Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muizenberg Surf de Longboard na Africa do Sul.

Considerada a praia que pariu o surf Sul Africano, Muizenberg é uma boa pedida pra quem quer surfar na Africa do Sul.As condições das ondas variam mas no geral apresenta ondas formadas ótimas para o surf com longboard, diferente da sua quase vizinha Jeffreys bay famosa pelas ondas gigantes, Muizenberg apresenta um surf com características melhores para iniciantes um surf bem "fun", com fundo de areia e água gelada.

A praia fica localizada na baia de False Bay, no subúrbio de Cape Town um pitoresco município que mescla um ar de vila de pescadores porém com diversas opções de bares, lojas de antiguidade e sebos.

Voltada para o oceano Indico Muizenberg fica a sudeste de Cape Town sua comprida faixa de areia e suas casinhas coloridas ao longo da orla marcam o lugar.

Se você pretende cair na água é bom ficar ligado com os avisos de tubarões- um pouco assustadores- no entanto há observadores sempre atentos a qualquer sinal de um possível tubarão branco pela área prontos para dar o alerta, o "crowd" frequente em dia de boas ondas é um bom sinal para relaxar, eu pelo menos sempre pensava não tem porque o tubarão me escolher.

-Tive o prazer de surfar algumas vezes nessa praia em uma temporada que passei na Africa do Sul, lembro bem de um dos primeiros dias em que surfei nessa praia que quase tive um ataque do coração, remando para passar a arrebentação vi uma "nuvem preta" passar por baixo da minha prancha, na hora o pior veio a minha cabeça, TUBARÃO, paralisado não sabia o que fazer; nadar rápido e sair dali, manter meus braços e pernas em cima da prancha, agonia total...

Respirei fundo e olhei para o lado haviam muitos surfistas na água, ele não podia me escolher.

O alivio foi total quando uma bela foca pôs a cabeça para fora da água bem ao meu lado, e como se sorrisse para mim e dissesse te enganei trouxa, foi embora nadando.

Depois desse dia descobri, que a visita das focas na praia é constante, e como se já são acostumadas com os surfistas do lugar, não dão a minima para eles e nadam entre as ondas e os surfistas.

Para quem tiver interesse de surfar por ali há algumas lojas para aluguel de equipamento, com uma estrutura boa com vestiários e armários, não tem com o que esquentar a cabeça é só alugar a prancha e aproveitar.

Como chegar lá:

Uma das melhores opções é o trem, o trem sai das estações centrais de Cape Town e tem destino direto a Muizenberg, cerca de 40 minutos, é bom lembrar que é preciso indicar o seu destino na hora de comprar o Ticket, pois há diferenças de preço, o ticket "return" é uma boa opção com redução da tarifa.

E vale lembrar que para turistas a viagem ideal é na primeira classe do trem. Não adianta querer economizar para ir de segunda classe porque o barato pode acabar saindo caro.E não é questão de luxo.

Fotos desse relato, ou outros relatos em:

www.comiperninhadecachorro.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...