Membros conway Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 Olá, fred.barros85! Tudo bem? Acabo de voltar da Europa. Meu roteiro foi: Dinamarca - Noruega - Suécia - Finlândia - Estônia. Pesquisei bastante sobre a melhor forma de usar o dinheiro e cheguei à mesma conclusão que nas outras viagens que fiz à Europa: Levar euros. Mesmo tendo que trocar outra vez pelas moedas locais (dkk = coroa dinamarquesa, nok = coroa norueguesa, sek = coroa sueca), discordo do meu amigo AdrianoLB quando ele diz que é melhor usar o cartão. Além de pagar o IOF, quando você usa o cartão (débito ou crédito), a conversão da moeda local (dkk, nok ou sek) para o real é feita pelo seu banco em um valor muito mais alto do que seria numa casa de câmbio. Concordo que seja muiiiito mais prático usar o cartão. Na Escandinávia, ele é aceito em TODOS os lugares como: hotel, restaurante, barraquinha de cachorro quente, trem, ônibus, metrô, loja. É só levar o cartão e não se preocupar. Agora, se você quer/precisa economizar ao máximo como eu queria/precisava, leve euros e troque nas casas de câmbio por moedas locais. Boa sorte! Citar
Membros Etaine Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Olá, irei para Estocolmo dia 19/05/14 passarei 15 dias e gostaria de saber , como fazer para chegar aos fiordes (suecos/noruegueses), quantos dias levo para conhecer esta região, vale a pena? E um passeio caro? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 4, 2014 Autor Membros de Honra Postado Maio 4, 2014 Ola , Bergen e Stavanger são os mais próximos da suécia e ficam na Noruega. A Noruega é 30% mais cara que a Suécia , em média. Trem , ônibus são os meios de transporte mais populares. sj.se nettbus.se Sim vale a pena Citar
Membros dantogo Postado Março 14, 2015 Membros Postado Março 14, 2015 Estou tentando comprar uma passagem de trem pelo site sj.se de Oslo para Estocolmo, mas não estou conseguindo. Aparentemente o problema é com o cartão de crédito. Estou tentando com um cartão do Bradesco. Alguém já comprou passagem de trem pelo site sj.se? Qual cartão utilizou? Citar
Membros 9914c177a7 Postado Abril 1, 2015 Membros Postado Abril 1, 2015 Olá, Alguém de informações de trabalho atualmente na suécia? Citar
Membros eduardo.berno Postado Outubro 14, 2015 Membros Postado Outubro 14, 2015 Ola! alguém que tenha viajado recentemente pro exterior e utilizado o cartão de débito pra fazer saque, poderia ajudar? Estou fazendo um post sobre isso, e coletando algumas informações. Gostaria de saber qual foi o valor sacado (na moeda local), a data que foi feito o saque, quanto foi realmente retirado da conta. Quem puder ajudar, favor enviar as informações para jose@quedinheirolevar.com.br. Obrigado!!!! Citar
Membros Rafa1986 Postado Setembro 7, 2017 Membros Postado Setembro 7, 2017 Festa do Lagostim / Crayfish Party/ Kräftskiva Citar
Membros meduardavargas Postado Junho 26, 2018 Membros Postado Junho 26, 2018 @joycebruja Olá, Joyce! Tudo bem? Estou indo para Estocolmo em novembro a trabalho e gostaria de passear por alguma outra cidade ou país próximo... Pensei em Copenhague, Oslo, algo assim. Tu sabes me dizer qual seria melhor (mais bonita, melhor custo benefício etc)? Obrigada! 1 Citar
Membros fabianolimas Postado Junho 26, 2018 Membros Postado Junho 26, 2018 Alguém viajando para Estocolmo em outubro de 2018?? Citar
Membros fabianolimas Postado Junho 28, 2018 Membros Postado Junho 28, 2018 Em 26/06/2018 em 13:41, meduardavargas disse: @joycebruja Olá, Joyce! Tudo bem? Estou indo para Estocolmo em novembro a trabalho e gostaria de passear por alguma outra cidade ou país próximo... Pensei em Copenhague, Oslo, algo assim. Tu sabes me dizer qual seria melhor (mais bonita, melhor custo benefício etc)? Obrigada! Qual período você vai estar em Estocolmo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.