foi falando assustado: no puede pasar! no puede pasar!, mas depois conversamos com outro e ele disse que o país já sofreu vários golpes e por isso eles tem essa preocupação com a segurança. Que pena não poder visitar, porque é muito bonito. O navio Humaitá estava em reforma, e colocaram outro no lugar, mas não tem nada! é só um navio comum, e aqui no Rio tem um bem parecido. O engraçado é que destacaram um soldado da marinha para orientar as visitas que fica atrás de você o tempo todo no navio e não sabia nada do que perguntávamos... coitado, deve estar sofrendo com a missão...

No táxi não andamos, mas os mercedes eram muito bonitos. Nos ônibus muitas vezes... descobrimos até ônibus brasileiros ainda com as plaquinhas: falar ao motorista somente o indispensável. Eu acho que as empresas brasileiras venderam p/ os paraguaios quando renovaram a frota. E aqueles ônibus com cara de caminhão?

A passagem baratinha: G$2.000 - uns R$0,90.

No bar também não fui, mas conhecemos o Estadio Defensores del Chaco, muito legal, fui até no gramado, sentei no banco de reservas...

Comemos uma pizza muito gostosa no Shopping Mariscal López, em Vila Morra, por apenas G$22.000 (R$10,00)

E vc, o que mais conheceu?

Foi aos museus?

O que achou dos paraguaios?

Abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Se tudo der certo, esterei empreendendo uma viajem à Assunção no Paraguay em Julho com saída prevista de Floripa - Foz - Assunção - Posadas (Arg) - Floripa.

E quanto as outras cidades do paraguai? o que há de interessante? E a gasolina? alguém já usou?

O bar do Chilavert é famoso na cidade? não tem problema de achar?

um abraço, Rodotrip.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rodotrip,

Em relação à gasolina, mande um PM para Iole e Junior, eles já estiveram por lá de carro.

O Bar do Chilavert eu não vi, mas deve ser fácil de achar, é só perguntar na Senatur, que tem ótimas dicas, mapas, internet grátis (!!), sofá p/ assistir televisão e artesanato riquíssimo para vender.

Fica na Calle Palma, pertinho do Pantheon.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Quem chega na rodoviária de Assunção e vai para o Hotel Miami (o mais indicado na capital) pode economizar com táxi pegando o ônibus número 8, só serve ele. Leva uns quinze minutos p/ chegar e a passagem custa G$ 2.000 - R$ 0,90.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...