Ir para conteúdo

Points de mergulho em SP

aufcruz

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi..

Galera,

Tô começando agora no snorkeling e comprando devargarzinho os equipamentos, adorei mergulhar em Ilha Bela, Paraty e trindade, sou de Mogi das Cruzes e gostaria de dicas e quem sabe de companhia para mergulho...qualquer coisa me add grazialves@msn.com.

Bjs

• 3 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

P quem vai ao LN de SP, uma boa opção é a praia de Santiago (logo após Maresias e Paúba, sentido S. Sebastião). Tem ali um parcel submarino q começa a poucos metros da arrebentação e segue sempre a 1 m de profundidade com ótimas aberturas e fendas para uma apnéia...Vale bem a pena conhecer, a praia é um charme, pequena. Tem uma fonte de água doce q serve p tirar o sal depois do mergulho, é ótimo. O acesso é meio restrito e é bom levar água, comida, etc...

O canto esquerdo da Praia da Baleia tb é interessante, há tartarugas e uma vida marinha razoável por ali. Evitar o canto direito, com correnteza e reduto da galera q surfa por lá.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120125205704.jpg 500 375 COSTÃO DIREITO DA PRAIA DO ÉDEN]OLÁ GALERA DA COMUNIDADE: Meu nome é Fred e já realizei alguns mergulhos na Praia do Éden, ou Sorocotuba, no Guarujá. Recomendo a todos; a praia é excelente, de difícil acesso, e muito limpa em comparação as restantes do Guarujá. Para mergulho é ótima, boa visibilidade na maioria das vezes e vida marinha rica; facilmente você conseguirá avistar tartarugas a beira da praia.[/picturethis]

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gostei da dica vou dar um pulo lá neste fim de semana queria mesmo achar uns lugares próximos para fazer snorkeling, e a praia em si tem onde comer e tudo mais ??? Abraço

• Membros
Postado
Gostei da dica vou dar um pulo lá neste fim de semana queria mesmo achar uns lugares próximos para fazer snorkeling, e a praia em si tem onde comer e tudo mais ??? Abraço

Olá silverbach... Tudo na praia é muito rústico, existe uma pequena birosca, lá vc pode almoçar uma porção bem servida de isca de peixe. Bom mergulho.

• Membros
Postado

Olá silverbach... Tudo na praia é muito rústico, existe uma pequena birosca, lá vc pode almoçar uma porção bem servida de isca de peixe. Bom mergulho.

Bom encarei a chuva e o tempo nublado para pelo menos conhecer o lugar, fiquei maravilhado ! pois está a 116km de casa. Pena que as condições não eram das melhores. Cheguei no sábado e fui andar por lá pra identificar bem o local, e me deparo com uma água limpinha e quase ninguém(sem sol claro). Bom peguei o meu óculos e nadadeira e fui mergulhar, mar agitado e batido não deu pra curtir muito vi alguns peixes e apenas de longe algumas tartarugas. No domingo de manhã o mar estava mais calmo, daí sim consegui ver algo interessante e nadei com uma das tartarugas de lá ! Bom vou postar uma foto aqui o video é curso, mas dá pra ver alguma coisa só procurar por Silverbach no Youtube ! Abraço ! Recomendo e agradeço a dica !

OBS: ISCA DE PEIXE BEM SERVIDA MESMO !!!KKKK

20120214114510.jpg

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou a trabalho em Recife e dei uma esticada até Porto de Galinha. Tive minha primeira experiência com mergulho, e pensei como não fiz isso ?

A pesar do tempo fechado, correnteza e pouca visibilidade, pirei, com os pouco mais de 5, 6 metros sub.

Como não estou com verba pra fazer um curso e compra equipamento moro em SP, pergunto:

Alguem conhece algum point de mergulho com instrutor e aluguel de equipamento (litoral Sul ou Norte de São Paulo) tal qual em Porto?

• Membros de Honra
Postado

olha, em geral quem oferece esses esquemas de mergulhar sem fazer cursos sao escolas. Vc ate pode achar um instrutor que tenha um esquema fazendo isso por conta, mas peloamordedeus, certifique-se que esse cara eh firmeza... ja ouvi por ai umas historias de gente que acabou se machucando indo mergulhar pela primeira vez com um esquema de batismo assim com um cara grosso demais e nunca mais voltou a mergulhar pq ficou com o ouvido zuado. Falo isso pq eu mesmo ja levei muita gente pra fazer batismo... se souber o q faz eh seguro total, mas se nao, pode ser treta!

• Membros
Postado
olha, em geral quem oferece esses esquemas de mergulhar sem fazer cursos sao escolas. Vc ate pode achar um instrutor que tenha um esquema fazendo isso por conta, mas peloamordedeus, certifique-se que esse cara eh firmeza... ja ouvi por ai umas historias de gente que acabou se machucando indo mergulhar pela primeira vez com um esquema de batismo assim com um cara grosso demais e nunca mais voltou a mergulhar pq ficou com o ouvido zuado. Falo isso pq eu mesmo ja levei muita gente pra fazer batismo... se souber o q faz eh seguro total, mas se nao, pode ser treta!

Fui pq não tenho muito juizo, a pesar da idade 44, sei que tenho boa saude, mas fiquei imaginando se acontece algo de mais sério pode dar m... fui na coragem pq um companheiro de trabalho havia ido ha uns 15 dias e convidou pra ir. Creio que um "curso intensivo" de 5minutos não é lá muito seguro, como eu sempre nadei e quando entro na piscina ou mar minha diversão é "nadar pelo" fundo, como diz minha filha, não me acanhei, mas tem um pessoal ali em Porto de Galinhas que faz este esquema - orientações básicas e vamo pro mar. Tudo bem que eles te poe ali no raso pra vc se acostumar, e os caras devem ter um feeling pra ver se a pessoa vai segurar a bronca ou não. o problema é "e se"... e se dá um piripaque no sujeito?

Mas o que posso dizer é o seguinte: deve ter algum vírus dentro daqueles cilindros, estou contagiado... não vejo a hora de chegar em São Paulo e procurar uma escola, esse negócio de mergulho "é muito loco" na boa, pq não fiz isso antes?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...