Membros arigatti Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Pois bem aqui vai meu relato: Projetei muito minha viagem, tinha um destino pré estipulado: Helsinki, pois fui a trabalho. Mas aproveitei para incluir mais 3 cidades que para mim eram importantes para conhecer: Paris, Milão, Veneza e por fim Helsinki. me preparei muito, verfifiquei todas as exigencias de entradas com vistos, seguros, documentos, reservas de hostel, levei 1700 euros e fiquei super bem com esse dinheiro, dividi em 2 cartões de credito mais um travel money e especie, fiquei bem cuidadoso, sempre com muita atenção para os cartoes e passaporte que sempre estavam comigo 24h por dia em um lugar bem seguro. Embarquei dia 17/07 a noite de São Paulo e cheguei no dia seguinte em Paris, ao sair da aeronave já haviam policiais fazendo entrevistas rápidas com o passageiro antes da alfândega, ali no corredor mesmo, não tive problemas, apenas me perguntaram onde ia, depois disso, o visto, tbm foi bem tranquilo, cumprimentei o oficial e sai do aeroporto. Peguei a linha RER para a estação de trem, um sufoco inicial para comprar o bilhete pois a fila era imensa e não haviam funcionários, apenas bilheterias eletronicas que vc compra com seu cartao de credito, mas depois de um tempo consegui, fui até a estação chatelet le halles e fiz conexão, em seguida desci na Bastille onde era meu destino achei o hostel, guardei as coisas e sai andar pela redondeza, sentei num café tomei um vinho e comecei a delirar pelo fato de estar em paris. voltei a noite dormi, acordei cedo e fui numa confeitaria tomar o café. a comida é muito boa, sanduiches ou baguetes com queijo brie e presunto parma, enorme quase um almoço 3euros. fui ao Louvre por 6 horas, depois arco do triunfo e Torre Eiffel, tudo em um dia... voltei a noite exausto e dormi, na manha seguinte fui a vários museus de arte contemporânea e rodei muito a pé pela cidade, vale a pena andar em paris. Tudo super seguro, tentaram me aplicar o golpe do anel achado no chão perto do D'orsay, mas sai rapidinho dali. Meu plano diário era acordar cedo tomar cafe, ir a 3 ou 4 museus ou galerias de arte, andar muito na rua, tomar muito vinho, uma taça em cada lugar diferente e sentir a energia da cidade. Leve cartões de memória extra para camera fotografica ou um pendrive seu de confiança para armazenar as fotos... 5 dias depois peguei o trem na estação Bercy e fui a Milão na Itália, na entrada e acomodação da couchette do trem mais 4 pessoas estranhas de varias nacionalidades estavam ali e puxavam conversa, mas foi bem tranquilo, cheguei em Milao as 6ham guardei minhas malas ali na estação e fui aconselhado por motivos de segurança da área pegar um metro até o centro, desci na Piazza Duomo e fiquei chocado com a grandiosidade do centro histórico a grandiosa catedral gótica com mais de 600 anos eu acho, a galleria Emanuelle é muito impactante, VALE A PENA ir a Milão SIM. rodei a cidade toda durante todo o dia fazia muito sol e calor ao contrário de Paris que mesmo no verão é friozinho. fui em várias igrejas, restaurantes, lojas, andei muito fui ao Castelo Sforszesco bem no centro da cidade, tirei muitas fotos pois Milão é muita história, a noite dormi na casa de uma amiga e no dia seguinte peguei o trem para Veneza, cheguei as 10ham em Veneza Santa Lucia, fiquei de queixo caído muito impressionado, de inicio senti a antipatia dos italianos, mas fui perguntando a um e outro e achei o hostel bem facil. fiquei 4 dias em veneza, dois deles dedicados a bienal de veneza. e os outros dedicados a muitos sanduiches, pizzas, pastas, vinhos, espumantes e se perder pelas ruelas e pontes da cidade, conheci muitas pessoas de diversos lugares do mundo, gostei muito de veneza, sanduiches baratos e muito bons. para comer por lá evite a proximidade dos pontos turisticos, vc verá a diferença de preço. Por fim fui ao aeroporto de Veneza bem facil, pega um onibus ao lado da estação de trem e vai direto para lá. peguei o voo para Finlandia, cheguei lá e não houve nenhuma conferencia de documentos tudo bem rapido, verifiquei na hora a mudança de clima e paisagem, de um modo bem brusco apenas 2 horas de vôo. Uma paisagem fria, cinza, com uma arquitetura antiga misturada a muita tecnologia e conforto. uma paisagem deslumbrante com muito sol e um povo muito acolhedor, fiquei no Hostel Academica bem no centro, recomendo para quem for. a cidade é pequena muito simpatica e fascinate, fiquei 5 dias. Mas é muito cara... D+. a comida não foi muito apreciada, mas os finlandeses sao super simpaticos. lá procure por andar pela costa, ver o navios, comer na feirinha do centro historico, comprar artigos de couro e visitar os museus históricos, é muito bacana. como era verão por lá, tinha sol até as 23h então dá para se divertir muito pela cidade. bem depois de muitas bolhas nos pes e muita vontade de ficar, voltei ao Brasil no dia 03 de agosto. nunca vou esquecer, estou no planejamento de meu proximo roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.