Membros de Honra eniobeier Postado Abril 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Hum.. entendi... bom.. vou ver direitinho essa história de cambão tambem rs... eita povinho que inventa tranqueira rs... O seguro carta verde.. falei com meu corretor e ele falou que quando eu for... só falar com ele.. que ele agiliza tudo... 1 dia em colonia tudo bem... 2 em montevideo tambem... mas acha mesmo necessário 2 dias em punta? em 2 dias da para conhecer legal montevideo? achoq ue ficaria então assim... 2 (ou 1 dia ) em punta... 2 dias em montevideo... 1 dia em colonia e + 1 dia em cabo polonio.... vc tem ideia de quanto eu vou rodar da entrada do uruguai... até colonia ou cabo polonio? abração Enxaqueca, Contando a partir de Chui até Colonia de Sacramento vc rodará cerca de 570 km, passando por Punta del Leste e Montevideo, isto sem contar as voltas pelas cidades. Se vc optar por ingressar na Argentina pela ponte de Fray Bentos, por exemplo, acrescente mais 233 km que é a distância entre Colonia e Fray Bentos. Já Paysandu fica a 405 km de Colonia. Quando digo 2 dias em Punta quero dizer chegar à cidade pela manhã dar um rolê pela cidade e região, fazer pernoite e sair no dia seguinte à tarde em direção a Montevideo que fica apenas 130 km por uma ótima auto-estrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 25, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2008 beier, Opa.. vlw pelas dicas... então.... será que consigo fazer o seguinte... sair de madrugada de casa... tipo 03:00 da matina.... e ir direto... até punta... deve dar uns 1,400km no máximo.... ai passo a noite em punta.... conheço a badalação noturno.. acordo cedinho... dou uma volta.... depois do almoço vou sentido Montevideo... dou uma passada Piriapolis para conhecer... e chego de noite em montevideo.... conheço a badalação noturno de montevideo... acordo cedo... conheço a cidade.... durmo la... e saio bem cedinho ( ou de vou de noite mesmo dependendo da distancia )... rumo a colonia passo o dia lá... durmo por la... e de manha cedinho eu vou ou rumo a argentina ou rumo a cabo polonio... acha que é o bastante.. ou precisarei de mais dias? abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Enxaqueca, mais uns pitacos!! O problema de andar 1.400 entre sampa e Uruguai, é que vc pegará um trecho terrível na Regis, uma serra antes de curitiba, de floripa até Porto alegre, um trecho grande em pista simples, com muitos desvios(pois estão duplicando a pista), irá fazer aduana de entrada no uruguai, portanto acho difícil vcs fazerem esse percurso em um dia Outra opção é vcs sairem por Foz, de sampa até lá(Chile), só estrada em ótimas condições. Poderiam aproveitar e fazer compras no Paraguai. Aprendi que para otimizar uma viagem, o melhor é vc ir direto, sem parar, até o destino final de sua viagem, no seu caso, o Chile, e vir subindo, terminando no Uruguai se o tempo e a $$$ permitir. Isso é importante pois se por acaso vcs gostarem muito do Chile ou Bariloche/mendoza, poderiam conhecer bem essa região e em uma outra oportunidade ir até o Uruguai(pois é bem perto do Brasil). Perguntei sobre cabo polonio, pois no chile, perto de puerto montt tem uma colônia de lobos marinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 26, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2008 Enxaqueca Concordo quando o Marioluc diz que fazer 1.400 km num dia fica dificil e acrescento que também é perigoso. Em 2005 saí as 9:30hs de Bariloche e fui até a cidade de Azul, rodei por 1.450 km direto parando só para abastecer mas isso foi nas rutas Argentinas que são muito boas, tem grandes retas e pouco movimento e mesmo assim não faria novamente. Acho mais prudente vc dividir o trecho em dois. Isso que o marioluc falou de ir primeiro até o objetivo principal da viagem e vir conhecendo os demais lugares no caminho de retorno é o que sempre faço também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 28, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2008 beier e marioluc, , mas uma vez agradeço as dicas de vcs... vou optar então por não ir direto até la... vou dividir esse trecho em dois.... essa história de ir direto até o chile... é bem legal... vou pensar diretinho nessa história... Galera... estão começando a surgir os problemas desde já rs... minha namorada, não esta conseguindo juntar a grana necessária para a viagem.. e talvez não consiga até lá.. devido a problemas familiares... e eu infelizmente não poderei ajuda-la financeiramente na viagem, pois estou fazendo um investimento ferrado em equipamentos fotograficos ( trabalho com isso )... então pode acontecer de acabarmos tendo que ir para somente um dos lugares primeiramente.. para depois tentar conhecer os outros.. e provavelmente teremos um tempo mais curto... algo em torno de 10 à 15 dias... nesse periodo de tempo.... onde vcs acham que seria mais vantajoso viajar? onde gastaria menos? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 29, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 29, 2008 Enxaqueca 10 ou 15 dias para ir até Ushuaia realmente fica dificil...olhando pelo lado do custo a Argentina é bem atraente... uma sugestão de roteiro seria entrar na Argentina via Foz e ir descendo até Buenos Aire, cruzar para o Uruguay e retornar pelo litoral até São Paulo. Nesse roteiro vc terá mais tempo de Argentina que em termos econômicos é bem interessante e ainda dá para dar uma volta, mesmo que rápida, pelas principais atrações Uruguay. Fica a sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 29, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 29, 2008 Enxaqueca, Como o Beier salientou, prá Ushuaia, sem chance..... 10 dias faria assim: foz, buenos aires e Uruguai....muito rápido(só na estrada, seriam +-6 dias). 15 dias arriscaria ir até Mendoza(Foz, Santa Fé, Córdoba, Mendoza). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores anderson nascimento Postado Outubro 28, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 28, 2008 Pretendo fazer esta viagem agora em 2009. Gostei muito deste tópico, pena que não há movimento nele já há algum tempo. Sou novo aqui no fórum, mas pretendo ajudar no que for preciso quanto à informação sobre viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Outubro 28, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2008 Então Andersom voce acabou de reativalo ainda mais porque esta chegando a época das viagens com este destino Eu mesmo ja contei umas 4 expedições saindo para esta região Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Outubro 28, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2008 Que tal a gente alugar um busão? Depois das viagens so to vendo: "pow... na pista tal passou um carro contra mim e jogou pedra quebrando meu parabrisa" ja em outro topico: "nossa mor relaxo, tava passando na pista tal e sem querer passei de quina numa pedra e quebrou o parabrisa de um carro argentino..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.