Ir para conteúdo

do RS a Ushuaia - Sugestões?


Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Enton Iole e Junior o motor do fusquinha é 1600 ele faz geralemnte 1o por litros....to muito preocupado e tenso com a organização dessa viagem

 

Queria saber se vc poderia me mandar seu email porque tenho milhoes de pergunta pra vc que certamente vão salvar minha trip ou alonga-la bastante...rts

 

1)Mas mesmo assim pdoeria me responder assim em media quanto vc faz e gasta com o fusca andando uns 17.000 km ( ida e volta )?

2)Qual seria o preço em pesos?

3)Ja me falaram que não é bom andar muito com o fusca , tendo que dar umas paradas as vezes pra não forçar o motor, então queria saber quanto em media vc anda com o fusca sem destruilo...rs ?

4)Qual seria a parte burocratica e funcional ( pneus , correntes , oleo etc...)pro carro para se andar na Argentina e Chile?

5)Qual a velocidade segura pro Fusca levar a viagem tranquilo sem danos?

6)OQUE É PANO BRANCO PRA MORTO? Com certeza é a coisa mais doida que eu ja vi na minha vida....

 

Galera desculpe ser chato mas que estou tenso com essa trip...Tenho 23 anos e é minha primeira viagem de carro pela América do Sul..rs

 

Inté

 

Marcos Ushuaia ...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marcos

 

sobre fuscas não entendo nada, isto é um trabalho para Iole e Júnior. hehehe!

agora pra vc relaxar, o ideal é começar a ler e pesquisar aqui no fórum, sobre o roteiro q pretende, tem vários tópicos a respeito com muitas infos.

na seção de relatos de viagem tb tem muitas dicas.

quanto mais conhecimento vc tiver, mais tranquilo ficará

no mais fica frio, tudo é mais fácil do q parece.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, vou tentar responder algumas dúvidas:

 

Pelo que li ultimamente, o preço da gasolina na argentina hoje está em torno de 2.50 pesos a comum e até 3,00 pesos a "super". Na região da Patagônia esse valor é subsidiado em cai para 1.85 ~ 2,30 pesos o litro.

 

O que esquenta no Fusca é a bobina.. não sei se tem jeito de fazer não esquentar... esses tempos viajei de fusca com um amigo meu...em 3 pessoas, 100, 110 o tempo todo uehueheueh...só que a roda traseira era maior, por isso a média alta.. andamos 4h seguidas e não aconteceu nada com o fuquinha.

 

E essa história do pano pra morto é lenda...qdo passei no consulado argentino recebi um documento oficial que diz que nada disso é obrigatório.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, to em puerto madrym

Passei por entre rios e nao tive problemas com a camiñera, alias nem fui parado pela policia ate agora..só hj num daqueles controles sanitarios tinha um policial e ele pediu pra onde eu estava indo.

 

Vou passar o natal em Ushuaia, se isso interessar pra alguém aqui, estao avisados.. ehhehe

vcs sabem se lá existe algum banco que troca reais?

 

Ahh, a nafta comum cheguei a encontrar por 2,16 pesos e buenos aires... mas a média ate agora é 2,20, 2,50 pesos e nas estaciones de serviço ta meio dificil encontrar a comum.

 

preciso torcer pro tempo melhorar por aqui, antes estava chovendo.. mas de resto está td nos conformes.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos,

 

Acho que posso dar pitaco em alguns itens:

 

2) A média de preço da gasolina super (a normal quase não se encontra) que peguei na Argentina foi de 3,17 a 2,12 em pesos...Sempre tendendo a ser 2,alguma coisa...só fica mais caro de Buenos Aires pra cima. Eu saí por Foz, foi onde peguei 3,17. Lembrando que no Chile a gasolina é bem mais cara, até do que a nossa e peguei uma média de 729,00 a 739,00 (mais caro ao sul). Isso em setembro.

 

4) Quanto a parte burocrática:

- kit de primeiro socorros (comprei no primeiro posto depois que atravessei para a Argentina por Foz 36 pesos)...Fomos parados diversas vezes mas nunca nos pediram, mas é lei, então providencie.

- cambão (fabricado pelo meu marido mesmo) tbém nunca nos pediram...

- 2 triângulos

- seguro carta verde

- o carro não pode ter quebra-mato e santo antônio, nada que exceda as dimensões do veículo.

- quanto às correntes, não se precipite em comprar, dirigimos numa nevasca, sem correntes e se naquele dia a policia estiver exigindo o uso, eles te orientarão nas fronteiras ou postos, vc não é obrigado a adivinhar.

 

6) Esqueça a capa mortuária, realmente isso é lenda.

 

Obs: É importante vc estar por dentro da legislação, pois os turistas brasileiros são sim vistos como fonte de dinheiro para alguns policiais corruptos, muito pouco, por sinal, na verdade, eles são exceção, a maioria trabalha certo. Tive pequenos problemas, que relatei no blog e me livrei de duas propinas...uma por me exigirem a declaração de bens num posto policial (eu sabia que não devia isso à eles) e outra por me exigirem carteira internacional de habilitação (tbém sabia que não era necessário)...por isso acho importante estar por dentro da legislação, vc tem como argumentar se passar por uma situação dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...