Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em Arlanda tem , na estaço central de trens tem , na mesma rua tem uma do lado da outra-

Além da Forex tem a Xchange e outras tantas.

O que não falta em Estocolmo é casa de câmbio. ::otemo::

Muito obrigado ::kiss::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

eu gostaria de saber a respeito do transporte, translados do aeroporto para o hotel Clarion Post po exemplo, o melhor custo beneficio... Quanto tempo do aeroporto para o hotel?

Programcao cultural, qual museu que vale a pena, e horarios de funcionamento se possivel...

• Membros de Honra
Postado

Achou

O hotel que ficará é bem central, pegue o ônibus Flygbuss a passagem custa 189sek se comprar ida e volta ou 99sek só ida.tem de meia em meia hora + ou - e demora 30 minutos até o centro.Vc vai desembarcar no aeroporto de Landvetter né? o hotel fica em frente ao terminal de trem que é conjugado com o terminal de ônibus.Não há como errar.

Museus

Depende de que tipo, tem o de arte que fica na Aveny bem em frente ao Poseidon que é o símbolo da cidade, vc com certeza irá até lá e dá pra ir à pé .A entrada custa 40 sek e dá para ir em outros 4 museus sem pagar mais nada segue os nomes , melhor em sueco porque aí vc mostra la no hotel e eles te indicam como chegar se quiser ir.Göteborgs konstmuseum( museu de arte mencionado acima), Göteborgs Stadsmuseum[museu da cidade], Sjöfartsmuseet Akvariet[museu da marinha com aquario, Röhsska museet[arte moderna, moda e desig] och Naturhistoriska museet [historia natural].se tiver menos de 25 a entrada é livre nesses museus, claro que deverá comprovar a idade.

Horarios de funcionamento variam bastante ,sempre de terças a domingos.apos 10:00 até 17:00h

Dependendo de quando vier , ainda pegará o parque Liseberg aberto, vale a pena.

Programação cultural , se vier por agora já não tem mais nada ao ar livre, mas sempre tem bares com musica ao vivo, danceterias, pubs isso não fecha nunca, além de teatro e shows , mas teatro sem saber o idioma é meio complicado não é mesmo?

:wink:

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Joyce!

Desculpa a molestia, mas vi que voce mora em Gotemburgo, talvez poderia me ajudar aqui.

To indo pra sua cidade agora em março, vou ficar 3 dias.

Tava vendo de ficar no Slottsskogens Youth Hostel, voce conheçe? saberia me dizer se é um bom hostel ou talvez tem algum melhor?

ele fica na rua Vegagatan 21. Vi que nao é bem no centro, mas é facil de chegar la?

Estou chegando na Centralstation quase às 23 horas, é tranquilo andar pela rua nessa hora? Imagino que a Suecia deve ser um pais seguro mas nunca se sabe.

Obrigado de antemao, e qualquer dicar a mais que puder dar sera bemvinda!

• Membros de Honra
Postado

Oi

Olha nunca fui lá não , ele é no centro da cidade ,mas fica uns 3 km da estação central .Tem que pegar o bonde, só não sei se bonde funciona a essa hora , nunca andei de bonde aqui .kkkkkk pra ir à pé não tem perigo , mas caramba março ainda é frio ainda mais de noite e sem conhecer. Taxi pode esperar uns 30 euros de facada.

Se vem a trabalho seria interessante dizer onde irá trabalhar que posso dar uma olhada em algo mais perto ou mesmo se for para passear tem hosteis mais proximos da central estação.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Joyce,

estou indo na semana que vem para Goteborg e tenho um compromisso no GöteborgsOperan, em Christina Nilssons Gata pela manhã durante o fim de semana.

Você poderia me indicar um hostel perto e barato para ficar?

Como funciona o transporte por aí?

Para passar 4 dias, quanto você acha que eu gastarei em média?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Caramba, perto perto da ópera nao sei se tem algum hostel nao . Todos que conheço tem que pegar o bonde ou ônibus pra chegar lá.

Hotel aqui é um assalto a mäo armada, nao acha nada por menos de 50 euros por pessoa.

Vou dar uma pesquisada e te aviso.

Aqui dependendo de seus habitos vc gasta na média /dia pra comer no popular o equivalente a 20 euros, com café , almoço e janta .

Transporte é caro tambem,aff outro assalto e o valor da passagem varia de acordo com distância , pode calcular em torno de 4 euros .

Folgado se trouxer uns 50 euros por dia.

• Membros
Postado

Oi Joyce, obrigada pelas informações!

Acabei reservando o Dalagärde Vandrarhem Hostel. Foi o mais barato que encontrei, em torno de 20euros/pessoa.

Você conhece? Sabe me dizer se é no mínimo razoável? Vi que não é tão perto da Opera, mas pegando o ônibus 52 eu chego em meia hora.

Chegarei no aeroporto de Landvetter. De lá, a forma mais barata é mesmo o ônibus da Flygb? Ida e volta para o aeroporto por 177kr se eu comprar online, mas se fosse possível, preferia comprar em dinheiro no aeroporto, porque meu cartão de crédito é brasileiro e cobram uma taxa horrorosa! Sabe se é possível?

Sobre o transporte público, olhei no site da Vasttrafik que existe a possibilidade de comprar 5 tickets por 93kr. Vou fazer aproximadamente 2 viagens por dia, do hostel para a opera, então, comprar 2 desse me serviria. Onde eu posso comprar? É preciso validar os tickets? Como funciona isso?

Do aeroporto para a cidade, parece que tenho que descer em Korsvägen e pegar um ônibus até o hostel. A passagem da Flygb serve para o ônibus? Ou preciso comprar outra?

Obrigada demais!!

• Membros de Honra
Postado

Por partes

Não conheço esse albergue e ele não é nada perto do centro e com transito gasta mais de meia hora para chegar.

A passagem do onibus aeroporto / centro , compra na máquina em cartão.

Aqui tudo compra-se com cartão . VISA é o mais popular. VTM nao é aceito em todo lugar.Dinheiro vivo a gente quase nem vê mais.

A passagem do coletivo pode ser comprada nas lojinhas 7 eleven ou similares, tem para todo lado. na central onde descerá do aeroporto vc pode comprar, sim tem que validar ao entrar no onibus, mudaram o sistema ano passado ,não sei direito como é agora, mas o motorista ou algum passageiro te ajuda a maioria aqui fala ingles.

A passagem do onibus do aeroporto nao vale para o transporte coletivo.

• Obrigad@! 1
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

olá Joyce! tudo bem? poxa vi que vc da todas as dicas possiveis e achei isso mega simpatico! é assim que ajudamos uns aos outros aqui no mochileiros e dessa maneira vamos conhecendo o mundo né!

Bom... olha só... eu amo frio, de paixão e meu noivo tmb, ::Cold:: por esse motivo queremos ir passar as ferias de janeiro de 2014 na Suecia! Eu tenho uma amiga que mora bem ao sul, em Ronneby, e tenho que visita-la, não tem como não ir vela pelo menos uns dois dias, depois disso estamos com a agenda livre. Quero conhecer Stockholm, claro, e queremos pegar o trem e ir ver as luzes do norte! somos mochileiros e ficamos sempre em hostel! assim gastamos menos!

eu ja vi que tem um trem ate o norte e são 15 horas de viagem e uns 260 dólares ida e volta desde stockholm! o que mais vc indica? amamos natureza, e não curtimos baladase bares. É claro que um restaurante viking estará no roteiro!

Ah! teremos uns 20 dias... e não gostamos de muitas cidades...gostamos de curtir os lugares e descansar mesmo!

Voce pode me dar algumas dicas e sujestão de lugares? Voce conhece o Norte?

abração do Brasil

::otemo::

Kátia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...