Membros MSC.PORTELINHA Postado Abril 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Olá, Gostaria de saber se alguém tem infrmaçoes sobre as condições das estradas, pois estou querendo ir do Rio até o Uruguai e Argentina. Gostaria também de idéias sobre o melhor roteiro para fazer em 10 ou 12 dias. Obrigada. Marcela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 23, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Olá, Gostaria de saber se alguém tem infrmaçoes sobre as condições das estradas, pois estou querendo ir do Rio até o Uruguai e Argentina. Gostaria também de idéias sobre o melhor roteiro para fazer em 10 ou 12 dias. Obrigada. Marcela Marcela, O trecho da BR 101 entre SC e RS está em obras então, muita atenção. A partir de Torres vc terá estrada muito boa, algum cuidado entre Pelotas e Rio Grande devido ao intenso movimento de caminhões. De Rio Grande tá Chui muita reta em boas condições e as estradas do Uruguai são excelentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MSC.PORTELINHA Postado Abril 25, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Oi Beier, Muito obrigada por sua dica. Ainda não me decidi se faço a viagem de carro ou de avião, acho que estou com um pouco de medo das estradas...O que me anima é a liberdade de uma viagem de carro. Valeu a dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 26, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2008 Marcela, Eu não trocaria a liberdade que uma viagem de carro proporciona pelo avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros martondvn Postado Junho 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2008 Eu fui do RJ até o chui de carro (nao continuei pelo uruguai por falta de tempo ($$$)). Vale muito a pena. Existem varios lugares no caminho que valem a pena de conhecer, sem falar no maior contato com toda sorte de gente diferente no caminho (e, com disposição, rola até umas caronas para tentar economizar na gasolina - procure nos albergues da regiao por gente indo na mesma direção que voce). Não trocaria isso por uma viagem de aviao a menos que eu realmente só tivesse uns 3 dias para a viagem. Sem falar que é mais barato, nós passamos 10 dias na estrada e cada um gastou só uns 900 reais(na verdade, acho que foi bem menos, uns 600 ou 700 por pessoa, mas já faz um tempo e não me lembro muito bem) entre hospedagem (varias vezes dormiamos no proprio carro), alimentação (nao se esqueça, muitos caminhoes parados em frente a um restaurante é comida boa e barata) e muita gasolina. =) Vá de carro. Deixe o medo de lado, é mais perigoso andar no Rio de Janeiro que em qualquer estrada mais pra o sul. E boa viagem. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ramon Ribeiro Postado Junho 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2008 Faz a viagem via Foz do Iguaçu, entra na Argentina e volta via Uruguai. Um belo passeio voltando pela serra gaucha e com estradas um puco melhores que as do litoral. Um pouco apertado no tempo, mas dá pra fazer. Grandes viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros harkensee Postado Novembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Pretendo ir de carro de SP até o Uruguai em janeiro, estaremos em 04 pessoas. Voces tem ideia se é possível encontrar hospedagem nessa epoca, ou é melhor sairmos daqui com as reservas feitas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Novembro 25, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Fui entre o natal e ano novo de 2013 e fui reservando os hotéis pelo booking para garantir valores melhores nos primeiros dias de viagem, mas depois disso fui para Argentina e Chile e fui reservando um dia antes ou procurando na hora algum hotel, para a viagem não ficar engessada. As vezes tem que procurar bastante, mas sempre acha algum local para dormir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.