Colaboradores Debizinha Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 Não vi nenhum tópico relacionado a esta cidade, mas com talvez tenham pessoal que tenham a intenção de viajar pra lá, estou dando aqui o meu depoimento de como foi a minha experiência por lá... Minha viagem a Bananal foi durante a minha faculdade em março do ano de 2006. É claro que a primeira dúvida ao viajar para esta cidade, se da com relação o nome, e existem algumas hipóteses para explicar: O nome seria um modo errado de se falar a palavra indígena banani que significa sinuoso. O termo era usado pelos índios para designar o traçado cheio de curvas de um rio que passava na cidade. Outra versão para a origem do nome está relacionada aos muitos bananais que existiram na região. A cidade é conhecida por uma das importantes regiões que no passado fizeram parte do ciclo do café e o que há de interessante para visitar nessa cidade são as antigas fazendas. Muitas delas transformadas em verdadeiros palacetes por seus antigos fazendeiros, com móveis importados e afrescos de pintores europeus nas paredes. As que eu tive oportuninidade de conhecer foram: - FAZENDA RESGATE - FAZENDA COQUEIROS Além disso também dei uma passada no centrinho (que não há muito para ver) e na estação da estrada de ferro, uma antiga estação de trem, em construção metalica, importada da Bélgica, e desativada desde 1963. Acho que em relação a Bananal , é isso!! Citar
Membros tamiraopf Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Muito bacana seu relato, Debizinha! Andei dando uma pesquisada por aqui e não encontrei muitas coisas relacionadas... Poderia me informar como fez o trajeto? Ônibus, carro...? P Citar
Colaboradores Debizinha Postado Janeiro 27, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 27, 2015 Oi Tamira, Na época eu fui de ônibus fechado com a faculdade, saímos do RJ. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.