Ir para conteúdo

Toscana de carro, quais cidades conhecer em 1 dia??

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estarei em Florença do dia 11 a 13 de nov.

Dia 13 de novembro reservei especialmente para alugar um carro e me "perder" na Toscana.

Gostaria de ajuda para elaborar um roteiro saindo de Florença de manhã para conhecer aquelas cidadesinhas vistas nos livros, com ciprestes, uvas, lojinhas e "becos" medievais.

Pesquisei no google maps,mas nao sei por onde começo, qual estrada escolher... tô perdidona! ::dãã2::ãã2::'>

Ajude-me por favor! ::otemo::

Abçs,

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola! Ta bom que a Toscana não e´muito grande mas em um dia de carro tu não ve nada ! Lembro que tem muitas restrições também ! Não é possível entrar em certas cidades de carro, no centro por exemplo. Mesmo assim se tu esta em Florença (Firenze), em um dia tu pode ir a Montelupo Fiorentino, Certaldo, Montespertoli, Cerbaia, Vinci.....um dia e pouco !!!

• Membros
Postado

Sugiro San Gimignano. Da uma pesquisada sobre Siena também. Se for correndo da pra conhecer as duas em 1 dia. Siena é maior e agitada, mas também é muito bonita.

San Gimignano é pequena e estilo medieval. Se quiser passear com bastante calma e curtir apenas uma cidade sugiro San Gimignano.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Olá Pessoal!

Estarei em Florença do dia 11 a 13 de nov.

Dia 13 de novembro reservei especialmente para alugar um carro e me "perder" na Toscana.

Gostaria de ajuda para elaborar um roteiro saindo de Florença de manhã para conhecer aquelas cidadesinhas vistas nos livros, com ciprestes, uvas, lojinhas e "becos" medievais.

Pesquisei no google maps,mas nao sei por onde começo, qual estrada escolher... tô perdidona! ::dãã2::ãã2::'>

Ajude-me por favor! ::otemo::

Abçs,

Ju, ja foi?... eu recomendaria um passeio pela regiao de chianti... sei la, um dia e muito pouco.

Abs

• Membros
Postado

Fiz este passeio ano passado. Meu roteiro foi: Greve in Chianti (fiz uma degustação de vinhos) - Castello Verrazanno (uma vinícola linda, reservar com antecedência) - San Gimignano - Pisa.

Tudo num só dia, foi maravilhoso. Detalhes no meu blog de viagens: meldelua.blogspot.com

• Membros
Postado

TOSCANA É LINDA PARA SE PASSAR UM SÓ DIA, MAIS JÁ QUE VAI SER TÃO RAPIDO CONHEÇA:

* FIRENZE " Santa Maria Novella Florença" Fiume Arno, rio que corta a cidade, Nele tem a ponte vecchia, linda vista, Museu vecchio ,piazza duomo firenze.

* Monticatine Terme fica a 20 km da Firenze pela auto estrada,

SAINDO DA FIRENZE

Pegue a estrada A1, seguir a direção do Livorno, continuar na A11 Firenze - saída Mare, em Montecatini Terme. ANTES DE CHEGAR NA CIDADE TEM PARQUE DE PINÓQUIO"O Pinóquio Park", fica em Collodi, cerca 10 km do Montecatini Terme A11. CONHEÇA OS PARQUES DE AGUÁ TÉRMICA EM MONTICATINE TERME NAS MONTANHAS.

* PISTOIA PEGUE A AUTO ESTRADA NOVAMENTE PARA CHEGAR EM PISTOIA, QUE FICA A 17,0 km, 20 min

A11.

Conheça a cidade, nela tem muitas historias, assim como o monumento as Brasileiros que lutaram na guerra na Itália.

* SIENA, LINDA TEM QUE CONHECER...

SEU DIA VAI SER POUCO PARA CONHECER ESSAS CIDADES LINDAS QUE NÃO SÃO TÃO ROTEIROS DE TURISMO INTERNACIONAL, MAIS QUE SÃO LINDAS.

• 6 anos depois...
  • Membros
Postado

Iria passar 4 dias em Florença e 4 em Roma. Estava pensando em tirar um dia de Florença e trocar por Siena ou outro canto da Toscana (ou mesmo de perto de Roma, como Viterbo). Acham uma boa? Sugestões?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...