Membros Ramylla Postado Junho 5, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2022 Olá, estamos planejando ir de Buenos Aires a Bariloche em meados de Agosto. Eu, marido, nosso filho de 2 anos e um amigo nosso. Gostaria de dicas, se alguém já foi nessa época. As estradas fecham por neve? É muito perigoso, difícil usar as correntes? Pensamos também na possibilidade de irmos via mendonza. Talvez seguir de Bariloche a El Calafate. Nos ajudem por favor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Junho 5, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2022 (editado) 3 horas atrás, Ramylla disse: Olá, estamos planejando ir de Buenos Aires a Bariloche em meados de Agosto. Eu, marido, nosso filho de 2 anos e um amigo nosso. Gostaria de dicas, se alguém já foi nessa época. As estradas fecham por neve? É muito perigoso, difícil usar as correntes? Pensamos também na possibilidade de irmos via mendonza. Talvez seguir de Bariloche a El Calafate. Nos ajudem por favor!!! Eu fui em algumas ocasiões para Bariloche e Mendonza, neste trecho nunca encontrei estrada fechada devido ao acúmulo de neve, teve uma vez que fecharam na região de Puentes del Inca, mas foi reaberta logo a seguir. Uma vez fiquei retiro em Los Andes no Chile por 5 dias devido acúmulo de neve nas cordilheiras, como não vai passar para o Chile, creio que até Bariloche será tranquilo, mas sempre tem gelo na pista, tem que ter muito cuidado. Nunca fui para El Calafate no inverno, já vi relatos de pessoas que foram e pegaram muita neve, mas não ouvi dizerem que fecharam as estradas. Montar as correntes não é difícil, mas quando alugar ou comprar uma, peça que te ensinem a monta-lá, pois se for usar é pq a entrada terá gelo e muito frio, ali não será o lugar de aprender ok...isso é importante. Encontramos um casal que não estavam conseguindo montar, foi tenso, tivemos que parar para ajudar. Se pegar frio intenso não use freio de mão quando parar o carro por muito tempo, congela tudo, aconteceu comigo, tive que contratar um guincho que descongelou as pastilhas. Eu não usei anticcongelante no óleo nem na água do motor, mas é recomendado que coloque. Peguei quase -20°, mas foi em julho. Quaisquer outras informações, estaremos por aqui. Abs Editado Junho 5, 2022 por casal100 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.