Membros buenfab Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Oi, td bem? Vou passar um mês em Londres estudando tbm, e estou adorando seus relatos!Eu vou ficar em Notting Hill e minha escola fica em Kensington, você acha melhor eu fazer o Oyster Card ou comprar o bilhete normal? Você viajou para outros países nos fins de semana? Oi tudo ótimo e você?Bem eu não viajei no final de semana para outros países porque fiquei com medo da imigração,ficar saindo e entrando,sabe como é...deixei para fazer tudo na última semana antes de voltar para o Brasil,mas se for para a Escócia,pais de gales ou Irlanda parece que não tem problema... Se você vai usar muito o metrô durante o dia,compre o bilhete diário por 8libras,assim você entra e sai a hora que você quiser,sai mais barato... Que bom que você está gostando,obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Novembro 15, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2011 Torre de Londres e Tower Bridge Ambos são muito próximos,praticamente um do lado do outro em mais uma belíssima região de Londres com fácil acesso pela estação de metrô de Tower Hill das linhas District e Circle. Torre de Londres É aqui que fica em exposição algumas jóias da Coroa Britânica.O lugar possui uma história muito interessante,antes de guardar as jóias da rainha foi um forte para proteger a cidade de invasores e inimigos pois ela fica as margens do rio Tamisa, e foi também cenário de diversos acontecimentos,como assassinatos dos traidores da coroa britânica,entre alguns nomes conhecidos como Ana Bolena, Margaret Pole(Condessa de Salisbury), Henrique VI da Inglaterra(sim o próprio rei foi assassinado lá),entre outros. De acordo com pesquisa feita na Wikipedia,algumas pessoas dizem que a rainha Ana Bolena, decapitada em 1536 por traição contra o Rei Henrique VIII, tem sido vista andando em volta da Torre com a sua cabeça debaixo do braço,agora se é verdade ou não eu já não sei,eu particulamente acredito que quem morre não volta mais,mas se o lugar é sinistro isso sim é. Durante as guerras mundiais a torre serviu de prisão para os inimigos do país,principalmente na 2º guerra contra alguns nazistas e outros inimigos que lá ficaram detidos.Em um passado tão recente ela não era um ponto turístico,e sim um lugar de terror,já pensou ter que ficar principalmente a noite em lugar onde várias pessoas foram guilhortinadas e em um país que você está em guerra?é realmente terrível. Não quis pagar para entrar na torre,pois quando estamos estudando por 3 semanas,gastamos muito dinheiro e eu tinha como prioridade visitar outros locais,e também ver as jóias da Coroa não é muito interessante,pelo menos para mim. Mas quem puder vá,a história do local é interessante,ou admire por fora como eu fiz e observe os guardas da torre,eles usam umas roupas engraçadas,bem medieval. A construção da torre começou em 1078 por Guilherme o conquistador e até o século XVII foi residência da família real,porém até hoje todos os monarcas passam uma noite na torre antes da sua coroação.Ela também foi casa da moeda,e nos dias de hoje cerca de 150 pessoas ainda vivem dentro das muralhas da Torre, principalmente os Guardas Yeomen e suas respectivas famílias.A principal função desses guarda é proteger as jóias da rainha, porém atualmente eles transformaram-se em guias turísticos, sendo mais uma das atrações desse lugar,tanto que é possível tirar fotos com eles,parece que eles adoram,a maioria já é tudo vovozinho.... Vale lembrar que a Torre tem dois portões,um por terra que é onde os turistas entram para visitar,e outro pelo rio que no passado foi bastante utilizado,era por lá que os traidores e inimigos entravam,tanto que esse portão se chama o “portão dos traidores”( "Traitors Gate"). Tower Bridge Foi inaugurada em 1894 com a finalidade de ligar as duas partes de Londres que são cortadas pelo rio Tâmisa.Além de um ponto turístico,é considerada umas das pontes mais famosas do mundo.Essa ponte é linda,possui uma arquitetura fascinante e é muito útil para a cidade,pois é muito importante para o tráfego local. Quando uma navegação muito grande vai passar pelo local,eles fecham a ponte e as suas passarelas levantam para que a navegação possa passar,queria muito ver isso,mas infelizmente no dia que eu fui isso não aconteceu... No dia que fomos visitar essa região o tempo fechou(clássico de Londres),porém mesmo assim fomos atravessar a pé a ponte,só que sem brincadeira nenhuma,quando estavámos quase no “meio”da ponte,começou uma ventania que parecia que iamos sair voando pelo rio Tâmisa de tão forte que era,um frio e ai veio uma tempestade,uma chuva forte com um vento que nem o guarda-chuva que eu comprei lá tava dando conta e acabou virando e quase saiu voando....Nesse momento havia vários turistas na ponte,alguns abrigados perto das torres,e ai como não tinhamos para onde ir,nós e uns espanhóis fizemos o mesmo,corremos na ponte que a essa altura já estava bem escorregadia,e caimos na risada,pois estavámos em um cenário de fim de mundo em Londres,na ponte,perto da torre mística de Londres,em cima do rio Tâmisa e com um vento e uma chuva que nos deixou encharcados!!!!sem contar que o céu estava num tom de cinza fora do comum,quase preto mesmo, e ficamos lá um tempo tentando nos “abrigar”da chuva,até que ela começou a passar,e é lógico que tinhamos que tirar umas fotos desse momento “histórico”,pois quando lembro de Tower Bridge,lembro de chuva e dos momentos de apuros que passei nesse dia,mas valeu muito,apesar desse ter sido uns dos motivos de ter ficado doente posteriormente... Quando alguém falar que o tempo em Londres é instável,não duvide,porque é mesmo,é pior do que São Paulo,pois foi só sairmos da ponte para o sol aparecer como se não tivesse chovido nem um pouquinho...foi bizarro,pois vários turistas começaram a aparecer encharcados e o sol lá brilhando forte,sem uma nuvenzinha preta,ninguém tava acreditando,é claro que tiramos fotos,porque senão ninguém iria acreditar!!no caminho só vimos um monte de guarda-chuvas quebrados que foram deixados para trás,e ai atravessamos a ponte dignamente,pudemos ver a paisagem e observar mais a arquitetura e os arredores. Uma dica para quem for visitar esses lugares,é deixar para fazer a refeição por lá mesmo,tem um restaurante perto da entrada da Torre (infelizmente não lembro o nome) que fica também perto da entrada do banheiro, ele é num piso inferior,tem que descer umas escadas para chegar nele,mas ele é bem legal,pois é grande,tem bastante mesas,um ambiente agradável,e lá vende o tradiconal “fish and chips” que é bem grande,sustenta bastante,e vem com bebida(refrigerante) e ainda vem de “brinde” a sobremesa,um potinho de sorvete que é divino,tudo isso por 6 libras,bem economico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Novembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Cool Britânia e outras lojas de lembrançinhas Acho que já citei a cool britania aqui,mas essa loja é tão legal que merece ser comentada. A cool britania é uma daquelas lojas que você perde a hora,ela vende praticamente tudo no que diz relação a lembranças de Londres,nossa é uma loucura,uma coisa mais legal do que a outra,dá vontade de comprar tudo.A loja tem 2 andares e quando você sai no metrô Picadilly Circus,anda um pouco e já está na entrada inferior dela,é uma interligação com o metrô digamos. Lá tem lugar para tirar fotos,como a cabine de telefone,um carro com a bandeira da Inglaterra e ainda tem um funcionário vestido com a bandeira,e pode tirar foto com ele,afinal ele está para isso.Essa loja é super organizada,e é muito grande porém cheia de turistas,lá tem guarda-chuva,chaveiros,imã de geladeira,miniaturas,canetas,canecas,moletons,camisetas,pelúcia e tudo mais que você pode imaginar,afinal não dá para ir para Londres sem trazer uma recordação para a família,e no meu caso eu trouxe várias para mim também. Lá você encontra as cabines telefônicas,ônibus,táxi,big bem tudo em miniatura,um charme e tudo muito parecido com o original,tem também algumas coisas sobre o casamento real que deve estar “encalhadas” lá,pois não vi muitos turistas comprando coisas com a cara do Willian e da Kate estampados.Vale a pena uma visita,e embora não seja a opção mais barata,lá tem algumas coisas que não encontramos em outras lojas. Dica:Quem quiser ir no teatro ou andar de ônibus turístico pode comprar o ingresso lá mesmo,o guichê fica próximo a entrada da loja pela Picadilly Circus,só que quando fui comprar o ingresso para o ônibus havia uma plaquinha indicando que eles estavam em pausa para o café,e o café deles dura viu,pois esperamos,esperamos mais um pouco e nada,atrás de nós havia um brazuca da Bahia,e conversamos com ele por um tempinho e nada do atendente aparecer,e como o tempo em Londres é precioso desistimos e fomos comprar na rua!Coisas de britânico,não estão nem ai.... Outras Lojas Em frente ao British Museum tem a “Fancy that the London”,essa lojinha é uma graça e bem mais barata para comprar as coisas,gostei muito de lá,é uma loja pequena e no horário que o museu está funcionando costuma ser lotada.Como o museu fecha as 17h,prefira ir depois desse horário assim você pode circular pela loja com bastante calma e sem esbarrar nos outros. Na Oxford Street existem várias lojas com preços bem bacanas,lá é bom para comprar bolsa,moletons e camisetas,é bem mais em conta. Em Notting Hill na feirinha tem umas barracas que vendem lembraçinhas e lá foi o lugar mais barato que eu achei,deve ser porque é longe do centro e talvez por ser barraca eles não pagam impostos,não sei,mas lá vale muito a pena,só que vá de dia de semana,pois em sábado e domingo costuma ser beeeeem lotado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Dezembro 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 (editado) St Paul's Cathedral Vou falar um pouquinho sobre a catedral,tem uma estação de metrô praticamente do lado da igreja,que recebe o mesmo nome,então o acesso até lá é muito fácil. A igreja é realmente encantadora,gigante,possui uma arquitetura belissima e foi lá que na década de 80 aconteceu o casamento da Lady Di com o Príncipe Charles. Pode entrar na igreja,porém o ingresso é cobrado e também no horário que eu fui estava fechada para visitação,mas mesmo por fora tem muito o que contemplar. Atrás da igreja tem um pequeno jardim,uma área muito agradável que os britânicos usam para fazer piquinique,descansar,ou mesmo para reunir com os amigos e conversar,achei muito legal essa importância que eles dão para os dias em que o tempo está um pouco mais quente(para mim ainda era frio),visto que o inverno deles é muito rigoroso. Segue algumas fotos da igreja Editado Dezembro 10, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Dezembro 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 Big Ben,Parlamento e Abadia de Westminster Big Ben O Big Ben não é o famoso relógio que fica na torre do Parlamento de Westminster e sim o sino que pesa 13 toneladas e que fica escondido,ou seja não vemos o Big Ben e sim o Clock Tower(Torre do Relógio). A data de inauguração do relógio é de 1859.A pouco tempo atrás estava vendo uma reportagem na televisão sobre a inclinação da Torre do Big Ben(não tem jeito,pois mais que tentamos falar torre do relógio, o nome é Big Ben e ponto final),e lá eu estava tão deslumbrada com a beleza do negócio que acabei não reparando,mas revendo as fotos dá para perceber uma leve inclinação sim,mas tudo depende do angulo que você olha,mas seja como for inclinando ou não,o Big Ben continua majestoso,pomposo e encantador,mesmo com o passar dos séculos. Parlamento de Westminster Durante o verão dá para entrar e talvez nem seja tão difícil,mas depois de tentar entrar no palácio e na abadia e não conseguir ingresso,fiquei tão decepcionada que nem tentei entrar,mas por fora você consegue observar a beleza do local,com a arquitetura rica em detalhes. Para mim o melhor angulo para observar esse complexo é nas pontes sobre o rio Tâmisa,ali você consegue boas fotos,a noite então é tudo mais lindo,álias é um programa imperdível,assim como quem vai para Paris quer ver a torre Eiffel acesa,quem vai para Londres e tiver tempo,não deixe de apreciar o Big Ben e a London Eye,aquela região é umas das mais belas de Londres,bem pelo menos na minha opinião. Abadia de Westminster Aqui teve o casamento do ano do Príncipe Willian com a Kate, e também eu acho que já contei em outro post a minha decepção de não conseguir comprar ingresso para visitar o interior da igreja. A construção é datada do ano de 1050 !!!E aqui é um lugar onde os monarcas da Inglaterra são coroados Henrique III está enterrado dentro da abadia,assim como Isaac Newton,Isabel I da Inglaterra,Henrique Stuart, Príncipe de Gales,Charles Darwin,entre outros nomes importantes da história da Inglaterra. Só o fato de ter uma foto em frente ao um lugar com tanta história já faz valer a pena a visita. A acesso a todos esses pontos turísticos podem ser feito pelo metrô é só descer na estação Westminster que já sai de frente com o Big Ben. Fundo da Abadia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Dezembro 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2011 Parques de Londres Em Londres existem vários parques é praticamente impossível conhecer todos em tão pouco tempo,mas tem dois parques que eu visitei e achei muito legal. St James Park Esse parque fica bem próximo ao Palácio de Buckingham e ao Hyde Park. É o mais antigo dos parques reais de Londres e possui cerca de 23 hectares. É possível cortar caminho da região do Big Ben até o Palácio pelo parque e a caminhada é muito agradável. O parque possui muito verde,muitas flores e vários animais,como patos,gansos e esquilos,principalmente esquilos que sempre estão por perto e nos rende boas fotos. Hyde Park É o mais famoso parque de Londres e fica bem próximo ao St James Park,também é famoso pois lá são realizados shows de diferentes personalidades da música mundial. Segue um relato retirado da Wikipédia sobre o park: "Hoje em dia, o parque possui uma infraestrutura considerável, com restaurantes, cafés, banheiros públicos, um centro de aprendizado sobre natureza e a vida selvagem, além de outras amenidades como passeios em carruagens, pedalinhos para o uso no lago Sinuoso e o aluguel de cadeiras reclináveis. Há também um clube de tênis e um boliche, sem contar com os cavalos disponíveis para o hipismo. A prática de esportes é muito diversificada, indo de jogos de rúgbi até o lançamento de frisbees. Em 2004, foi inaugurado, no parque, um memorial em homenagem à falecida princesa Diana, que consiste numa fonte de granito num formato oval (ver Fonte Memorial de Diana, Princesa de Gales). Irá abrigar as competições de triatlo e a prova de dez quilômetros de natação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012." Bem o relato sobre Londres chega ao fim,creio que consegui passar as informações mais importantes a respeito da cidade,mas se alguém tiver alguma dúvida pode me perguntar que eu respondo. Próximo post:sáida da Inglaterra de Ferry Boat rumo a França e posteriormente a Bélgica. Segue as fotos Entrada do parque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Dezembro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2011 FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Janeiro 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Ferry Boat Sai da Inglaterra no dia 19/08 e nesse dia não estava nada bem,estava com a minha garganta doendo muito,febre,dor de cabeça,e meu penúltimo dia em Londres foi de cama! Para essa segunda parte da viagem optamos por utilizar um pacote de viagem que teve os seus prós e contras,afinal nada é perfeito. Estavámos viajando com 4 malas(duas cada uma e mais duas bagagens de mão),então o pacote foi bom nesse termo,pois se fossemos viajar de trem e avião sinceramente não sei como iriamos fazer,pois além de estudar fomos com o objetivo de fazer compras,pois eu nâo sei quando voltarei lá novamente. Em cidades como Paris,Amesterdã e Milão,eu e a minha irmã fizemos o nosso roteiro sem se quer depender de excursão,porém o pacote foi bom,pois sem ele não sei se teríamos condições de subir os Alpes Suiços e conhecer Furkapass,e chegar lá no topo foi bem emocionante. O roteiro ficou assim e foi feito todo de ônibus: 19/8-Saída da Inglaterra de Ferry Boat rumo a França e posteriormente rumo a Brugge na Bélgica,e no final do dia Bruxelas onde nós dormimos. 20/8-Passeio por Bruxelas,almoçamos lá,depois do almoço fomos para a Holanda e paramos na cidade de Delf(encantadora),depois fomos para Amesterdã e dormimos lá. 21/8-Dia livre em Amesterdã 22/8-Saímos de Amesterdã após o café da manhã e logo em seguida fomos para Haia e ficamos pouco tempo por lá e em seguida fomos rumo a Gante na Bélgica para almoçar e conhecer a cidade,e pegamos estrada para França e no fim da tarde chegamos a Paris 23/8-Euro Disney,isso não estava em pacote,fizemos por conta própria 24/8-Paris 25/8-Paris 26/8- Saída de Paris rumo a o sul da França e paramos em Beaune,uma cidade onde tem na minha opinião o melhor da culinária francesa,almoçamos lá e em seguida fomos rumo a Zurique na Suiça chegando lá no final do dia. 27/8-Nesse dia saímos de Zurique e conhecemos a capital da Suiça Berna e em seguida fomos para Interlaken,umas das cidades mais lindas que eu já vi,ficamos algumas horas lá,em seguida fomos para Meringen uma cidade do lado de Interlaken e depois de uma meia hora fomos subir os alpes(experiência mais emocionante que eu já tive)e saímos da Suiça por volta de umas 20 horas rumo a Itália e chegamos em Milão por volta das 22h. 28/8-Dia livre em Milão e as 22h estavamos no aeroporto de Malpensa pegando o nosso voo de volta ao Brasil... Voltando ao relato: Eu e a minha irmã nos encontramos com o pessoal da excursão no hotel que eles estavam hospedados as 7:00 da manhã e fomos em direção a Dover no sul da Inglaterra. Chegamos lá e passamos pela imigração francesa que foi super tranquilo,e carimbado os nossos passoportes voltamos para o ônibus. Porém acho que não é tranquilo para qualquer um,pois havia 4 rapazes em um carro e a agente de imigração e até um cachorro estavam revistando eles e o carro!Eles pareciam ser britânicos e não sei o que viram neles para revistar tanto eles. O Ferry Boat é muito legal,é um navio super grande com 3 andares de estacionamento e mais dois andares com dutty free,restaurantes,recreação,sofás confortáveis,bar,jogos entre outros. Entramos no estacionamento do Ferry Boat dentro do próprio ônibus e lá dentro subimos para o andar superior e fomos para o restaurante pois ainda não havíamos tomado café da manhã. Sentamos próximas a janela e observei Dover que tem uma paisagem linda ,a cidade de Dover possui um castelo antigo e a região do porto era deslumbrante. O navio saiu e a travessia de Canal da Mancha foi muito tranquila,tirando que as vezes dá um pouco de tontura e é difícil andar lá dentro em linha reta,mas valeu a pena. Em 1hora e 30 minutos depois estavámos na França,voltamos para o estacionamento,entramos no ônibus,adiantamos o relógio em 1 hora e fomos da França rumo a Bélgica que no próximo post que continuo falando. Como fui por pacote,não sei quanto custa a travessia,mas segue abaixo o link do site da Ferry Boat para mais informações. http://www.aferry.co.uk/ Fotos Interior do navio Chegada a França Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Fevereiro 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Brugge Brugge é uma cidadezinha linda,charmosa e encantora na Bélgica a apenas 1 hora de Bruxelas(de ônibus),mas sei que tem um trem que liga essas duas cidades.Ela é um charme,possui traços medievais na arquitetura e de todas as cidades que eu visitei essa foi a que eu mais gostei,também aqui é uma ótima opção para comprar os famosos chocolates belgas que não são caros,paguei 4 euros em um caixa que vinha com 12 unidades,e na minha opinião são melhores que os Suiços. Brugge é uma cidade que eu pretendo voltar um dia,minha passagem por lá foi com uma companhia horrível,a dor de garganta que até para engolir a saliva doía,parecia que estava engolindo pedra,prego,foi feio o negócio. No dia 19/08 apesar de ser verão,lá tinha um solzinho mas estava fazendo muito frio ::Cold::um vento que nós não estamos muito acostumados,e apesar de estar doente eu consegui aproveitar a cidade. Lá não tem muita coisa para fazer,então uma tarde é o ideal,fiquei lá por umas 3horas e garanto que foi o suficiente. Vi em relatos aqui no Mochileiros que algumas pessoas não gostam de Brugge e outras que nem chegam a colocar ela no roteiro,mas para mim essa foi umas das melhores escolhas,gostei muito dessa cidade e da Bélgica em geral,conheci 3 cidades lá e descobri que esse país tem muito a nos oferecer,não só cerveja,Smurf e Tintin... Segue relato da Wikipedia sobre a cidade “Bruges (em neerlandês Brugge) é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Tem cerca de 117 mil habitantes. Foi a capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca. Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante. Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais.” Fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros buenfab Postado Fevereiro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Bruxelas Saímos de Brugge e fomos direto para Bruxelas,antes de irmos para o hotel o ônibus parou no Atomium,um monumento lindo que foi construído em 1958,tem 103 metros de altura,e tem o formato de um átomo,por isso recebe esse nome. Parece que dá para entrar nele,mas isso eu não tenho certeza,é melhor dar uma olhada antes no site oficial: http://atomium.be/ Logo depois fomos para o hotel que ficava bem no centro da cidade,isso era umas 8horas da noite e eu e a minha irmã saímos para comer alguma coisa,pois o hotel é próximo a shopping,lojas e restaurantes e qual foi a nossa supresa?Tudo fechado! É isso mesmo,em plena sexta-feira a noite,verão,tava tudo fechado,até o shopping!sendo que aqui em Sampa as vezes pego a sessão de cinema as 8horas da noite. Eu realmente fiquei bem impressionada,europeu com exceção dos londrinos onde tudo funciona até bem tarde, não gostam muito de trabalhar não! Como eu estava com a garganta num estágio que tava queimando tudo até os meus pulmões,fiquei sem comer mesmo,pois não tinha fome,iria comer por necessidade. Fica a dica para quem for a Bruxelas e chegar no final do dia,comprem alguma coisa antes,caso contrário passará fome! No dia seguinte fomos conhecer “Grand-Place de Bruxelas”,que na minha modesta opinião é uma das praças mais bonitas de toda a Europa, :'> nossa amei demais a arquitetura do local,simplesmente lindo lá,no dia estava havendo vários casamentos no cartório que tem na praça e as moças já vão vestidas de noiva para casar,tudo muito chique,depois que eles casavam,os noivos e a família saiam na bancada do cartório pensando que eram o Willian e a Kate e se beijavam e eles e a família mandavam tchauzinho para os turistas como se eles fossem alguém conhecidos de todos,foi muito engraçado. Lá tem a estatua de uma mulher deitada e o pessoal ficava passando a mão nela,mas eu não entendi nada,o guia explicou,mas como eu não fico presa ao grupo,eu realmente boiei... Também vi o famoso Manneken Pis que (significa garoto a urinar),ele é tão pequenininho, mas além do original,na cidade tem várias estatuas do garotinho fazendo xixi,tem estátua de Manneken de chocolate belga,tem ele nas lembrançinhas,muito legal. Diz a lenda que no final do século XII, o filho de um duque foi encontrado a urinar contra uma árvore no meio de uma batalha e foi por isso celebrizado numa estátua de bronze como símbolo da coragem militar do país,mas a verdade é que ninguém sabe realmente o de onde ele veio,é um mistério,não tão intrigante como o Stonehenge na Inglaterra,mas não passa despercebido... Para usar o banheiro na Bélgica tem que pagar,tanto em Brugge como em Bruxelas pagamos 0,50 centavos e na “recepção”do banheiro em Bruxelas trabalha uma brasileira do centro oeste do país que casou e foi morar lá,ela disse que não quer mais voltar,brasileiro tem em tudo quanto é lugar! No almoço comemos um pedaço de pizza e para beber coca-cola(lógico),e eu não sei responder se a comida tava boa,pois nessa hora a minha garganta estava doendo tanto que eu não consegui sentir gosto de comida e comer doía tanto que meu corpo ficava arrepiado!O almoço foi baratinho,só 4 euros e sustentou. Não provei os 500 tipos de cerveja que existe,pois eu não bebo e não suporto cerveja,mas para quem gosta tem de tudo quanto é tipo desde a tradicional até de sabores como laranja,uva,etc... Só comprei mesmo os chocolates que depois comi aqui no Brasil,são de lamber os dedos,trouxemos ums bombons com recheio de vinho,rum etc que era divino! Segue algumas fotinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.