Colaboradores andre amaral Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Postado Setembro 16, 2009 Conheço o Velasquez e mesmo todo desmantelado, vale a pena. Mesmo com poucas peças, é enorme. Agora, é um ponto difícil de conseguir ir, pois é um mar bem batido, tem que dar sorte. Sobre os naufrágios, entre no ótimo http://www.naufragiosdobrasil.com.br/. Tem esquemas de quase todos os naufrágios do país. Uns pontos que valem a pena são a Ilha de Búzios, Ilha Vitória e o Saco da Figueira.
Membros Ockilupo Postado Dezembro 13, 2009 Membros Postado Dezembro 13, 2009 Dizem que um local bom pra snorkel é na praia de toque toque grande, especificamente no canto direito!! nunca fui, não sei como é abraços
Colaboradores Mau-santos Postado Dezembro 15, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2009 Uma vez tentei fazer autônomo em Toque Toque Grande, mas tava mais parecendo mergulho noturno SEm lanterna....maior sopa de ervilhas...... Talvez pra mergulho livre, dependendo das condições de visibilidade, as coisas tornem-se mais interessantes!
Membros KaSoleMar Postado Dezembro 15, 2009 Membros Postado Dezembro 15, 2009 Oi, Augusto. Já mergulhei muuuuuuito na praia do Flamengo, em Ubatuba... Também na Domingas Dias e na Fortaleza... Mas é aquela história, mergulhar em Ubatuba é sorte. O mar pode virar e 'sujar' de uma hora para outra. Água com visibilidade realmente boa não é o padrão, mas acontece. Quando eu mergulhava com mais frequência acompanhava os sites do INPE (página das correntes marítimas) e também um que é voltado para os surfistas, mas sempre me ajudava (www.ubatubasurfcam.com.br). Quando os surfistas ficavam tristes porque o mar ia estar zerado era quando eu ficava feliz de descer com a máscara, snorkel e nadadeira... rsrsrs... Agora, vale lembrar que existe duas Cedros em Ubatuba!! Uma mais perto da Tenório e outra perto da Fortaleza/Lagoinha. Eu já ouvi falar que a primeira das duas é excelente para mergulho (esta eu não conheço). Já a segunda, acho um pouco aberta demais. Outro ponto que não falaram aqui mas eu acho muito bom para mergulhar é a costeira da Ilha Anchieta. Já peguei mar bom e boa visibilidade por lá. Já ouvi falar que a ilha da Prumirim também é muito boa... alguém já mergulhou por lá? Bjs Ká
Membros Ockilupo Postado Dezembro 15, 2009 Membros Postado Dezembro 15, 2009 Bom tem ilha bella tambem que é muito bom!!!..... ilha das cabras mais especificamente
Colaboradores Mau-santos Postado Dezembro 17, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2009 Eu adoro Ilhabela, embora nos últimos anos tenha se sofisticado e encarecido demais, mas não acho q seja tão bom assim pra mergulho autônomo. A visibilidade é extremamente ruim, via de regra. Mas para mergulhos de instrução, check outs e mergulhos básicos, devo reconhecer, o lugar oferece boas condições.
Membros Ockilupo Postado Dezembro 26, 2009 Membros Postado Dezembro 26, 2009 Po pra snorkling eu acho bom, já fui umas 10 vezes e peguei uns 2 dias ruins só............ A dica é mergulhar de manhã pois na hora do almoço começa a ventar ai estraga tudo hehehehe abraços
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2009 Eu adoro Ilhabela, embora nos últimos anos tenha se sofisticado e encarecido demais, mas não acho q seja tão bom assim pra mergulho autônomo.A visibilidade é extremamente ruim, via de regra. Mas para mergulhos de instrução, check outs e mergulhos básicos, devo reconhecer, o lugar oferece boas condições. Concordo total broder, Talvez a galera menos experiente nao va gostar muito do q eu vou falar aqui, mas via de regra o litoral de sampa nao eh bom para mergulho nao. Como sempre comento a jogada eh procurar ilhas afastadas. Em geral os costoes rochosos sao bem paia tosca, muita areia e pedra mas pouca visibilidade e vida. Claro q eu ja me diverti muito usando mascara e snorkel brincando na praia qdo era moleque, olhando areia e nao vendo nada alem de uns micro cardumes de micro peixinhos, mas conforme vc ganha experiencia ja nao vai mais se contentando com isso. E no mergulho autonomo isso vai ficando mais nitido. Posso ate passar por chato, mas eu nao tenho mais tesao de mergulhar por aqui nao se nao forem nos pontos consagrados de mergulho - laje, calhaus, queimada e - back in the day - alcatrazes.
Membros Ockilupo Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 Quanto tempo vcs conseguem ficar mergulhando no snorkling, digo em baixo da agua?....... na apnéia total?........... só pra tirar uma duvida porque eu fico muito muito pouco mesmo
Membros renatoportnoy Postado Janeiro 8, 2010 Membros Postado Janeiro 8, 2010 o legal da laje eh que algumas epocas do nao (agora nao me recordo direito os meses) eh possivel avistar tubaroes baleia tbm. mas dizem q a laje eh mais pra quem ja tem curso avancado, quem tem o basico nao tem muitas opcoes pra mergulhar por la neh??? (isso eh uma duvida, hahaha)
Posts Recomendados