Membros deboramesmo Postado Julho 8, 2011 Membros Postado Julho 8, 2011 Obrigada Joyce, muito bom poder te consultar! Pelo visto vou ter que arrumar uns casacos bem poderosos mesmo! Vou ver se consigo me hospedar nos arredores da universidade... E quanto à comida? O povo também só come fast food ou agente consegue comer comida de verdade na rua? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 9, 2011 Autor Membros de Honra Postado Julho 9, 2011 Dá pra comer comida de "verdade" na rua,Batata, almondega,com molho de lingon(frutinha silvestre que fazem geleia), carne de porco com batata, peixe com batata e molhos demais da conta pro meu gosto. Arroz e feijão só se fizer em casa.Aí muita gente opta pelo congelado, o sueco é o povo que mais consome alimentos pré prontos congelados da Europa, chegaram à conclusão que o sueco é o povo mais preguiçoso no quesito alimentação. Citar
Membros polo1502428617 Postado Julho 30, 2011 Membros Postado Julho 30, 2011 Joyce, se puder dar aquele help .... Vou estar em Copenhagem, e estaria indo passar uma manhã em Malmo, e de lá para Stocolmo ou Gotemberg. As dúvidas são: 1) Compensa realmente ir para Gotemberg ou melhor ir direto pra Stocolmo e ficar esse tempo de Gotemberg a mais lá? 2) Para ir para Stocolmo (saindo de Malmo ou Copenhagem) é melhor Trem ou Avião? Ou seja, caso vá de trem tem paisagens interessantes para curtir? 3) De Stocolmo estarei indo para Turku-Helsink - o Eurail Suécia-Finlandia cobre todos esses trajetos, inclusive o Barco Stocolmo-Turku ? Onde reservo este barco/navio? muito obrigado caso possa ajudar, Rodrigo. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 30, 2011 Autor Membros de Honra Postado Julho 30, 2011 Polo Se vc tem pouco tempo vá direto a Stockholm . Paisagem interessante so se for no verão , porque inverno só tem neve. A sua terceira pergunta vou te passar o link da eurorail que vc acha onde reservar o navio da Suécia para Finlandia. http://www.eurail.com/countries/sweden/benefits-in-sweden Citar
Membros polo1502428617 Postado Agosto 4, 2011 Membros Postado Agosto 4, 2011 Joyce, em primeiro lugar muito agradecido pela dicas anteriores, quanto ao trajeto Estocomo - Helsink, realmente compensa fazer o percurso de navio? é interessante esta opção? no sentido de conhecer, paisagens, etc. Porque pelo que vi eu gastaria um dia inteiro nesse percurso. Tem também o percurso Helsink - Turku, passando pela ilha Mariehamn. Do contrário, estaria indo de avião mesmo para Helsink, ganhando tempo, e de lá para os passeios até Tempere e Turku por exemplo. Outra questão é quanto a ida para St.Peterburgo e Tallin. Você tem idéia de uma logística boa para isso, tipo ir de Helsink para St.Peterbusgo e voltar por Tallin pegando o barco para Helsink. Ou o contrário, Helsink-Tallin de barco - St. Peters - Helsink. obrigado, Rodrigo. Brasilia-DF. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 4, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 4, 2011 polo Qto ao meio de transporte para Helsinque é com vc , aviao é mais rapido,paisagem nuvens , navio tem balada, paisagem água.Tem tempo? Eu iria de navio Logistica saindo de Helsinque bem aí já são outros foruns e sinceramente nunca fui a St Petersburgo ou Tallin. http://www.mochileiros.com/estonia-perguntas-e-respostas-t30122.html e http://www.mochileiros.com/russia-f386.html Dá uma pesquisada por lá o russo145 é o nosso expert na região. Citar
Membros maifrino Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Joyce tudo bem? Pelo visto você é a expert em Suécia.... Eu talvez vá morar dois anos em Gothenburg à trabalho. Percebi pelas suas respostas qye você mora aí correto? Tenhos algumas dúvidas caso você possa me ajudar. - Recebi uma oferta de 20 mil coras, isso é suficiente para alugar um apartamento e viver sossegado? Sossegado eu digo viajando por perto no fds ou saindo para jantar essas coisas... Aproveitando para um Engenheiro com pós graduação isso é pouco aí na Suécia? - Tirando este ano que pelo o que você disse é atípico como é a temperatura? Eu já morei na Alemanha, em Berlim, e pegava no inverno algo entre -15C, isso é fichinha para a região? rsrs - E se você puder dar um pequeno resumo da vida nesta cidade eu ficaria agradecido. Desculpe te encher de perguntas, eu queria uma opinião de alguem já do local. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 29, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 29, 2011 maifrino Vamos lá ,20 mil coroas, na mão ok da pra alugar um ap ( se vc tiver o personnummer), dá pra jantar de vez em quando fora, da pra umas baladas às vezes, dá pra viajar alguns finais de semana.Mas não conseguirá juntar dinheiro.Pois jantares e baladas são caras por aqui e se for almoçar fora todos os dias, talvez não consiga viajar finais de semana. 20 mil é a média de salario aqui , independente de ser um engenheiro pós graduado ou um técnico ,não há uma diferença de salário entre profissões aqui , todos ganham mais ou menos o mesmo.Existem poucas grandes fortunas aqui , porque quanto mais vc ganha mais alto é o imposto . A vida aqui é trabalhe trabalhe e trabalhe no inverno principalmente se não ocupar seu tempo morrerá de tédio e depressão. A cidade é pequena, tem pouca opção e tudo é muito caro. Mas é um lugar seguro , tranquilo (até demais). Baladas boas só sextas e sábados, dias de semana um ou outro pub tem happy hour caro. Mas se o salario for 20 coroas antes do imposto , vc recebera na mão em torno de 14 mil , aí terá que economizar bastante. Citar
Membros maifrino Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Muito obrigado pelas respostas Joyce, e muito bom saber sobre o imposto também rsrsrs. Eu possuo cidadania Italiana, isso altera alguma coisa quanto a morar ai? A empresa ira pagar o visto e tudo mais mas gostaria de saber de caso ela nao pague eu consiga morar be Suécia como cidadão Europeu. Desculpe te encher de perguntas... Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 29, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 29, 2011 Maifrino Com o passaporte italiano vc nao precisa de visto e sim que a empresa preencha o formulario da imigração, informando que tera como se sustentar e vc vai levar juntamente com seu passaporte consegue a permanência sem problemas, so que a cada 2 anos vc terá que voltar à imigração e provar que tem emprego , moradia etc. É facil , rápido e vc nao precisa tirar isso no Brasil pode ser feito aqui mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.