Membros gabrielfr Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Muito bom seu relato, parabéns, principalmente pela parte de Londres.Me interessei bastante pelo passeio do Castelo-Stonehenge-Oxford, você lembra ql companhia de turismo levou? E não entendi porque você não conseguiu entrar em alguns lugares, não dá para comprar entradas na hora, tinha muita fila ou estavam fechados? Olá gabrielfr obrigada,fico feliz de você estar gostando. O passeio Windsor,Stonehenge e Oxford eu fiz pela Evan Tours e gostei bastante,dá uma entrada no site http://www.discount-london-tours.com. lá tem bastante informações. Em relação a alguns lugares como o palácio de Buckingham e a Westminster Abbey eu não consegui comprar ingressos porque esgotavam já pela manhã e de manhã eu tinha aula e não dava para ir comprar e também tinha muito grupo de viagem que já chegavam com ingressos(a agência comprava com antecedência)e aí não sobrava para o restante do público.Mas vale lembrar que no ano passado esses dois lugares estavam disputados pois o palacio estava expondo o vestido de casamento da Kate e a westminster foi o lugar que eles casaram,então talvez esse ano seja mais tranquilo. Qualquer dúvida é só perguntar Ahh, valeu, abri o site aqui e já favoritei! Só uma dúvida, há alguns tours mais caras e outros mais baratos, o mais barato, que acredito que é o que você foi, não dá direito a entrada no Castelo de Windsor e nem a Stonehenge (não entendi, porque acho que não pode entrar mesmo). Mas ele diz que o turista pode comprar na hora, você lembra quanto ficavam estes ingressos? E há muita fila (principalmente em Windsor, que acho que deve ser o mais legal para ver os apartamentos onde ocorreu reuniões de Estado). É porque os que dão direito às entradas estão o dobro de preço do mais barato, aí quero ver se vale tudo isso haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Maio 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Muito bom seu relato, parabéns, principalmente pela parte de Londres.Me interessei bastante pelo passeio do Castelo-Stonehenge-Oxford, você lembra ql companhia de turismo levou? E não entendi porque você não conseguiu entrar em alguns lugares, não dá para comprar entradas na hora, tinha muita fila ou estavam fechados? Olá gabrielfr obrigada,fico feliz de você estar gostando. O passeio Windsor,Stonehenge e Oxford eu fiz pela Evan Tours e gostei bastante,dá uma entrada no site http://www.discount-london-tours.com. lá tem bastante informações. Em relação a alguns lugares como o palácio de Buckingham e a Westminster Abbey eu não consegui comprar ingressos porque esgotavam já pela manhã e de manhã eu tinha aula e não dava para ir comprar e também tinha muito grupo de viagem que já chegavam com ingressos(a agência comprava com antecedência)e aí não sobrava para o restante do público.Mas vale lembrar que no ano passado esses dois lugares estavam disputados pois o palacio estava expondo o vestido de casamento da Kate e a westminster foi o lugar que eles casaram,então talvez esse ano seja mais tranquilo. Qualquer dúvida é só perguntar Ahh, valeu, abri o site aqui e já favoritei! Só uma dúvida, há alguns tours mais caras e outros mais baratos, o mais barato, que acredito que é o que você foi, não dá direito a entrada no Castelo de Windsor e nem a Stonehenge (não entendi, porque acho que não pode entrar mesmo). Mas ele diz que o turista pode comprar na hora, você lembra quanto ficavam estes ingressos? E há muita fila (principalmente em Windsor, que acho que deve ser o mais legal para ver os apartamentos onde ocorreu reuniões de Estado). É porque os que dão direito às entradas estão o dobro de preço do mais barato, aí quero ver se vale tudo isso haha Oieee,então olhando a minha planilha de gastos da viagem os ingressos para entrar em Windsor e Stonhenge foram a parte sim,comprei dentro do próprio ônibus com o visa travel money eles tem máquina de cartão e os dois foram 16,25libras. Em relação a fila não teve não,eu fui na sala de reuniões e outros aposentos,é bem legal lá,só não pode tirar foto mas a minha irmã tirou escondido,os seguranças são tudo vovozinhos e se você tirar sem flash e discretamente eles nem percebem. Acredito que como você vai até lá compensa comprar os ingressos,por exemplo no castelo de Windsor eu tirei foto com o guardinha real do lado dele,coisa que em Londres não dá,e no Stonehenge vi as pessoas tirando fotos pelas grades,mas a foto não sai tão legal ,em Stonehenge praticamente não tem fila,e é bem grandinho lá... Espero ter ajudado qualquer coisa é só perguntar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo_lm Postado Maio 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Muito bom seu relato..! To pegando várias dicas!!! Valew..!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Maio 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Muito bom seu relato..! To pegando várias dicas!!! Valew..!! oi obrigada!!!! se tiver alguma dúvida é só perguntar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robertausf Postado Maio 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Olá Buenfa! Adorei seu relato... tirei várias dicas dele e agora preciso de uma ajuda básica: vc disse que como não pagou o RER pra Disney, não tinha o bilhete pra sair da estação... o bilhete do metrô não servia? Lembro que quando estive em Paris as estações pedem o ticket pra sair mesmo... mas me deu um branco em relação a quando fui pra Versailles que é RER também... risos... não lembro onde comprei o ticket... um brasileiro que estava comigo disse que compramos na mesma máquina que comprávamos de metrô normal... mas nossa, não lembro. Vc acha que compensa comprar então do RER pra Disney e não problema na saída da estação lá no parque? Consigo comprar do RER nas máquinas? Agradeço pela ajuda... meu embarque tá logo ali já.... risos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Maio 19, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Olá Buenfa! Adorei seu relato... tirei várias dicas dele e agora preciso de uma ajuda básica: vc disse que como não pagou o RER pra Disney, não tinha o bilhete pra sair da estação... o bilhete do metrô não servia? Lembro que quando estive em Paris as estações pedem o ticket pra sair mesmo... mas me deu um branco em relação a quando fui pra Versailles que é RER também... risos... não lembro onde comprei o ticket... um brasileiro que estava comigo disse que compramos na mesma máquina que comprávamos de metrô normal... mas nossa, não lembro. Vc acha que compensa comprar então do RER pra Disney e não problema na saída da estação lá no parque? Consigo comprar do RER nas máquinas? Agradeço pela ajuda... meu embarque tá logo ali já.... risos Oiee que bom que está gostando,fico feliz. Então eu fui parar na Disney de paraquedas porque foi meio confuso,lembro que nós e os espanhóis tentamos passar o bilhete do metrô na catraca mas não deu certo,não passou não,sei que para voltar compramos o bilhete na bilheteria do RER e lá mesmo compramos o do Metrô para não cometer erros,pois de acordo com a minha irmã(eu já não lembrava mais)para fazer a conexão para o metrô tivemos que pagar,não é de graça como aqui em São Paulo. Então comprar pelas máquinas é complicado,fui na estação do Jardim du Luxemburgo e no "buraco" que eles chamam de estação as máquinas só aceitavam cartão de débito,a bilheteria ficava fora da estação e lá compramos o ticket com dinheiro,fora que a falta de sinalização e de pessoas para te ajudar complica muito,achei que não ia conseguir pegar o trem...Acho se tiver como comprar o RER da Disney no metrô é melhor para não passar pelo que eu passei... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robertausf Postado Junho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Olá Buenfa! Mais uma ajudinha se possível. Vc fala no relato que foi com uma amiga numa casa Salsa. É daqueles lugares onde toca-se salsa, todo mundo dança? risos Sei que em Amsterdam tinha uma que fui mas queria saber se Londres em algo nesse estilo. Grata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Julho 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 (editado) Disney Depois de passar por uns momentos de raiva para sair da estação,quando dei conta,quando a ficha caiu eu pensei:”putz eu estou na Disney”!!!!Tá certo que não era a Disney dos EUA mas mesmo assim era a Disney e estar na Disney é uma emoção sem fim.Cheguei lá e graças as dicas que eu peguei aqui no Mochileiros eu fui primeiro no Walt Disney Studios (pois o parque fecha mais cedo que o outro) e o parque é muito bom e pena que o brinquedo que eu queria ir resolveu dar pane e ficou na manutenção mas mesmo assim foi muito bom,lá tem vários personagens que aparecem para a gente tirar fotos com eles,o parque tem vários brinquedos como Armagedon,a montanha russa do Metálica entre outros. Ficamos um tempo lá e depois fomos para a Disneyland e aí sim é realmente encantador,logo na entrada tem a famosa estátua do Walt Disney e Mickey Mouse de mãos dadas,em seguida já é possível ver o castelo da Cinderela,esse parque é muito legal,tem a parada com os personagens da Disney e também vários deles que de vez em quando circulam pelo parque para as fotos também. Visitar o castelo da Cinderela que é praticamente o símbolo da Disney é muito mágico,o castelo é muito legal e ainda dá para ir na fachada para tirar foto do parque. Sem contar as várias lojas que tem disponível que vende praticamente tudo quanto é bugiganga do Mickey e da sua turma e eu mesmo preocupada com a mala que nessa altura do campeonato já era um mega problema,ainda assim comprei bastante coisas por lá. Comer na Disney é razoável tanto no preço quanto na comida, não tem muitas opções,mas os restaurantes são bem bacanas alguns são temáticos. Dentro da Disneyandy os parques são divididos em cinco áreas:Adventureland,Frontierland,Main Street USA,Discoveryland e Fantasyland. Enfim não dá para falar muito da Disney pois estar lá é mágico e só quem já foi sabe como é esse momento. Resolvemos esperar até a noite para ver o show do Mickey que acontece em frente o Castelo da Cinderela,pena que obviamente era tudo em francês e eu não entendi nadinha de nada mas mesmo assim fiquei lá um tempo. A Disney a noite também é muito encantadora,se vocês comprarem o ingresso de 1dia,2 parques como eu comprei,tentem ficar até a noite,vale muito a pena. Saímos de lá por volta de umas 22horas e compramos o bilhete trem e metrô para Paris,só que me desculpem mas eu não lembro mais quanto foi.... Pegamos o trem e quando estávamos no meio da viagem entra um cara armado e passa por nós,aí eu pensei que eu já era,pois estava com todos os meu euros em uma pochete daquelas fininhas que vai por dentro da calça(lembrem-se que íamos mudar de hotel e não dava para deixar o dindin lá)e com uma sacola lotada de coisinhas da Disney,mas graças a Deus uma estação depois entrou dois policiais e levaram o cara,e também o indíviduo que tava bebendo Whisky e ouvindo música no maior volume atrás de mim se mandou. Chegamos em Paris e fomos fazer a baldeação para o metrô e estava eu sentada lá na estação e a minha irmã deu um pulo e gritou “um rato”,porém como ninguém nos entendeu,ninguém nem deu bola,devem estar acostumados com gente doida naquele metrô que por sinal é um lixo,eles cavam um buraco e chamam de estação. Chegamos no hotel mega cansada por volta das 23:30h e ainda tivemos que chamar um táxi e pagar 40euros para ir para o Novotel em La Defense. Alias esses hotéis não tem nenhuma estrutura para duas doidas que viajaram com 6 malas,aff já estava de saco cheio das minhas malas,tava com vontade de deixar elas lá na Europa,o táxi nos deixou “próximo” a entrada do hotel que na verdade era mega longe e ainda tive que discutir em espanhol com o moço do hotel porque o Novotel não tem cama de solteiro,somente uma cama de casal e outra de bicama bem chulé e na Itália descobri que esse é um problema europeu mesmo. Enfim como tive que mais uma vez dividir a cama com a minha irmã tomei um banho e capotei. No dia seguinte iria para Versalhes,iria.... Editado Julho 8, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Julho 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Olá Buenfa! Mais uma ajudinha se possível. Vc fala no relato que foi com uma amiga numa casa Salsa. É daqueles lugares onde toca-se salsa, todo mundo dança? risos Sei que em Amsterdam tinha uma que fui mas queria saber se Londres em algo nesse estilo. Grata Oi tudo bem? Então o salsa é um barzinho que tem aulas de danças,depois que a aula acaba vira uma pista de dança ,pelo que eu vi uma aula é de graça as outras não.Tem aula de samba,salsa etc... Eu não fiquei muito pois tava morrendo de fome e lá só tinha bebida e o restaurante brasileiro que tem lá tava fechado. Eu não voltaria lá de novo não,Londres tem lugares mais interessantes,mas a carência do Brasil e a nossa bandeira que tem do lado de fora me fez entrar nesse lugar,mas gosto é gosto... e vc viaja quando? tchau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Julho 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Paris Parte I Iríamos para Versalhes no dia seguinte,porém iríamos,teríamos que acordar as 6 e pouco da manhã para irmos ao palácio com o pessoal da excursão,porém o cansaço do dia anterior na Disney fez com que a gente não conseguisse levantar,nesse dia perdemos até o horário do café da manhã e esse é um ponto contra a fazer excursão em grupo mas tudo bem. Levantamos quase 10horas da manhã e resolvemos ir visitar a torre Eiffel pois até então não tínhamos visto esse símbolo de Paris e então ainda não havia caído a ficha sobre Paris. Agora sim estávamos em um lugar decente,e eu estava começando a achar a Paris que eu procurava,a Paris dos filmes,livros e músicas!Ficamos em La Defense,de longe era possível ver uma parte da Torre Eiffel. O bairro é muito agradável,é o centro financeiro de Paris e tem uma arquitetura bem moderna e lá também tem o Arco do Triunfo moderno e pudemos ver um pouco do cotidiano dos franceses,eles chegando para trabalhar,a maneira como eles se vestem,etc,pois ali ficam os escritórios das maiores empresas do mundo e você vai percebendo que são tudo gente como a gente..... Sofremos um pouco para achar o metrô mas se perder em Paris é charmoso,compramos naquelas maquininhas por 3 euros o bilhete do metrô de ida e volta e fomos em direção a estação Trocadero pois a recepcionista do hotel havia nos informado que lá era a melhor vista que teríamos da torre e assim foi. Saímos do metrô e eu falei “ela nos enganou cadê a torre?”Estava escondida atrás dos prédios e quando a vi pela primeira vez fiquei de boca aberta,lá estava ela toda pomposa e magnífica,foi muita emoção ver a Torre Eiffel pela primeira vez e pelas outras também,ela é realmente muito linda,e ali é realmente um lugar ótimo para tirar muitas fotos e eu finalmente havia encontrado a Paris que eu procurava,pois em 2 dias que eu estava na cidade,ainda não havia visitado essa região. Só que eu percebi que em Paris tem que tomar um pouco de cuidado pois você pode ficar tão hipnotizada pela torre que nessa hora pode vir um “batedor de carteira” e te roubar sem que ao menos você perceba. Eu mesma fiquei tão boba que descendo as escadas do Trocadero eu não vi o último degrau e só não cai porque a minha irmã me segurou,porém eu virei o pé,na hora vi estrelinhas e todas as constelações do universo mas não quis acionar o seguro de novo e ter o risco de ficar com o pé engessado então eu continuei andando e na hora a dor passou porém quando eu realmente parei com esse ritmo já aqui no Brasil tive que ir parar no hospital pois meu pé estava mega inchado. Enfim ficamos mais um pouco ali contemplando a torre e o rio Sena e como já eram quase meio dia e ainda não tínhamos comido nada e eu estava com uma mega fome e fomos comer em um barco no rio Sena,só que é um barco fixo,não navega pelo rio mas balança um pouco e é na verdade um restaurante muito legal que dá para você comer a La Carte ou por buffet e eu escolhi a segunda opção e realmente comi bastante,comi salmão que tinha um molho mega excelente,um sabor diferente e refinado,coisa da culinária francesa que na minha opinião é a melhor do mundo,e comi também salada,arroz e pedi uma bebida(coca-cola)e tudo saiu por apenas 12 euros,eu achei muito barato. Depois do almoço fomos comprar o bilhete para o Sightseeing que por sinal é bem barato,pagamos 12 euros e pudemos nos locomover nele por 2 dias,foi uma pechincha só que pena que ele não passa por exemplo em alguns lugares como o Jardim Du Luxembourg ou a Sorbonne. Conhecemos os lugares básicos de Paris como a Catedral de Notre Dame(que eu achei que era bem maior do que é),porém não vi o corcunda,e também não entrei nela pois apesar de a entrada ser de graça,não quis entrar porque tinha uma fila enorme! Fica uma dica para quem quer comprar lembrancinhas,lá perto da Notre Dame tem uma loja que vende 12 chaveiros da Torre Eiffel por apenas 4euros!Achei muito barato,porém a Torre deixe para comprar dos camelôs que ficam circulando na região dela e do rio Sena,negociar com eles é muito fácil (aliás eles nem sabem negociar)eu comprei duas torres por 20 euros sendo que ele queria me vender 1 por 20! O city tour é muito legal pois você pode descer e subir do ônibus quantas vezes quiser,porém somente no segundo dia em Paris que eu desci na Champs Élysées e alguns outros lugares. Quando forem para Paris procurem comprar o Sightseeing que tem a bandeira do Brasil :'> pois é muito melhor escutar no seu idioma,a não ser se vocês queriam treinar francês mas como estava a tantos dias escutando outra língua estava com saudade de escutar um tour em português. Jantamos no mesmo restaurante em que almoçamos e ficamos esperando a Torre acender e tirar fotos nela de noite e vale muito a pena,a torre é realmente maravilhosa a noite,difícil era acreditar que no passado queriam destruir a torre porque achavam ela um monte de sucata de ferro. O tour também conta algumas curiosidades como que a torre é pintada a cada 4 anos e é usada vários litros de tinta (se eu não me engano são mais de 70 latas de tinta) e que na época ela foi montada por operários malabaristas. A seguir segue um pequeno trecho da Wikipédia contando a história da Torre Eiffel e é basicamente o que escutamos no sightseeing: Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel (pronuncia-se com a sílaba tônica no último "e", [eifél] e não [êifel]) foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Era para ser uma estrutura temporária, mas tomou-se a decisão de não desmontá-la. O Governo da França planejou uma Exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitetônico para um monumento que seria construído no Campo de Marte, no centro de Paris. Mais de cem designs foram submetidos ao concurso. O comitê do Centenário escolheu o projeto do engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), de quem herdaria o nome, da torre com uma estrutura metálica que se tornaria, então, a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem. Com seus 324 metros de altura, possuía 7 300 toneladas quando foi construída. Eiffel, um notável construtor de pontes, era mestre nas construções metálicas e havia desenhado a armação da Estátua da Liberdade, erguida pouco antes no porto de Nova Iorque. Quando o contrato de vinte anos do terreno da Exposição mundial (de 1889) expirou, em 1909, a Torre Eiffel quase foi demolida, mas o seu valor como uma antena de transmissão de rádio a salvou. Os últimos vinte metros da torre correspondem à antena de rádio que foi adicionada posteriormente. A torre manteve-se como o monumento mais alto do mundo ao longo de mais de quarenta anos. Foi destronada em 1930 pelo o Edifício Chrysler, de Nova Iorque, que tem 329 metros. Ao todo, desde a abertura, já recebeu um total de 244 000 000 de visitantes. Actualmente, a torre é visitada anualmente por 6 900 000 de pessoas. Segue as fotos: Torre Eiffel Torre sendo construída(Fonte Wikipédia) La Defense Arco do Triunfo Moderno Metrô de Paris Notre Dame Os sinos de Notre Dame tocaram mas o Concurda não apareceu rsrsrs Outras fotos de Paris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.