Ir para conteúdo

Paraguai


Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa pessoal, eu gostaria de tirar uma dúvida: Assim, se eu for da Argentina para o Paraguai e levar camêra, tenho que declarar alguma coisa? E depois, se eu fizer compras no Paraguai e ir para Argentina, tenho limite de compras, existe fiscalização? E por último, se eu sair da Argentina com mercadorias compradas no Paraguai, tenho que comprovar de alguma forma, se eu passar como se fosse mercadorias que eu uso? Obrigado galera, espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

::sos::

 

Oi, pessoas lindas!!

 

Será a primeira vez que iremos ao PY. Iremos de carro em 30 ou 31/10/2011, pois adoooooooooooooooro (eu só, marido + ou -..rsrs) uma estrada. Pretendemos ficar em Foz e atravessar para o PY de condução local, pois disseram que é melhor. Então precisamos de TOOOOODAS as dicas possíveis, lugar pra comer (não precisa ser um óóóhhhh lugar) e , PRINCIPALMENTE, lugar pra comprar as tranqueiras que a gente consome... tênis, eletrônicos, curiosidades..rsrs Enfim, gastar o que a gente guarda pra não sei o que nem pra qdo, onde.. ::lol4:: Ah...tb gosto de visitar lugares místicos, diferentes, cultura e artesanato locais.

bjinhos e aguardo ::otemo::

Penhota - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Penhota

 

bem-vindo ao Mochileiros.com!

 

Se fores ficar só em Ciudad del Este, segue link para tópico específico sobre:

 

Ciudad del Este Perguntas e respostas, clique aqui

 

Caso tua viagem se estenda Paraguai adentro informe quantos dias vai ficar, o que pretende visitar.

 

Abraços

 

Káren

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Káren, as dicas qaue constam neste tópico, são de 2005 (há 6 anos atrás), não estariam desatualizadas não? De qq forma, anotei as dicas sobre SOM - Pioner, achei interessante... Pois meu marido pretende compra rum som com tela de DVD pro carro.

 

Queria ver como são os preços do tenis All Star, se são legais.

 

Sei lá, né, nunca fomos lá, vamos fazer um mapa no site da GOOGLE e roda na estrada.

 

Pretendemos ficar no Paraná e atraversarmos a ponte a pé, de transporte local, enfim... só chegando pra ver. Seja o q Deus quiser.

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É o seguinte, opatamos por não colocar preços de nada aqui porque troca muito.

 

Muitas vezes vc chega e leva um preço daqui e lá é outro, vá entender esses nosso amigos paraguaios!

 

Tem um site: comprasnoparaguai.com onde vc encontrará preços de tudo, que são atualizados diariamente.

 

O legal é vc atravessar a ponte com busão do Paraguai (que atravesse a ponte),

 

é só pedir ao motorista se ele passa a ponte ou não.

 

Logo depois de passar a aduana Paraguaia tu desembarca e se diverte!

 

Para maiores infos, visite o tópico:

 

Ciudad del Este, guia de informações

 

Que nosso editor Sergio elaborou e eu gosto muito.

 

Caso tenha mais dúvidas, ´poste-as no t´popico referente a Ciudad del Este, que é: Ciudad del Este perguntas e respostas

 

Bjk e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Recebi esta MP de antonioamaral, e estou postando as respostas aqui..., tuas respostas estão em vermelho

 

Olá Káren, td bem ?

Então, dei uma olhada em todas as postagens e me ajudaram muito..

Preciso de uma ajuda.

Bem, meu roteiro é o seguinte:

CDE/Assuncion/Encarnacion/CDE.

Eu voltaria um pouco diferente, entrand pelo Brasil via Argentina, no retorno, abaixo te explico o porque.Estarei em CDE no dia 18 de fevereiro, ou seja, pegarei o feriadão de carnaval inteiro.

Bem, tenho algumas dúvidas quanto este roteiro, quais sejam:

 

1 - Há alguma outra cidade perto das que serão visitadas, a se incluir neste roteiro ??

Em Luque, pertinho de ASU, onde tem o aeroporto, tem o Museu do Futebol, em Luque tem tb várias lojas de pratarias, e pedrarias, não sei se te interessa.

 

2 - Hoje em dia, quais os valores aproximados de cada um dos onibus que terei de pegar para se realizar este roteiro ??

con~´em vc entrar nos sites das empresas, assim não lembro exatamente para te falar, ex.: Nuestra Señora de Asuncion (NSA), Sol de Paraguay

 

3 - Em relação a Hostel, qual o valor médio de um quarto privado e com banheiro para minha namorada e eu, em Assuncion ? Não necessita ser um Hostel de luxo, mas que sejá limpinho, bom e barato.

Limpinho e exclusivo mesmo hoteis para vc conseguir melhor qualidade. Mas o Black Cat e o Miami são bem localizados, tem tb o La española que é "meia-boca". No PY não existe vigilância sanitária, pense nisso.

 

4 - Sobre os locais a visitar em Assuncion, além de praças, museus, shoppings, eu gostaria de ir a Luque para conhecer a sede da Conmebol e também gostaria de conhecer o Defensores Del Chaco, bem como, as sedes dos clubes mais populares (cerro porteño, olympia, guarany, libertad)..Alguém poderia me dar informações sobre valores cobrados para entrar em cada um destes lugares que citei, bem como, se irão estar abertos a visitaçao no periodo de carnaval ??

Fomos assistir a um jogão Cerro x Libertad no defensores e pagamos R$ 15,00, mas logicamente em guaranis, aliás só se paga em dólares em CDE, o resto do PY vc usará guaranis, e deve se acostumar com a quantidade enorme de zeros.

 

5 - Sobre alimentação em Assuncion, gostaria de saber se existem refeiçoes do tipo "livre", como no Brasil. E também, gostaria de saber sobre valores para se comer em Assuncion, considerando que não necessito de pratos super requintados (rsrsrsrs), apenas gosto de comer bem.

No PY vc só consegue comer como no Brasil nas regiões fronteiriças. Nas demais cidades é comida paraguai mesmo. Só vi bufê, mas com o atendente te servindo no "La vienesa" e somente no almoço, é um restaurante que fica na calle Estrella, que é duas quadras acima da calle palma, a mais famosa de compras. Mas tanto no La vienesa quanto no Bolsi que fica uma quadra abaixo vc consegue comer bem e pagando em torno de R$ 20,00 por refeição, comendo bem.

 

6 - Em Assuncion, há mais locais a serem visitados além dos que já citei ??

Ali é tudo muito perto, vc chegando na Plaza Independencia terá o Panteón de los Heroes, seguindo pela Palma vc chega até o "Turista Roga" que é um centro de informações turísticas e venda de artesanato, ali vc pega o guia mensal e se informa pq normalmente no Teatro tem show de tango e das danças e músias típicas paraguaias, que são maravilhosas! Além de todos os outros locais que vc já deve ter selecionado conforme tua pesquisa.

 

7 - As missões, localizam-se apenas em Encarnacion ou terei de ir em mais cidades para conhecê-las ??

Eu te recomendo fortemente que saia do Paraguai por Encarnación e retorne ao Brasil por Puerto Iguazu, passando por Posadas (passagem) e chegando às missões do lado argentino, caso não as tenha conhecido ainda e quando puderes conheça as brasileiras. Caso me perguntes qual eu prefiro, te direi: todas, cada uma tem algo especial. Não espere ser recebido de tapete vermelho nas missões argentinas, mas a história das missões é fantástica. Em Encarnación vc consegue visitar as missões de Jesus de Taravangue e Santissima Trinidad del Paraná

 

8 - Quanto tempo gasto para conhecer bem a missões ??

Para as do lado paraguaio, as duas reduções citadas, gastarás em torno de uma manhã ou uma tarde. Para as do lado argentino, eu deixaria para uma tarde e ficaria em San Ignácio para conhecer e ver o espetáculo de som e luzes, que é interessante.

 

Káren, desculpe por tantos questionamentos, mas é que gosto muito de me preparar para qualquer viajem que faço.

Mochileiro é isso aí, pesquisa e mais pesquisa!

 

Grande abraço e fico no aguardo.

Outros e boa trip pra vc!

 

Antonio Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Gostaria de ir ao Paraguai em Janeiro 2012. Chegaria em Assunção dia 25/1 00h e voltaria dia 29/1 10h da manhã. Queria ir para Missões, iria sozinho. Pensei em alugar um carro na cidade de Assunção no dia 26/1 pela manhã e ir dirigindo para Trinidad e San Cosme e Damian que são as principais que iria visitar. Pensei em retornar para ASS na 6a 27/1 pela manhã e ficar lá conhecendo até domingo. Alguém pode me falar se é viável? Tenho como alugar carro em Encarnacion? Talvez seja menos cansativo. Alguém tem alguma boa dica de lugar para ficar pode ser o mais simples possível, entre Encarnacion e Assunção?

 

Albergue em ASS acho que ficaria no Black Cat. O Miami é melhor?

 

Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.

 

Abraços,

 

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Repetindo nesse topico tb, vou postar o link do map.

 

p/ facilitar a visualização do roteiro, achei um mapa q é bem interessante, pois mostra o conjunto das missões brasileiras, paraguaias e argentinas. Achei útil, pois mostra quais são as missões, quais podem ser as cidades-base p/ visitá-las, enfim tem mta info útil.

 

http://rotamissoes.com.br/_portugues/arquivos/mapaIguassuMisiones.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...