Ir para conteúdo

São Paulo x Uruguai x Argentina x Chile

Posts Recomendados

• Colaboradores

Não tenho filhos :D

Também não pretendo ir pro Chile, mas é como você disse. Nunca se sabe!

Estou tentando recolher o maior número de informações em outros posts aqui no fórum sobre qual melhor local pra sair do Brasil (já li sobre aquele "bus") e qual pra entrar.

Todo este roteiro que me passou é feito por carro de modo tranquilo? Existem locais totalmente vazios? (cidade fantasma?) hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

é a primeira vez que vou de carro pra patagonia.

antes fomos de latão.

agora em maio só fomos até mar del plata. tenho fotos no orkut, pode olhar.

toda a estepe patagonica em bem vazia, e aí é que está o legal da historia...

milhares de quilometros de nada....brincadeira hehehehe, neste trecho apesar de bem deserto, tem várias cidades e vilas pelo caminho, vazio mesmo é pela ruta 40, mas aí é outra história.

Link para o comentário

• Colaboradores

Falou da Ruta 40 só pra me deixar curioso né? :D

Mas tá bom, vou procurar saber na net.

Outra coisa: acha que vale a pena voar até Buenos e alugar uma Hilux lá, e aí sim, descer até El Calafate, se for o caso?

Vi sobre KM free, mas quão FREE os quilometros são de fato?

Link para o comentário

• Membros de Honra

bom se for pra alugar um carro....

melhor ir até ushuaia alugar lá e ir subindo, aí ganha tempo.

já cogitei fazer isto....mas acho que sai caro, pq tem várias taxas, inclusive de devolução... sei lá.

Link para o comentário

• Colaboradores

Liguei na Hertz hoje.

Um modelo tipo golzinho, por 15 dias fica em torno de U$ 900,00 (com seguro, km free)

Estou pensando nessa possibilidade: voar até Buenos Aires e de lá pegar o carro e ir até El Calafate...

Fico na dúvida, saio em direção a Neuquén ou a Bahia Blanca?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Será que vale a pena?

pq não vai de avião até el calafate e aluga o carro por lá? vai dirigir milhares de quilometros pela estepe só pra ir a calafate?

afinal qual o teu roteiro? hehehe!

Link para o comentário

• Colaboradores
Será que vale a pena?

pq não vai de avião até el calafate e aluga o carro por lá? vai dirigir milhares de quilometros pela estepe só pra ir a calafate?

afinal qual o teu roteiro? hehehe!

não não...quero passar em san martin de los andes..fazer aquele tour 7 lagos, até chegar em bariloche.

depois seguir pra esquel até chegar el calafate.

subir passando por sarmiento, pelo litoral: trelew, peninsula valdes e bahia blanca.

Acha que vale a pena?!?!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Então é bem parecido com o meu roteiro....só quer trocar o vale dos dinossauros por el calafate....

Entendi, como vc tem pouco tempo, quer economizar 3 dias de viagem entre SP e Buenos Aires (6 ida e volta)

Bom pra fazer isso vc terá que pegar a ruta 40 entre esquel e el calate, acho que são 500 de asfalto e 500 de rípio...

como o carro não é teu mesmo....

mas é uma longa viagem no meio da estepe de qualquer maneira.....

eu tb quer ir pra el calafate mas vou fazer meu roteiro em duas vezes.

agora vou fazer a região dos lagos, conforme te falei.

e ano q vem pretendo fazer: ushuaia, natales, torres del paine,el calafate e arredores, aí não sei se vou de carro ou vou de avião e ando por lá de ônibus...tenho q ver....

São regiões bem distantes pra fazer tudo junto tem q ter pelo menos 30/35 dias e isso não tenho.

Se vc tem mesmo vontade de ir a calafate e tem pouco tempo, acho que devia considerar o pacote que vendem em bariloche e esquel.

dae pode ir de avião ou ônibus entre buenos aires e san martin e alugar o carro lá e devolver em esquel. e faz o resto aéreo.

ganha um bom tempo e pode curtir bem.

Pra ir de carro mesmo, é melhor ter tempo e fazer tudo de carro...

duvidas...duvidas...hehehh!

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...