Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ola Paula se for de caro a reserva não é uma boa ainda mais se vai com criança ja pensou se acontece algum imprevisto e voce tem que parar um dia a mais pela estrada com certeza teria problemas com as reservas sugiro que adquira o guia creativo do viajante independente da America do sul é muito bom principalmente no que diz respeito a hospedagem pois da muitas opções

Olá,

Onde consigo esse guia? Desculpe a minha ignorancia mas, nunca planejei uma viagem assim. Quanto as reservas, quero ir fazendo, Ex: se estiver em Curitiba e for para Foz, quero ir ligando da estrada em alguns hoteis somente para não correr o risco de ficar em um hotel ruim ou não encontrar vaga. Vc sabe sobre combustível? Vou de camionete a diesel.

Obrigada pela atenção, valeu

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Anderson e Rafael,

Tbém não posso dizer sobre Punta Tombo, não passei por lá, mas ouvi dizer o mesmo que vcs, mais de 250.000 pinguins...Posso falar sobre a Península Valdez...IMPERDÍVEL! Patrimônio Natural da Humanidade, um verdadeiro paraíso. E sim, lá fiquei muuuito perto dos pinguins, quase levei uma bicada de um e tbém cheguei muito perto dos leões com seus filhotes, porém, em alguns mirantes só se avista de longe. As Baleias, vimos em Puerto Madryn mesmo, um showzinho particular, demais.

• Membros de Honra
Postado

bom o guia é so procura nas redes Livrarias ou mesmo no site http://oviajante.uol.com.br/amesul.htm

O problema das reservas que eles exigem pgto antecipado e fica dificil de fazer esse tipode pgto em viagem até mesmo aqui do Brasil é meio dificil pois eles pedem depositos e voce para altas taxas para fazer a tranferencia para o exterior

Quanto ao disel ( gasoil) voce não tera problemas é como no Brasil

• Membros
Postado
Imaginei de 15 a 20 dias.

Saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai chegando a Argentina e talvez Chile...(gostei daquele sua sugestão de caminho que passou pro "Enxaqueca").

Anderson,

Como vc tem em torno de 20 dias dá prá incrementar um pouco a viagem que poderia ser, a partir de Fóz, o seguinte roteiro de ida: Puerto Iguazu - Corrientes - Córdoba - Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago.

Na volta novamente Mendoza - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

Este roteiro dá para fazer em 20 dias tranquilamente e vc percorretá algo em torno de 7.000 km

Beier,

Nosso roteiro é quase o citado por vc acima, a única diferença é que de Foz do Iguaçu seguimos para Resistencia e depois a Salta (este é o trecho que mais me assusta, pois são muitos km de nada ao redor!!!). Em seguida: Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago - Na volta novamente Mendoza - Córdoba - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

Faltam exatos 30 dias para a nossa partida e estou ansiosa e com medo também! O fato de irmos com nosso carro (eu + marido) e sozinhos assusta um pouco...

Ah, temos disponiveis 30 dias para o roteiro.

O que os viajantes mais experientes tem a me dizer e tranquilizar (ou não!)???

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Imaginei de 15 a 20 dias.

Saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai chegando a Argentina e talvez Chile...(gostei daquele sua sugestão de caminho que passou pro "Enxaqueca").

Anderson,

Como vc tem em torno de 20 dias dá prá incrementar um pouco a viagem que poderia ser, a partir de Fóz, o seguinte roteiro de ida: Puerto Iguazu - Corrientes - Córdoba - Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago.

Na volta novamente Mendoza - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

Este roteiro dá para fazer em 20 dias tranquilamente e vc percorretá algo em torno de 7.000 km

Beier,

Nosso roteiro é quase o citado por vc acima, a única diferença é que de Foz do Iguaçu seguimos para Resistencia e depois a Salta (este é o trecho que mais me assusta, pois são muitos km de nada ao redor!!!). Em seguida: Mendoza - Viña del Mar - Valparaiso - Santiago - Na volta novamente Mendoza - Córdoba - Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Montevideo - Punta del Leste - Chui, retornando a São Paulo pelo litoral sul.

Faltam exatos 30 dias para a nossa partida e estou ansiosa e com medo também! O fato de irmos com nosso carro (eu + marido) e sozinhos assusta um pouco...

Ah, temos disponiveis 30 dias para o roteiro.

O que os viajantes mais experientes tem a me dizer e tranquilizar (ou não!)???

Abraço!

Thatyly

Não há nada a temer, viagem é tranquila e por boas estradas. Também viajo com minha esposa e filho pequeno e somente eu dirigindo e tudo sempre correu bem.

O trecho que cruza a região do Chaco, de Resistência até Joaquin Gonzales, é praticamente uma reta só que requer uma atenção maior devido aos animais soltos à beira da pista e também à sonolência provocada pelo intenso calor que faz na região.

A região não é totalmente deserta, existem vária vilas pelo caminho como Presidente Roque Saenz Pena, Avia Terai, Pampa del Infierno e Monte Quemado. O segredo é relaxar e curtir a viagem.

Abraço

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola! Gostei muito das dicas e estou comecando a planejar minha viagem de Sampa para o Chile para 2010. Queria saber se tem alguma diferenca nas estradas de viajar em julho ou em agosto e se acreditam que tenha algum problema sermos apenas duas mulheres, em relacao a seguranca. Obrigada

• Membros de Honra
Postado

mels,

Tanto em julho como em agosto vc encontrará muito frio e também neve nos pasos dos Andes e talvez este seja o maior problema que vcs encontrem pelo caminho. Quanto a segurança pessoal o Uruguai, Argentina e o Chile são bem mais seguros que aqui mas convém nunca baixar a guarda, mantenha-se atenta principalmente quando estiver em cidades maiores.

• Membros
Postado

Obrigada por responder. Li sobre os equipamentos de seguranca e tambem sobre a corrente para as rodas. Queria saber se eu mudasse o roteiro e nao descesse ate a Patogonia, fosse de Uruguaiana a Bue e de la para Santiago, mesmo assim pegaria neve pela estrada. Não tenho certeza que o trajeto Bue, Mendoza, Santiago, Vina del Mar tenha neve nessa epoca...

Justamente neste trajeto Mendoza - Santiago é o que por vezes tem mais neve. Dependendo o paso Cristo Redentor pode até fechar impedindo a passagem entre estes dois países. Nesta época corrente para as rodas é item obrigatório.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...