Ir para conteúdo

EUROTRIP DE MOTORHOME 24 DIAS COM CRIANÇAS ! 10.000 KM - 7 Países

Posts Recomendados

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Enfim, a viagem em si ! ::hahaha::

13/07 a 14/07

Começamos conhecendo Sintra, uma cidade bem legal com muitos atrativos, porém, o camping mais próximo fica distante 15 km.

Camping Guincho Orbitur

E. N. 247-6 Lugar de Areia, 2750-053 Cascais, Portugal

+351 214 870 450

Site do local

http://feriasemportugal.pt/pent_service/content_detail.php?id=185&pai=&regiao=4&distrito=16&concelho=122&lng=en

Valor: € 21,80 por uma noite.

O pessoal da MC Rent havia nos dito para dormir no terminal de ônibus, pois há uma espécie de estacionamento e lá fomos nós, porém percebemos que só funcionava de dia e o próprio vigia nos disse que era uma decisão nossa e nada poderia dizer. Não nos sentimos seguros e fomos ao Guincho somente para dormir.

Imagine só dormir sem roupa de cama, sem banho (porque o MH era outro e nem estava preparado !)... terrível.

Como fomos à noite o prazer de conhecer a praia, somente o vento dela... eram rajadas fortíssimas que balançavam o MH. Dizem que a praia é internacionalmente conhecida pelo wind surf, etc...Chegamos e logo fomos dormir.

Foi a primeira experiência com a eletricidade. No carro existe uma extensão de 15 metros, um cabo de conexão ao MH e um Plug de adaptação. Ligue o plug no poste de energia, conecte o cabo da extensão e o puxe até debaixo do veículo virado para dentro ( Se chover não molhará ), daí ligue o cabo ao MH.

Dia seguinte acordamos cedo e fomos correndo para Sintra.

Aí sim paramos no estacionamento que disse anteriormente. Você para o veículo lá toma um ônibus para subir até a cidade (coisa que o pessoal da MC Rent deveria ter explicado antes !).

Para chegar até o Castelo Nacional você toma um ônibus que custa € 1 por pessoa (só ida) depois paga na volta também.

Entrada no Castelo Nacional: € 7 por pessoa e criança não paga.

A partir do Castelo Nacional, se você quiser conhecer o Castelo da Pena ou o dos Mouros, tem que tomar outro ônibus, que sai por € 4,80 por pessoa (ida e volta).

Entrada no Castelo da Pena: € 12 por adulto e € 8 por criança.

Lá no castelo, caso você não queira andar, ainda pode pagar por um ônibus interno mais € 2 por adulto (crianças isentas)...

Pelo pouco tempo, optamos por conhecer o da Pena mas acabamos tirando boas fotos do Castelo do Mouros.

Castelo Nacional de Sintra

20110915223315.JPG

20110915223611.JPG

20110915223921.JPG

20110915224007.JPG

Castelo da Pena

20110915224157.JPG

20110915224250.JPG

20110915224315.JPG

20110915224556.JPG

Panorâmica do Castelo dos Mouros

20110915224441.JPG

Após sairmos de lá, ainda encontramos tempo para comprar lembrancinhas, tomar um belo sorvete e passar no Museu dos Brinquedos, local bem legal para relembrar a infância e babar nos brinquedos milenares ! As crianças aprovaram !

20110915225350.JPG

20110915225416.JPG

Bom, a noite fomos à Lisboa com um carro convencional para passear no Shopping Vasco da Gama, mas sou paulistano pô ! quero fugir disso além de começar a perceber que não havia nada barato! ::lol4::

15/07

Dia seguinte, já com nosso MH, fomos às compras... é difícil comprar em locais desconhecidos. Tudo é diferente mesmo...

e depois fomos direto para Portimão onde meu tio me aguardava com os utensílios.

Em Portimão existe um lugar bem legal para MH, que é próximo da Marina.

20110915230436.JPG

E olha só a vista do ap do meu tio para a praia da Rocha ! pela canseira que havíamos tomado, deu vontade de ficar lá porém, havíamos perdido muito tempo e precisávamos seguir em frente ::prestessao::

20110915230647.JPG

Almoçamos muuuuuuuito bem e fomos embora. A idéia era passar em Cádiz e seguir rumo a Ronda mas foi aí que percebemos outra realidade drástica . Dia 15 era uma sexta feira e as estradas européias pareciam mais com o pessoal de São Paulo saindo em véspera de Ano Novo para passar a virada na praia ! TUDO PARADAÇO MESMO !!!!!!!! Sai da rota principal, tentei pela secundária mas nada de conseguir chegar. O tumulto vinha de Sevilha, cidade que circundamos várias vezes. O camping mais próximo era para trás e não tínhamos opção.

Acabamos dormindo em um Camping em Mazagón, no litoral da Espanha.

http://www.campingplayamazagon.com/

Valor: € 39

Logo fomos ao local indicado, liguei a eletricidade e fomos dar uma volta na praia... mas a água desses lugares é muito gelada ! O astral do Camping é bem legal e o estranho é a quantidade de pessoas que mora por lá ! Isso mesmo, tem gente que leva o cachorro, o papagaio, as plantas, os vasos, o carro, as lonas e fica lá instalado por longa data !.

É um camping bem completo, pena que nosso início de viagem foi bem tumultuado e não nos permitiu curtir certos prazeres.

Para ajudar, ja digo agora: não é que o meu MH atolou do nada e tive que chamar uma super equipe do Camping para me ajudar ?

Vieram veículos 4x4, gente com cabos de aço, pás, etc, etc... parecia que o inferno astral não ia terminar nunca !!! ::lol4::

Fica então essa dica. Não parem os veículos onde não tenha no mínimo grama. O local em que parei era de areia dura mas como o veículo é pesado afundou com apenas uma acelerada. ::prestessao::

Bom... Por hoje é só ! amanhã continuo com essa beleza de início do dia 16 !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fábio, tô com uma dúvida quanto ao seu relato, que por sinal Parabéns!! Está muito bom!

O valor que você coloca depois de citar o camping que ficou é o valor total da sua familia (dois adultos, duas crianças e motorhome)?

Sugestão minha, você poderia citar o valor por pessoa mais o valor por equipamento para nós que estamos acompanhando converter para o nosso orçamento de viagens futuras!!

Estou no aguardo da continuação!!

Abraço

Link para o comentário

• Membros

16/07

Bom, vamos mais um pouquinho !

Após sair do atoleiro relatado atrás, lá fomos nós, porém, a estrada continuava péssima e decidimos abortar Cadiz, infelizmente.

Decidimos ir para Ronda (240km de estradas secundárias com muitos girassóis - um pouco cansativo), uma cidade cuja única atração eu imaginava que era a ponte que ligava uma tremenda de uma erosão que separava a cidade ao meio.

Chegamos sem pretensão e começamos a descer e as ruas cada vez mais finas e nada de encontrar um lugar para parar. Os estacionamentos ficam todos no meio das vielas e ainda por cima limitados a veículos com 2 metros de altura. ::sos:: E começa o sobe e desce na cidade e como o início ja não havia sido dos melhores, ja bateu o desespero e a vontade de voltar e deixar aquela merda de carro em Portugal mesmo... Mas insistimos e consegui parar beeeeeeeeeeeeem lá em cima na cidade. E então fomos descendo a pé, mas foi aí que veio a surpresa. Ronda é uma cidade maravilhosa e surpreendente.

A cidade fica a beira de um precipício, um vale lindíssimo e as construções são muito legais.

Lá visitamos uma Plaza de Toros, aberta a visitação mesmo, com um museu. Não gosto de touradas porém, pela história e pela vontade de meus filhos de conhecerem valeu muito a pena (Cada adulto paga € 6 e criança não paga).

Continuamos descendo a ladeira e vendo diversas construções lindas, que valiam a pena ser visitadas, mas o forte mesmo é a Ponte Nova (Puente Nuevo), nome da ponte que citei no início. É uma cidade para se caminhar devagar e aproveitar por um dia inteirinho.

Só vendo as fotos mesmo... e visitar !

Olha isso... o trânsito estava parado mesmo... saí logo a frente à esquerda para Ronda.

20110921233131.JPG

Paisagem pelo caminho.

20110921233310.JPG

Chegada

20110921233528.JPG

Iglesia de La Merced

20110921233853.JPG

Plaza de Toros

20110921233642.JPG

20110921234012.JPG

Centro da cidade e ao fundo fica a ponte.

20110921234155.JPG

Agora sim a Ponte Nuevo!

20110921234246.JPG

Panorâmica

20110921234348.JPG

Casas nas encostas da grande erosão... eu hein !

20110921234540.JPG

Vista da Ponte

20110921234440.JPG

Outras imagens da cidade

20110921234645.JPG

20110921234712.JPG

20110921234939.JPG

20110921235211.JPG

Fora muitas outras atrações que deixamos de conhecer pois a idéia era dormir em Toledo para entrar no ritmo... mas haja vontade, pois faltavam 530 km ! ::dãã2::ãã2::'>

Infelizmente meu GPS pouco ajudou pois coloquei caminho "mais curto" e ele me mandou por estradinhas minúsculas e complicadas. Tivemos que passar por cada beco que eu nem imaginava se o veículo passaria...Neste momento troquei a ida por "mais fácil" e "mais rápido" para ver qual me levaria até uma autopista.

Se for só pelo GPS você se enrosca.

20110921235500.JPG.

Nessa cidade por exemplo, nem sabíamos como sair e o risco de entrar num beco como daqueles em Sintra era grande.

Bom, por causa e nosso grande GPS acabamos chegando em Toledo de madrugada e não havia um caming próximo.

O único que havia eu liguei antes dizendo que chegaria com um pouco de atraso e o cara não quis nem saber. Chegamos e perguntamos se ao menos poderíamos dormir ali fora, no estacionamento, que estava vazio. Ele queria nos cobrar por isso o valor deuma estadia meso não usando nada, nem a eletricidade. Foi terrível e estávamos cansadíssimos. Acabamos parando num descampado enorme que existe no centro da cidade, próximo as muralhas.

Foi punk dormir lá pois como somos dessa cidade violenta que é São Paulo, eu nem consegui dormir imaginando que as pessoas estavam aprontando e era um movimento total. Nesse ponto foi neura minha mesmo ::hahaha::

Vista da cidade medieval

20110922001032.JPG

Para chegar lá em cima é facil. Chega-se à base do monte e pega uma tremenda escada rolante que vai até lá.

Chegando lá em cima, esse é o descampado que deixei o MH (encontrem o Wally!).

20110922001057.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...