Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal,

To dia inteiro lendo e dicas e comentários de todos e resolvi dividir o meu roteiro com vcs para pegar as dicas! Eu moro em Madrid e tenho 22 dias para o Sudeste Asiático.. sei q não é muito, mas vamos ver o que dá. Tenho uma amiga que vai fazer o roteiro só que em dois meses e quero tentar conciliar a maior com ela, mas tb não quero perder coisas bacanas!

Devo dia 29 de outubro saio daqui:

- Cingapura - não sei se fico 2/3 dias na chegada ou na saída.

- Indonésia/Bali - pensei em 5 dias - mas queria saber o que acham imperdivel. Queria um pouco de praia!

- Partir pro Vietnam - ai vem a dúvida.. se fico o resto dos dias todos lá ou passo ou no Cambodja ou Laos antes de voltar pra Cingapura.

Se for só pro Vietnam = 9/10 dias

- Ho Chi Min - 2 dias

- Hoi An - 1 dia - vale muito a pena?

- Hanoi (avião) - 1 ou 2 dias? Recomendação?

- Halong Bay - 2 dias.. vale a pena 3?

- Sapa - 2 dias

Se for pro Vietnam ( 6) + Cambodja ou Laos (3 dias)

Primeira dúvida ou que vale mais a pena Angkor ou Luang Prabang, na opinião de vcs. É viável ir pra ir de Hanoi para Siem Reap?

- Ho Chi Min - 2 dias

- Hanoi (avião) - 1 ou 2 dias? Recomendação?

- Halong Bay - 2 dias.. vale a pena 3?

Siem Reap (Angkor) ou Luang Prabang - 3 dias

Daí Cingapura e depois Madrid!

O que acham? Heka..já adorei as suas dicas, muito obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Oi Paulianha, legal que vc gostou das dicas! ::otemo::

Então, entre Luang prabang e Angkor, sem sombra de dúvida : Angkor!

De Hanoi tem onibus pra Phnon Phen, 6 hs de viagem. De lá vc pode pegar outro bus pra Siem Reap, mais 6 hs. Ou como vc não tem tempo, voar de Hanoi pra lá direto.

Halong Bay 2 dias é ok. Os tours não são muito mais do que isto.

Pelo pouco tempo q vc tem, eu ficaria só com vietnam e Indonesia, dá pra aproveitar melhor, minha opinião.

Se vc tiver outra oportunidade, vá pra lá dps com mais calma: Laos, Tailandia e Camboja.

• Membros
Postado

Oi Heka,

Muito obrigada pelas sugestões. Vou ver tem passagem viável para ir de Hanoi para Angkor e decido! Vou ver também o que minha amiga vai fazer e tentar me encaixar no dela.

Na Indonésia, pensei só em Bali. Tem alguma recomendação específica de lugar e tempo ali?

beijos e obrigada,

Paula ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

A indonésia eu não conheço, então não posso opinar muito, mas com certeza deve ter outros lugares pra se ver.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Heka terei uma media de 80 dias para viajar pela Asia, os países que pretendo conhecer são: FILIPINAS, INDONESIA, TAILANDIA, CAMBOJA, VIETNAM, CHINA e Japão. Contudo acho pouco tempo, para onde vc iria e quantos dias ficaria?

Filipinas - Kota Kinabalu

Tailandia - Chiang Mai, Koh Phi Phi, Krabi, Phuket, Maya bay

Camboja - Siem Reap, Phnom Penh e Angkor.

Indonésia - Bali, Jakarta

Vietnã - Ho Chi Min e Hanoi.

China - Pequim, Xangai e Xian.

Hong Kong.

Japão - Tóquio, Osaka.

• Membros de Honra
Postado

Adriano, definir pra onde iria eh dificil ::mmm: , pois isto depende de gosto pessoal e o q vc quer ver. Se vc ja tem em mente estes lugares acima, o negocio eh vc alocar quantos dias ficar em cada um. Pra isto eh ler sobre cada um e ver o q te chama mais a atencao, buscar na internet fotos e imagens e ver se te atrae cada um e buscar info.

• Colaboradores
Postado

Heka, gostaria que indicasse quantos dias ficaria nos locais abaixo, e como seria o deslocamento partindo do pressuposto que iniciarei a viagem em dezembro por Beijing e retornarei de igual cidade. Penso em ir a lugares bem típicos e não passasse por lugares que desse aquele sentimento de parece com aquele lugar, assim aproveitando o melhor da Ásia, pois como a cultura é parecida poderia ir a outro local. Tipo quais os lugares que não pode faltar num mochilão nessa região. O que vc recomenda para o primeiro mochilão. As cidades que aponto, abaixo, são algumas que li em alguns relatos, mas não são fixas.

China - Pequim, Xangai e Xian.

Hong Kong.

Laos - Vientiane , Vang Vieng, Luang Prabang

Tailandia - Chiang Mai, Koh Phi Phi, Krabi, Phuket, Koh Chang, Maya bay

Camboja - Siem Reap, Halong Bay, Sihanoukville e Angkor.

Vietnã - Ho Chi Min, Delta do Rio Mekong e Hanoi.

• Membros de Honra
Postado

Adriano,

Como eu comentei, falar pra vc quantos dias ficar é dificil, cada pessoa tem seu gosto. De repente eu posso falar pra vc ficar 3 dias em Pequim, mas vc amar ali e querer passar 1 semana. Ou dizer pra vc ficar 1 semana nas ilhas da Tailandia e vc odiar.

Como eu disse, isto vai depender de vc. Se vc quer ter ídéias pra quantos dias, leia as dicas no topicos da China e Sudeste asiático, de pessoas q já foram. Ou mesmo aqui neste mesmo forum de roteiros, os roteiros anteriores de pessoas q já foram ou vão pra vc ter idéia.

De um modo geral, acho q vc tem q pensar no q te atrai mais, a parte cultural, o trekking, etc. E ai ficar mais tempo no lugar q te chama mais a atenção.

De um modo geral pequim vc gasta tranquilamente uns 5-7dias, Xian uns 2-3 dias ou mais, Bkk de 3-5 dias, as praias depende se vc quiser até 1 mês, Vietnam uns 20-25 d, Laos acho q uns 10 dias, Camboja talvez 10 d, acho q cabe a vc ver as atrações q vc quer ver e calcular o tempo.

A locomoção entre cidades, também está no topicos de dicas ou nos roteiros anteriores. Se depois q vc ler e pesquisar ainda tiver dúvidas, vc pode postar aqui, sendo específico e não genérico, e se alguem tiver esta informação vai te ajudar. ok?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...