Membros leandroedom Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Definitivamente você não precisa falar a língua do país para o qual vai viajar, especialmente em se tratando de Argentina. Todo mundo se entende bem no português/espanhol latino. Recentemente fui pra França e encontramos um casal de brasileiros já com certa idade se virando lá só no português! Se na França dá, imagina na Argentina... A única coisa em que você perde um pouco é no menu dos restaurantes.. Algumas coisas específicas você não entende. Mas, normalmente, os garçons sabem o equivalente em português, é só perguntar. Sobre essa coisa de falar a língua estrangeira, aprender e tal, tem um post engraçado no meu blog, que fiz recentemente.. Recomendo um tempinho para diversão.. ehhehe.. http://www.turismoadois.com/je-ne-parle-pas-francais Citar
Membros Sabrina Priebe Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Oi pessoal! Eu estou planejando passar o Carnaval no Perú, mais propriamente em Lima, gostaria muito de ir pra Machu Picchu, mas soube que em março é época de chuva. Falo inglês intermediário e nada de espanhol, sei que existem gírias e algumas palavras que para nós o significado é diferente. Alguém teria alguma dica para me dar? Obrigada Citar
Colaboradores danielrmt Postado Agosto 28, 2013 Colaboradores Postado Agosto 28, 2013 Eu não tenho fluência nem em inglês nem em espanhol e consegui me virar bem no Peru. A única coisa q eu achei difícil é entender o inglês britânico. Citar
Membros lucas-rs Postado Janeiro 10, 2014 Membros Postado Janeiro 10, 2014 Pessoal, acredito que não precisam ter o idioma local fluente, não é um impeditivo para viajar, mas o que custa comprar um pequeno guia de inglês, espanhol, italiano ou algum outro idioma? muitos guias básicos de viagem possuem cds e a forma correta da pronuncia, então eu acho totalmente valido investir nisto. Para mim os principais motivos são: - As pessoas em qualquer pais, preferem que você fale o idioma deles, serão mais receptivos, notarão que você valoriza e respeita a cultura deles; - Obrigado, por favor, desculpa, com licença, bom dia, boa noite, as "palavras magicas" são importantes saber, por educação ao menos; - Evitar comprar gato por lebre; - Entender melhor o que te oferecem, ir viajar e só comer pão com queijo, porque não sabe pedir outra coisas ou pior, ser alérgico a algo e acabar comendo por não saber o que pediu; - Geralmente mochileiros vão viajar e querem imergir na cultura local, conhecer lugares diferentes, pratos diferentes, coisas que somente em contato com nativos vão ter acesso, então POXA, tu quer conhecer a fundo a cultura local, mas não sabe falar "oi", "como chego la" no idioma local?? Acho que é isto, a dica é aprendam o básico, 2 semanas estudando, não matam ninguém e podem transformar sua viagem em uma experiencia totalmente diferente!! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 28, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2014 Sou a favor de que saber o básico ajuda, mas não saber não impossibilita. Na última viagem conheci um casal beirando a terceira idade que já tinha rodado o mundo falando apenas português. Era engraçado, eles chegavam em qualquer lugar e iam falando português... lojas, restaurantes, ninguém entendia nada do que eles diziam, hahauaha... na imigração da Suiça eu ouvi eles dizendo pro agente "TURISMO, FÉRIAS" e bom... eles passaram, seja lá o que o agente perguntou pra eles, eles não responderam. E eu me divertia horrores vendo eles negociando preços com os locais, cada um no seu idioma!!! hahauaha Citar
Membros ncgd Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 Ter um pouco de noção do idioma ajuda porque quando o interlocutor fala devagar, fala pausadamente, acaba sendo mais fácil pra gente entender, e até mesmo aprender mais da língua, dependendo da duração da viagem... Em especial no caso dos idiomas latinos, que devido à similaridade com o português, nosso ouvido acaba acostumando com o tempo... Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 28, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2014 Para os países latinos dá para se virar bem mesmo. Mas para outros países é mais difícil se virar sem saber um pouco de inglês. Uma coisa que ajuda é ter um celular com GPS e comprar um chip local, vc não precisa pedir quase informação alguma para ninguém. O que é mais complicado é transporte público conseguir sem se comunicar direito, especialmente ônibus, metrô normalmente é tranquilo, se vc erra dá para voltar. Mesmo em restaurante vc pode ir traduzindo com a ajuda do celular. O mais difícil mesmo é se virar sem saber inglês se estiver em países com alfabeto diferente, tipo China, até para descobrir onde você está é complicado. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 dá pra se virar super na argentina. o que mais tem por lá são brasileiros...você sempre tromba com algum garçom que arranha o português. pessoalmente, tenho pavor de portunhol e tento falar em espanhol mesmo. acho que é uma questão de respeito com as pessoas. não basta cantar uma palavra e achar que tá arrasando. muitas palavras são diferentes e o sentido muda bem. e o espanhol tem muitas nuances. na argentina o pessoal fala mega rápido com um sotaque diferente. no chile, o povo carrega trocentas girias ou palavras que só existem lá e isso complica. no méxico eles cantam super, fica dificil entender. no peru eu achei muito pausado, super simples. no sul da espanha nego fala tão rápido e enrolado que cê não entende nada! enfim, como disseram, acho válido saber palavras básicas e carregar sempre um dicionário - principalmente pra ler os cardápios. viajar é uma imersão na cultura, e o idioma faz parte =) Citar
Membros jls_junior Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 quando comecei a pensar em viajar pra fora do país há pouco menos de 5 anos tremi as pernas sobre como seria ir pra uma terra distante sem saber falar uma lingua estrangeira e tal... a primeira coisa que fiz foi estudar e aprender alguns idiomas (alguns só o básico outros me apaixonei e aprendi de verdade...hehehe). Foi legal pro meu crescimento pessoal e pra minha auto-estima aprender outros idiomas e realmente me ajudou muito nas minhas viagens, mas posso afirmar pra vc que mais importante do que aprender o idioma local pra viajar (especialmente pra Europa que é onde eu tenho um pouquinho de conhecimento) é ser simpático, estar de bem com a vida e com as novas experiencias que podem surgir, estar feliz, sorrir mesmo com saudades de casa, tentar se comunicar (mesmo que seja com um russo, tcheco...risos...pois nada vale mais que a linguagem dos sinais e um pouco de "cara dura")... Morri de medo quando fui pra Praga pois todo mundo comentava que quase ninguem fala inglês por lá e eu n falo nadinha de tcheco e nem nada de linguas slavas... eu n tive nenhum problema... o sorriso, a boa vontade a mente aberta pra novas experiencias foi o suficiente pra que eu comesse em restaurantes deliciosos, alugasse um ótimo quarto de hotel e encontrasse todos os pontos turisticos possiveis em praga....it was amazing!!! qualquer ajuda entra em contato que passo um pouco mais de minhas poucas experiências...um abraço Citar
Membros ana maria ferreira Postado Dezembro 4, 2014 Membros Postado Dezembro 4, 2014 Oi Amiga fui de buenos aires,ate ushuaia depois el calafate e voltei para buenos aires antes de retornar ao rio.e vou ser sincera eu nao falo nada eles entendem bem o que tu fala e na duvida compre aqueles livrinhos de viagem que no perrengue vai te salvar. :: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.