Membros talesgiacomello Postado Setembro 5, 2011 Membros Postado Setembro 5, 2011 Ola amigos, meu nome é Tales e após ler os excelentes depoimentos aqui no blog, montei um roteiro para conhecer o Tibet, Nepal e Butao em outubro deste ano, partindo do Brasil. Minha idéia é a seguinte: voo Brazil Pequin (fico 3 dias) => pego "Tibet express" até Lhasa (2 dias de viagem trem) => Tibet fico por (6 dias) => pego a rodovia da amizade até Kathmandu (5 dias de viagem onibus) => fico (6) dias no Nepal => pego voo para Paro (1 dia) e fico no Butao de (3 a 4) dias. Gostaria muito da opniao dos mais experientes sobre esse roteiro, a priori nao tinha a intencao de visitar pequim, mas pelo que entendi tenho que entrar na China de qualquer forma para ir ao Tibet vindo do Brasil, correto? (nao necessariamente preciso começar a viagem pelo Tibet tmb) Outra duvida que tenho, é sobre a melhor rota para voltar ao Brasil a partir do Butao... ainda teria alguns poucos dias que poderia aproveitar, talvez descer até camboja, vietna, etc.. ou se voltaria via India e ficaria alguns dias por la. E por ultimo, vale a pena fazer a viagem de onibus pela rodovia da amizade? ou ha outra formade ir de Lhasa até Kathmandu? obrigado a todos caros mochileiros Tales Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 Ola Tales, Do butão vc tem duas alternativas, pegar o voo para Delhi ou Calculta ou ir para Bangkok. Pelo menos na epoca era esse as unicas cidades com voo para Paro. Vc poderia sair de paro apra Bangkok e aproveitar alguns dias por lá, acho q vale muito a pena. Para ir ao Tibet, sim, vc precisa entrar na China, ou via Pequim ou Chengdu, onde terá que pegar o permit para entrar no Tibet. Ou via Nepal onde vc faria o caminho inverso. Outra maneira q ouvi dizer para ir para o Nepal de Lhasa é alugando jipes juntando-se a um grupo ou indo sozinho , neste caso ficaria mais caro os custos. Neste caso também vc precisara de uma licença q deverá tirar quando estiver em Lhasa para poder fazer isto. (jipe ou bus) Espero ter ajudado Citar
Membros talesgiacomello Postado Setembro 6, 2011 Autor Membros Postado Setembro 6, 2011 Obrigado pelos esclarecimentos Heka. Vou seguir sua sugestao e pegar o voo para Bangkok e passar alguns dias por la... ainda nao parei para ler com cuidado sobre a cidade, o que visitar, mas tenho certeza que ha bons depoimentos aqui falando Quanto a ida para o Nepal, vou deixar para decidir quandoi estiver por la, mas a priori faria o trojeto de onibus mesmo !! Agora estou considerando ficar um pouco mais no Nepal e fazer o percurso do Everest... só espero que nao esteja muito frio, só conseguirei entrar no Butao na metade de novembro (sim, demora 2 meses para conseguir o visto como vcs ja haviam alertado aqui no forun) e portanto faria o Everest tmb no comeco de novembro Vc aconselharia ja agendar as pousadas do tibet e nepal aqui do brasil mesmo ? bjs bjs Tales Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 6, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2011 Acho que do Nepal não precisa não. Voce vê na hora onde prefere ficar.Já o do Tibet voce obrigatoriamente terá q reservar um lugar para a primeira noite pelo menos, isto é junto com o permit. Depois vc é livre pra escolher onde quer ficar. Citar
Membros amandacozza Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 Tales, estou planejando um roteiro muito semelhante ao seu, inclusive parando em Bangkok no retorno de Paro para Beijing. Mas apenas iniciei o planejamento, já que pretendo fazer a viagem mais ou menos daqui um ano. Quando você vai? Quando voltar, por favor, nao deixe de me contar o que você achou do roteiro e se os tempos são suficientes! =) Heka, estou com uma dúvida para o percurso de Kathmandu para Paro. Estou meio relutante de fazer o percurso de ônibos. Eu acho 5 dias muito para ficar presa dentro de um meio de transporte. Chequei passagem aérea neste trecho, mas sai ao redor de 1100 dólares. Quase do preço de SP - Beijing! Inviável! Existe algo neste caminho para se parar e conhecer ou não? Não existe mesmo outra forma de ir de uma cidade para outra? Nem que seja passando por algum outro lugar e fazer mais uma parada...sei la! Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 Amanda, Na epoca que fui a passagem aerea de paro a KTM custava 250 dolares one way. No site da druk air, ida e volta está 455 dolares. Onde vc viu este valor? E também as unicas entradas por terra eram via India, em Phuntsholing e outro mais dificil acho que pela provincia de Sikkim. Outros só de avião. Não sei q caminho por onibus vc fará. 1 Citar
Membros talesgiacomello Postado Setembro 21, 2011 Autor Membros Postado Setembro 21, 2011 Olá Amanda td bem? Claro, terei maior prazer em te contar toda minha experiência, com dicas detalhes tudo, inclusive sobre a viagem de 5 dias tibet-Nepal, se vale a pena ou eh muito sofrida.... eu saio agora dia 17 de outubro e volto dia 29 de novembro ( isso se não resolver ficar mais um pouco e extender alguns países vizinhos como vietna, camboja, etc...) Qualquer duvida ou ajuda eh só falar... Para os que já foram para Pequim: vc aconselham fechar o hotel daqui do Brasil ou consigo encontrar fácil aunado chegar lá? Alguém tem alguma sugestão de local bom/barato e bem localizado ( fácil acesso para os pontos turísticos) ? Abs Tales Citar
Membros de Honra heka Postado Setembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2011 pequim tem muitos lugares, vc pode tentar ver o que é melhor pra vc. Tente ver no tripadvisor ou hostelworl para os mais atualizados. Eu fiquei no central hostel,do lado da central station, otima localização, porem vc pode ficar em hutongs e perto da tianmen square e palacio imperial. O metro ajuda muito. Citar
Membros amandacozza Postado Setembro 21, 2011 Membros Postado Setembro 21, 2011 Heka Tinha pesquisado o voo no decolar. Vou dar uma olhada no site que você recomendou. Sobre o percurso de ônibus, me confundi quando escrevi. Estava falando, na verdade, de Lhasa para KTM, pela Rod da Amizade, conforme o Thales comentou. Citar
Membros talesgiacomello Postado Setembro 26, 2011 Autor Membros Postado Setembro 26, 2011 Obrigado Heka, ja estou no trip adivisor procurando. Mais uma duvda cruel, para essa viagem, vc aconselham uma mochila em torre ou mala com rodinhas ? para mim ja era certo a mochila me torre, mas muitos amigos que fizemram mochilao disseram que voltariam a fazer com mala com rodas... abs tales Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.