Membros Lucas Brentano Postado Abril 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2008 Olá pessoal. To planejando uma viagem de carro até Ushuaia com mais 2 amigos. Ultimamente tenho reunido muitas informações, muitas aqui do site. Minha intenção é ir pelo asfalto mesmo, porque o carro é um Gol. Vou postar aqui meu etinerário e queria que vcs dessem sugestões sobre as cidades por onde vou passar, ou até de mudança de rota. Lugares pra dormir (desde q tenha um teto tá bom), visitar ou possíveis complicações com a polícia ou fronteira em determinado lugar... Serão de 25 a 30 dias de viagem. Farroupilha - RS > Rivera - Uruguai Rivera > passando a fronteira por Cólon > Buenos Aires Buenos Aires > Bahia Blanca bahia Blanca > Viedma > puerto madryn (passando na península Valdez) puerto madryn > Comodoro Rivadavia Comodoro Rivadavia > Rio gallegos Rio Gallegos > El Calafate El Calafate > Punta Arenas Punta Arenas > Ushuaia ( Como funciona a balsa por lá? tem q reservar?) Agora pra voltar, tem como cortar caminho fazendo a rota Por Ushuaia > Punta Delgada > Comodoro rivadavia? Comodoro Rivadavia > Trelew > Mar del plata Mar del Plata > Montevidéu Montevidéu > Chuí (passando pela reserva ecológica do Taim) > Pelotas pelotas > farroupilha - RS. Podem criticar a vontade, sou marinheiro de primeira viagem pra fora do país. sabem me dizer qual o preço médio da gasolina lá pra baixo da argentina? desde já agradeço, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Abril 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2008 Recomendo: - ir até El Chaltén (uns 300km de El Calafate) e fazer os trekkings de Laguna de Los Tres e Laguna Torre. - uma parada em Torres del Paine se possível ir até as Torres e ao Glaciar Grey. - atravessar o Estreito de Magalhães via Punta Delgada, é mais barato e tem uma frequência maior de balsas. Leia os tópicos existentes aqui no site, tem muita informação e relatos de quem já esteve lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Abril 20, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2008 valeu pela dica! eu já li muita coisa aqui. mas é tanta coisa que fico perdido.. heheh mais uma pergunta... como é melhor trocar dinheiro lá? em pesos? dólar? um pouco dos dois? abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ramon Ribeiro Postado Abril 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Ter um pouco de dolares à mão é sempre bom, mantenha alguns guardados para usá-los se necessário. Descubra se é possivel usar seu cartão de conta corrente para sacar dinheiro nos caixas eletronicos de lá, é mais fácil e vc não precisa ficar com grande quantidade de grana na mão. Ou vc pode comprar um Visa travel money que tambem faz isto, carregando-o aqui em reais e sacando lá. Não deixe de visitar a Peninsula Valdez, um dia em P. Madrim é suficiente. Boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipePV Postado Abril 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2008 Para quando está planejando a viagem para Ushuaia? Estou me preparando para tentar ir para lá e dependendo da época quem sabe rola de dividir a despesa da gasolina em algum trecho do caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Abril 24, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Os planos são pra Janeiro. Mas vai um tempo ainda pra eu saber se vou com 100% de certeza e quem vai cmg, se vai ter lugar no carro... qualquer coisa entro em contato aqui =] mais uma vez, obrigado pelas dicas pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Junho 21, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2008 Pessoal, estou com mais algumas dúvidas... Acho que meu roteiro vai ser esse mesmo que postei acima, parando por alguns dias em Buenos Aires na ida e indo direto de lá para bahia Blanca pra começar a descer pra Ushuaia. Na volta eu queria parar em Viedma e seguir de lá para Mar del Plata. De mar del plata eu queria seguir pra Montevidéu, mas sem necessariamente passar por Buenos Aires de novo... Minhas dúvidas: 1 - Em dois ou 3 dias em Buenos Aires, o que vcs recomendam visitar? 2 -Vale mais à pena parar em Viedma ou Mar del Plata? Como essa parada vai ser na volta e eu provavelmente estarei bem cansado, quero escolher uma das duas... 3 - Qual a melhor rota entre Mar del Plata e Montevidéu? 4 - Eu queria passar também pela reserva do Taim. A estrada que corta a reserva é a BR 471 mesmo ou é alguma estrada secundária? 5 - Última pergunta! uahuahah - Minha rota vai ter aproximadamente 11.000km. Vcs recomendam levar óleo de motor na bagagem ou lá perto de Ushuaia existem postos com óleo e mão de obra confiável? Desde já agradeço, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Junho 21, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 21, 2008 Lucas, 1) Três dias em Buenos Aires vc vai conhecer praticamente tudo lá. É só chegar no hotel e pedir o mapa da cidade com as atrações, vc pode fazer isso à pé, de carro, metrô, ou entrar num tour(já fiz, e não aconselho, muito superficial). 2) Não conheço Mar del Plata, mas Viedma é uma cidade sem grandes atrações, segundo nosso amigo Viana, Mar del Plata é legal, então acho melhor vc ficar lá uns 2 dias, até para descansar. Pois a volta é cansativa. 3) Sem dúvida a melhor é Mar del Plata x buenos aires pela ruta 2, autopista, segundo o Viana ótima, depois de Buenos aires, pega-se a ruta 14 até Collon, se por acaso Gualeguaychu estiver aberta, passe por ali, mas até esta semana está fechada. Vc pode ir de buenos aires x uruguai pela Balsa, mas é muito mais caro. 4) Eu passei pela reserva do Taim pela BR 471, muitos animais, aves, jacarés........não conheço outra estrada. 5) O óLeo na argentina é um pouco mais caro, em alguns postos vc pode não encontrar o óleo recomendado pelo fabricante do carro(aconteceu comigo), tive que improvisar. Mas os postos de abastecimento de lá tem pessoas treinadas para o serviço, quanto a isso pode ir tranquilo. Sempre levo comigo uma chave para abrir o carter do motor, em alguns postos, inclusive no Brasil, não tem a chave correta, o que pode estragar o parafuso, então procure uma para levar, é mais seguro. Procure trocar o óleo na fronteira, antes de entrar na argentina, depois vc vai trocar somente uma vez lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Junho 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 22, 2008 Lucas, ... 2) Não conheço Mar del Plata, mas Viedma é uma cidade sem grandes atrações, segundo nosso amigo Viana, Mar del Plata é legal, então acho melhor vc ficar lá uns 2 dias, até para descansar. Pois a volta é cansativa. 3) Sem dúvida a melhor é Mar del Plata x buenos aires pela ruta 2, autopista, segundo o Viana ótima..... Mario, Exatamente, na minha opinião (minha ) Mar del Plata é muito bonita e tem atrações legais : o Aquarium (aberto somente finais de semana na baixa temporada) e uma das mais belas colônias de Lobos Marinhos que já vi (a paisagem é *muito* bonita). Além disso tem um belo e grande cassino, é a capital nacional do Pulover, tem um calçadão com muitas lojas de roupas, gorros, toucas, etc ( e tudo mais barato que em Ushuaia, por exemplo ) Fora de temporada você acha hotéis bons e não tão caros, o Manolo da beira-mar é um excelente lugar para comer, lugar de gente bonita E a estrada de Bs.As. (autopista) até Mar del Plata é simplesmente fantástica. Vou voltar para lá, nem que seja no verão Abração ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Junho 23, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2008 Muito obrigado pela atenção marioluc e ppviana...to cada dia mais perto de concretizar essa viagem...abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.