Membros jeannecosta Postado Agosto 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Oi pessoal... há um tempo estou me sentindo acomodada, em busca de algo novo... e acho que descobri o que é: quero viajar, sumir por um tempo e apenas curtir a minha companhia e a das pessoas com as quais eu topar na estrada! Nunca fiz mochilão, mas sempre tive vontade de conhecer o Peru, mais especificamente Macchu Picchu, e é o que estou planejando fazem em janeiro/2012 (talvez passar alguns dias na Bolivia tbm, ainda nao decidi). Li alguns dos relatos, anotei umas dicas mas preciso de ajuda em algumas coisas... meu roteiro inicial seria este: 1. SP - CAMPO GRANDE (avião) 2. CAMPO GRANDE - CORUMBÁ (ônibus) 3. CORUMBÁ - PORTO SUAREZ (ônibus) 4. PORTO SUAREZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (onibus) 5. SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LA PAZ (ônibus) 6. LA PAZ - AREQUIPA (ônibus) 7. AREQUIPA - CUZCO (ônibus) 8. CUZCO - MACCHU PICCHU 9. MACCHU PICCHU - LIMA (ônibus) 10. LIMA - LA PAZ (ônibus) 11. LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (ônibus) 12. SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CORUMBÁ (ônibus) 13. CORUMBÁ - CAMPO GRANDE (ônibus) 14. CAMPO GRANDE - SP (avião) Já pesquisei preço das passagens de avião (sp - cg/ cg - sp), mas não faço a mínima ideia do preço das passagens de ônibus entre bolivia/peru. Alguem pode me ajudar nisso? E mais: supondo que posso ficar fora por no máximo 20 dias e dispondo de +- 1500 reais (talvez um pouco mais) para me virar com alimentaçao e estadia em albergues etc, alguem tem alguma sugestao em relaçao ao roteiro, lugares para mudar, quantos dias ficar em cada cidade e tal?? Obrigada !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Olá, Acho que seu roteiro está muito longo para fazer na quantidade de dias que você pretende, e também que você vai perder muito tempo dentro de onibus, tem alguns trajetos que você são 24 horas de viagem de onibus, e isso se não ocorrer problemas, o que é normal por lá... na minha opinião eu faria o seguinte: iria direto para Santa Cruz, pois só neste trajeto você ganharia um bom tempo, a passagem pela Gol para lá sempre tem bons preços... e de lá seguiria de onibus... Eu faria o seguinte roteiro.. SP - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - machu Pichu - Cusco - La Paz - Santa Cruz - SP Ou outra opção seria você seguir direto para Lima, e fazer um roteiro seguindo de lá para a Bolívia.... Bom essa é a minha opinião, Se precisar de alguma ajuda estou a disposição, Abs, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Agosto 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Jeanne, Boa tarde! Tudo bem? O seu roteiro realmente está muito ambicioso para apenas 16 dias. Alguns dos trajeto são muito longos para serem percorridos de ônibus, como Cuzco-Lima e principalmente Lima-La Paz (esse é muito longo mesmo). Como o seu tempo é curto, tente ir de avião. O voo de São Paulo para Santa Cruz é razoavelmente barato pela GOL. Acho que vale a pena pesquisar os preços. Você pouparia um tempo precioso. Melhor ainda seria se você pegasse um voo direto para La Paz ou Lima. São um pouco mais caros, mas também pouparia muito do seu tempo. Com 16 dias, partindo de Santa Cruz, eu faria um roteiro semelhante ao que foi sugerido pelo Gustavo. Acho que ficou um bom roteiro, englobando os principais destinos para apenas 2 semanas, e não muito ocorrido. Se você tivesse mais alguns dias, poderia acrescentar Arequipa, que é um lugar legal para se visitar. Bom, espero ter ajudado um pouco. E, qualquer outra dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeannecosta Postado Setembro 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 obrigada Gustavo e Luiz!! Pretendo então seguir o roteiro que o Gustavo sugeriu... quanto às compras.. preciso de algum equipamento especial para fazer esse roteiro? E vcs acham que com 1500 reais da para se virar por la esses dias? Muito obrigada mesmo !! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Setembro 1, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 Você só irá precisar de roupas ou equipamentos especiais se for fazer algum trekking... se não for a roupa normal serve... eu não levei nada em especial, mas algumas roupas de frio... mas procure pesquisar como é o clima por onde vc irá passar na época que vc for... E com esse dinheiro se vc não for de gastar muito dá tranquilo, com folga... eu fui agora em julho com a minha esposa e gastei com aprox. 2300 reais para nós 2, fora as passagens.... se vc estiver contado com esse dinheiro fora as passagens dá tranquilo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeannecosta Postado Setembro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Comprei as passagens pra Santa Cruz! 580 reais pela Gol, voud ia 8/1 e volto 23/1 =)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeannecosta Postado Setembro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2011 Oi !! Estou planejando um pouco a viagem.. e pensei em incluir Arequipa no roteiro, ficando assim: SANTA CRUZ: LA PAZ: COPACABANA: Isla del Sol. PUNO: Lago Titicaca (Uros) AREQUIPA: Cañion Del Colca. Plaza de Armas. CUZCO: Aguas Calientes. Comprar passaporte para entrada em Macchu Picchu MACCHU PICCHU. CUZCO. tô pensando no que visitar em cada cidade... alguém tem dicas ou sugestões das cidades em branco ?? =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.