Membros Patibelli Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 tdromantico - Adorei a parte do café na pedra grande, foi uma ótima idéia hein! Fiquei com inveja, vou ter ir novamente só pra isso! hehehehe Adam Tavares » - vale a pena ir hein, apesar de ser asfaltada, e rápida, a trilha é bem legal e a vista lá de cima faz valer a pena a saída de casa. Fiz meu relato da trilha tb, e volto dia 21 de novembro pra fazer um outro núcleo que é "novo", o Cabuçu (O Núcleo Cabuçu, é um pedaço intocado de 26,7 km quadrados de floresta nos limites de Guarulhos (SP),o projeto foi realizado entre 2001 e 2005 e promoveu um inédito mapeamento da região, com a identificação de cada uma de suas microbacias e a instalação de uma estação meteorológica, o parque foi inaugurado em junho de 2008. Assim como outras glebas que hoje formam o parque, boa parte da Bacia do Cabuçu foi desapropriada para compor a área a ser protegida pelos mananciais de abastecimento, em 1904 foi construída a barragem, ficando conhecida como Represa do Cabuçu, funcionou por mais de 60 anos, sendo desativada quando entrou em operação o atual sistema Cantareira. ) relato da pedra grande finalmente-trilha-da-pedra-grande-parque-da-cantareira-t48577.html bjus Paty patriciagoncalves@deloitte.com Citar
Membros Mands Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Boa dica pra quem mora em são paulo e quer fugir da rotina no fds. Fui com a faculdade ( sou geografa) em um dia da semana, ou sabado bem cedo ..nao me lembro direito... mais me lembro muito bem da quantidade de velhinhos japoneses que passaram por mim correndo como se estivesem fazendo fisioterapia enquanto eu e meu colegas de sala estavamos nos arrantando.... La de cima, se o tempo e a poluição permitirem, vc pode ver um horizonte bemmm distante da cidade e o pico do jaragua... tambem tem outras trilhas bem legais com áreas de descanso, ate parquinho pra criançada e lago represado da agua que abastece São Paulo....para quem der sorte da pra ver alguns animais, tipo o bugio que ficou me encarando tipo " to de olho no senhor" A visita pode ser monitorada, é so ligar e marcar ! se nao me engano tb faz parte do projeto trilhas Sao Paulo é isso ai ! recomendo! Citar
Membros Patibelli Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 bem lembrado Mands, a visita pode ser monitorada, mas de fds não. A não ser que vc pague a parte pro guia.... bjus paty Citar
Membros leandroroots Postado Maio 10, 2011 Membros Postado Maio 10, 2011 E ai Pessoal blz! Ogum777, Li todo seu Relato parabens muito detalhado e ai decidi, fazer esse Rolê !!! E para Saudar o nosso amigo tdromantico que tomou café com aquela visãoTomei mew café lá de boa. Rolê Inesquecivel, teho que voltar lá pra conhecer as trilhas pequenas. Fuy. Leandro Roots. Citar
Membros ju grijo Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 É, a princípio pensei que se tratava da Pedra Grande de Atibaia (por sinal já fui a pé por cerca de 10 km), como alguém aí encima mencionou; mas nãotem problema, depois do relato do Ogum me apaixonei e já me candidatei a uma triha que está sendo programada para 5 de maio num outro tópico pelo Guilherme Tosetto. Inclusive vou tentar convencer os netos a participarem comigo. Boa lembrança da Mands que esta trilha faz parte do Projeto Trilhas São Paulo, vou começar a carimbar meu passaporte. Citar
Membros PÉRI1502429276 Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Bacana o seu relato amigo !!! Eu já fiz essa subida 2 vezes , a 1° vez acho que foi por volta de 2004 e a segunda acho que 2008 , sempre penso em voltar mas acaba acontecendo algo e desanimo , moro razoavelmente próximo . É um passeio fantástico e que muitos paulistas nunca fizeram , o contato com a natureza lá é demais , como já disseram aí em cima é muito preservado ...A MAIOR FLORESTA URBANA DO MUNDO !!!O visual lá de cima é deslumbrante , da última vez levei meu binóculo de longo alcance , ele é pesado , quase 1,5 kg , mas chegando lá em cima fui recompensado . Cosegui ver vários pontos clássicos da cidade de SP , hospital do cancer , estádio do Pacaembu , Pque antártica , Edificio Copam, e muitos outros ...Mesmo sem binóculo dá pra ver esses pontos podem ficar tranquilos . Recomendo demais esse passeio , NA TRILHA VC AVISTA BICHOS PREGUIÇAS , MACACOS BUGIL,ETC Abraçoooo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.