Membros Lash Postado Janeiro 29, 2009 Membros Postado Janeiro 29, 2009 AUFCRUZ... valeu pelas dicas... Achei essa dos ventos sensacional... assim que vamos progredindo né? Aprendendo com os mais experientes! Como o Ock falou tentamos lá em Riviera (perto de BERTIOGA)... fomos mesmo mais pra testar o equipamento que compramos porque ja tinham avisado que lá não é muito legal para mergulho. Uma coisa engraçada: A visibilidade estava tão ruim que estava em torno de 7 CENTIMETROS! auhahuahhauhauhauahua Sem exageiros... tinhamos que colar a cara no chão pra poder encherdar a areia! Cheguei até a bater a máscara sem querer! ahuauhauhahuauauaa Abraços e obrigado pelas dicas!
Membros LuizPateo Postado Fevereiro 28, 2009 Membros Postado Fevereiro 28, 2009 Lash e Ock, Uma sugestão nas imediações de onde vcs estavam. Vão até Barra do Sahy (vizinha de Juquehy) e peguem um barco para as Ilhas. É uma travessia bem curta - 10 min. O próprio barqueiro dá a dica do melhor point para livre. Como vcs estão começando, escolham um dia de mar bem calmo e NÃO tentem contornar as ilhas. Quando tiverem mais experiência (bem mais): dá para se divertir muito no livre na Laje de Santos. Ficando bem próximo do rochedo a profundidade é pouco superior a 6 ou 7 metros. Acontece que dá para ver tudo dó flutuando... Inclusive peixes de passagem, tartarugas, raias , etc. Abraços Luiz
Membros Power Joca Postado Abril 6, 2009 Membros Postado Abril 6, 2009 Olá galera do snorkeling! Blz? Eu tbm estou começando nesta prática e estou procurando picos no litoral de São Paulo. Um lugar q vale a pena conhecer é a Praia das Conchas, no Guarujá. No canto direito tem formações rochosas cheias de espécies marinhas, vários cardumes de peixes... é bem legal. Outro lugar q me indicaram mas ainda não fui é a Praia do Éden, tbm no Guarujá. Se alguém descobrir outro pico compartilhe conosco. Um abraço e bom mergulho!!!!!!
Membros de Honra murillus Postado Abril 25, 2009 Membros de Honra Postado Abril 25, 2009 Como vcs estão começando, escolham um dia de mar bem calmo e NÃO tentem contornar as ilhas. Luiz Essa serve nao so pra quem esta comecando mas tb pra quem nao conhece direito o lugar onde vai cair nagua... []s
Colaboradores Mau-santos Postado Maio 18, 2009 Colaboradores Postado Maio 18, 2009 Já fiz até autônomo em AS ILHAS, e reforço...NÃO TENTEM IR ATÉ O LADO DESABRIGADO. É extremamente perigoso, até para quem já tenha alguma prática. Pra se ter idéia, no meio da primeira ilha existe uma lagoa interna de água salgada, e atrás dessa lagoa existe uma espécie de paredão rochoso. Pois eu já vi DENTRO da lagoazinha restos de um barco de madeira, e não era canoa...era BARCO mesmo, q foi jogado pelas fortes pndas por sobre esse paredão. O melhor lugar em q eu já fiz apnéia, e como foi uma única vez, não sei se era uma condição exclusiva daquele dia, foi no canto esquerdo da Praia do Lázaro, em Ubatuba. Foi no carnaval de alguns anos atrás, em plena segunda-feira. O mar tinha uma visibilidade de mais de 15m, comparável à visibilidade da Lage em dias bons. Como não vaí mais na água por lá, não sei se é assim com frequência, mas como o Lázaro tem fama de praia de criança, devido a ser extremamente bem abrigada, acredito q por não ter um mar muito batido contribua pra essa visibilidade excepcional!
Membros aufcruz Postado Maio 20, 2009 Autor Membros Postado Maio 20, 2009 Maurício, realmente o snorkel na praia do Lázaro é sempre mto bom. Por ser bem abrigada a água na praia quase nunca está batida. A praia Domingas Dias, ao lado da do Lázaro e ainda melhor ! abrigada como a do Lázaro porém menos frequentada tem vida marinha mais abundante....No último carnaval vi 3 tartarugas no mesmo mergulho por lá !!
Membros Ockilupo Postado Junho 30, 2009 Membros Postado Junho 30, 2009 essa praia do lazaro seria em ubatuba?
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 30, 2009 Colaboradores Postado Junho 30, 2009 essa praia do lazaro seria em ubatuba? Exatamente, Ockilupo. Ubachuva! hehehehehe.
Membros de Honra xaliba Postado Julho 30, 2009 Membros de Honra Postado Julho 30, 2009 Falar um pouco da laje, pra mim o melhor ponto de mergulho de sao paulo pro sul do brasil (juntamente com os calhaus). Na verdade calhaus eh melhor q a area q as pessoas normalmente mergulham na laje. Mas - so pros realmente experientes - se vc for pras pontas virando em direcao ao lado de fora, meu amigo, vai ver cada cardume de peixao, emocionante!!! Mas cuidado, nao va se aventurando de alegre, consumo de ar, analizar a correnteza e o qto vc eh safo sao fatores fundamentais q vc TEM q saber calcular pra ir la, curtir e nao se dar mal. Eu falei de sao paulo pra baixo pq, embora eu ame a laje e a considere 'o quintal de casa' tem coisas melhores indo pro norte. Rio, bahia, pernanb, ceara, maranhao. Embora o mergulho mais emocionante de toda a minha vida foi qdo vi a manta pela primeira vez na vida la na laje!!! Fiquei mais de 20 min nadando com duas delas, so eu e elas, essa foi de chorar, me emociona ate hoje, mesmo depois de 10 anos. A queimada grande tb eh show e a raia aparece por la tb. (mas eu prefiro a laje) Qto a fazer snorkling na laje, eu acho mil vezes mais legal q fazer snorkling em qquer outro ponto do litoral de sao paulo, vc vai ver mil coisas a mais, mas dai tem q ver se vc vai ficar a fins de encarar a viagem de barco, ficar la esperando os mergulhadores se vc nao for tao chegado a ficar na agua o dia todo e tb tem o custo de pagar o barco. Mas oh, se o tempo tiver bom o role eh show!! Ir la em alto mar dar um rolezinho pra passar o dia nao eh nada mau.
Colaboradores marcelovisk Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Postado Setembro 16, 2009 moçada, pretendo passar o feriado de 12 de outubro na ilha bela com minha patroa. estando la, gostariamos de fazer um mergulho. eu ja fiz curso e tal, mas faz 2 anos que não mergulho com equipameto autonomo. ela nunca passou de um snorkel e nadadeira a 2 metros do fundo. a duvida... li sobre operadoras e points de mergulho na ilha bela e fiquei na duvida entre 3 locais. naufrágios Aymoré 1914 Praia do Curral 3 a 7 metros Dart 1894 Itaboca 5 a 15 metros Velasques 1908 Ponta da Sela 9 a 20 metros Alguem conhece esses locais? Apesar deles terem sido afundados ha quase/ou mais de 100 anos e estarem bem desmantelados, vale a pena? ou voces indicam um local melhor na Ilha Bela? Obrigado, Marcelo
Posts Recomendados