Membros untamed Postado Setembro 5, 2011 Membros Postado Setembro 5, 2011 Bom dia! Eu estou planejando uma viagem à Tailândia, Camboja e Vietnã em janeiro de 2012. Ainda estou na fase de planejamento, mas já estou com o roteiro quase pronto. O meu foco principal na viagem vai ser a parte cultural, histórica, o povo e a comida local. Não estou assim tão interessando nas praias, então me roteiro ficou bem focado nos templos e em outras atrações culturais... Eu vou chegar por Bangkok no dia 31 de dezembro e retorno no dia 27 de janeiro. Por enquanto me roteiro está mais ou menos assim: 31 - Chegada às 13h15 em Bangkok. 01 - Bangkok 02 - Bangkok 03 - Bangkok - Day trip para Ayutthaya 04 - Vôo para Hanoi às 06h15. Hanoi. 05 - Hanoi 06 - Hanoi. A noite, saída no tour para Sapa (trekking pelas montanhas e conhecer os povos locais) 07 - Tour Sapa 08 - Tour Sapa. Trem noturno para Hanoi. 09 - Retorno a Hanoi ás 05h. Saída Tour Ha Long Bay, aproximadamente às 08h. 10 - Tour Ha Long Bay. 11 - Retorno de Ha Long Bay às 17h. Trem noturno para Dong Hoi, para ir Phong Nha (cavernas, farmstay). Trem parte às 23h. 12 - Chegada às 08h. Phong Nha Farmstay. 13 - Phong Nha Farmstay 14 - Phong Nha Farmstay. No final da tarde, trem para Hue. 15 - Hue 16 - Hue 17 - Pela manhã, ônibus para Hoi An. 18 - Hoi An 19 - Ao fim da tarde, avião para Ho Chi Minh 20 - Ho Chi Minh 21 - Ho Chi Minh 22 - Pela manhã, ônibus para Phom Penh. Chegada no meio da tarde. 23 - Phom Penh 24 - Pela manhã, ônibus para Siem Reap. Cheagada no meio da tarde. 25 - Siem Reap. 26 - Siem Reap 27 - Taxi até a fronteira e depois ônibus para o aeroporto de Bangkok. Voo de volta ao Rio às 23h597 Se alguém tiver alguma sugestão, é só escrever!! O hotel em Bangkok eu já reservei, e estou agora vendo os detalhes de Hanoi (hospedagem e tours). Qualquer colaboração será bem vinda! PS: Eu sei que já postei meu roteiro em outro tópico, mas como foi respondendo especificamente a um colega, achei que valia a pena criar um novo tópico para saber a opinião em geral do pessoal aqui, que sempre colabora muito nos meus planejamentos! Abraços, Luiz
Membros de Honra heka Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 Luiz, acho que seu roteiro tá bem planejado e em detalhes. A unica coisa é com relação a vc sair de Siem reap até a fronteira de taxi e de lá pegar bus pro aeroporto de BKK. Eu acho meio arriscado. O ideal seria vc estar em bkk no dia anterior a sua volta. Ali nem sempre os onibus cumprem o horario programado, pode dar um atraso.
Posts Recomendados