Membros Paulianha_MA Postado Setembro 11, 2011 Membros Postado Setembro 11, 2011 Oi pessoal, To dia inteiro lendo e dicas e comentários de todos e resolvi dividir o meu roteiro com vcs para pegar as dicas! Eu moro em Madrid e tenho 22 dias para o Sudeste Asiático.. sei q não é muito, mas vamos ver o que dá. Tenho uma amiga que vai fazer o roteiro só que em dois meses e quero tentar conciliar a maior com ela, mas tb não quero perder coisas bacanas! Devo dia 29 de outubro saio daqui: - Cingapura - não sei se fico 2/3 dias na chegada ou na saída. - Indonésia/Bali - pensei em 5 dias - mas queria saber o que acham imperdivel. Queria um pouco de praia! - Partir pro Vietnam - ai vem a dúvida.. se fico o resto dos dias todos lá ou passo ou no Cambodja ou Laos antes de voltar pra Cingapura. Se for só pro Vietnam = 9/10 dias - Ho Chi Min - 2 dias - Hoi An - 1 dia - vale muito a pena? - Hanoi (avião) - 1 ou 2 dias? Recomendação? - Halong Bay - 2 dias.. vale a pena 3? - Sapa - 2 dias Se for pro Vietnam ( 6) + Cambodja ou Laos (3 dias) Primeira dúvida ou que vale mais a pena Angkor ou Luang Prabang, na opinião de vcs. É viável ir pra ir de Hanoi para Siem Reap? - Ho Chi Min - 2 dias - Hanoi (avião) - 1 ou 2 dias? Recomendação? - Halong Bay - 2 dias.. vale a pena 3? Siem Reap (Angkor) ou Luang Prabang - 3 dias Daí Cingapura e depois Madrid! O que acham? Heka..já adorei as suas dicas, muito obrigada! Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 11, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2011 Oi Paulianha, legal que vc gostou das dicas! Então, entre Luang prabang e Angkor, sem sombra de dúvida : Angkor! De Hanoi tem onibus pra Phnon Phen, 6 hs de viagem. De lá vc pode pegar outro bus pra Siem Reap, mais 6 hs. Ou como vc não tem tempo, voar de Hanoi pra lá direto. Halong Bay 2 dias é ok. Os tours não são muito mais do que isto. Pelo pouco tempo q vc tem, eu ficaria só com vietnam e Indonesia, dá pra aproveitar melhor, minha opinião. Se vc tiver outra oportunidade, vá pra lá dps com mais calma: Laos, Tailandia e Camboja. Citar
Membros Paulianha_MA Postado Setembro 13, 2011 Autor Membros Postado Setembro 13, 2011 Oi Heka, Muito obrigada pelas sugestões. Vou ver tem passagem viável para ir de Hanoi para Angkor e decido! Vou ver também o que minha amiga vai fazer e tentar me encaixar no dela. Na Indonésia, pensei só em Bali. Tem alguma recomendação específica de lugar e tempo ali? beijos e obrigada, Paula Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 13, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2011 A indonésia eu não conheço, então não posso opinar muito, mas com certeza deve ter outros lugares pra se ver. Citar
Colaboradores adriano_cohab Postado Setembro 25, 2011 Colaboradores Postado Setembro 25, 2011 Heka terei uma media de 80 dias para viajar pela Asia, os países que pretendo conhecer são: FILIPINAS, INDONESIA, TAILANDIA, CAMBOJA, VIETNAM, CHINA e Japão. Contudo acho pouco tempo, para onde vc iria e quantos dias ficaria? Filipinas - Kota Kinabalu Tailandia - Chiang Mai, Koh Phi Phi, Krabi, Phuket, Maya bay Camboja - Siem Reap, Phnom Penh e Angkor. Indonésia - Bali, Jakarta Vietnã - Ho Chi Min e Hanoi. China - Pequim, Xangai e Xian. Hong Kong. Japão - Tóquio, Osaka. Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2011 Adriano, definir pra onde iria eh dificil , pois isto depende de gosto pessoal e o q vc quer ver. Se vc ja tem em mente estes lugares acima, o negocio eh vc alocar quantos dias ficar em cada um. Pra isto eh ler sobre cada um e ver o q te chama mais a atencao, buscar na internet fotos e imagens e ver se te atrae cada um e buscar info. Citar
Colaboradores adriano_cohab Postado Setembro 30, 2011 Colaboradores Postado Setembro 30, 2011 Heka, gostaria que indicasse quantos dias ficaria nos locais abaixo, e como seria o deslocamento partindo do pressuposto que iniciarei a viagem em dezembro por Beijing e retornarei de igual cidade. Penso em ir a lugares bem típicos e não passasse por lugares que desse aquele sentimento de parece com aquele lugar, assim aproveitando o melhor da Ásia, pois como a cultura é parecida poderia ir a outro local. Tipo quais os lugares que não pode faltar num mochilão nessa região. O que vc recomenda para o primeiro mochilão. As cidades que aponto, abaixo, são algumas que li em alguns relatos, mas não são fixas. China - Pequim, Xangai e Xian. Hong Kong. Laos - Vientiane , Vang Vieng, Luang Prabang Tailandia - Chiang Mai, Koh Phi Phi, Krabi, Phuket, Koh Chang, Maya bay Camboja - Siem Reap, Halong Bay, Sihanoukville e Angkor. Vietnã - Ho Chi Min, Delta do Rio Mekong e Hanoi. Citar
Membros de Honra heka Postado Outubro 2, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2011 Adriano, Como eu comentei, falar pra vc quantos dias ficar é dificil, cada pessoa tem seu gosto. De repente eu posso falar pra vc ficar 3 dias em Pequim, mas vc amar ali e querer passar 1 semana. Ou dizer pra vc ficar 1 semana nas ilhas da Tailandia e vc odiar. Como eu disse, isto vai depender de vc. Se vc quer ter ídéias pra quantos dias, leia as dicas no topicos da China e Sudeste asiático, de pessoas q já foram. Ou mesmo aqui neste mesmo forum de roteiros, os roteiros anteriores de pessoas q já foram ou vão pra vc ter idéia. De um modo geral, acho q vc tem q pensar no q te atrai mais, a parte cultural, o trekking, etc. E ai ficar mais tempo no lugar q te chama mais a atenção. De um modo geral pequim vc gasta tranquilamente uns 5-7dias, Xian uns 2-3 dias ou mais, Bkk de 3-5 dias, as praias depende se vc quiser até 1 mês, Vietnam uns 20-25 d, Laos acho q uns 10 dias, Camboja talvez 10 d, acho q cabe a vc ver as atrações q vc quer ver e calcular o tempo. A locomoção entre cidades, também está no topicos de dicas ou nos roteiros anteriores. Se depois q vc ler e pesquisar ainda tiver dúvidas, vc pode postar aqui, sendo específico e não genérico, e se alguem tiver esta informação vai te ajudar. ok? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.