Ir para conteúdo

Paraguai/Nordeste da Argentina em tempo recorde

aguilarnm

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, tô indo para uma festa de família no sudoeste do Paraná e queria aproveitar para dar uma esticadinha.

Chegaria na segunda feira, dia 19 a tarde em Foz e teria que voltar no máximo dia 24 (de preferência ainda pela manhã).

Pensei em passar em Ciudad del Este, comprar uma câmera e passar em Assución e Salta.

Bem.. sendo otimista sairia de Ciudad del Este a noite. Pra não perder tempo em Assunción a noite pegaria algo que me deixasse o mais próximo possível de Salta. Suponto que eu chegue em Salta dia 20 a tarde, poderia curtir lá até o dia 21 a noite e rumar pra Assunción. Chegaria provavelmente em Assunción dia 22 no fim da manhã. Partiria dia 23 no último ônibus rumo a Ciudad del Este. Alguém teve alguma experiência parecida? Acham que algo assim é possível?

Vocês acham que esse tempo de cinco dias é suficiente pra visitar as cidades pelo menos por um dia? Há alguma coisa interessante no nordeste da Argetina? Poderia trocar Salta por algo mais próximo. Na verdade tô bem interessado nisso, se têm recomendações, me avisem :)

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Há uns 3 anos atrás fui de Assunção a Salta. Os onibus paraguaios são péssimos e o tramite na fronteira pode demorar, eu tive azar e fiquei 6h parado na estrada, numa fila de onibus, onde revistavam td. Mas em tese é uns 45 mim. Além disso não havia onibus direto, eles iam até Resistencia e de lá pegar outro p/ Salta, se chegar mto tarde pode não ter onibus.

Com um dia em Salta vc conhece bem a cidade, mas não conseguirá fazer os passeios próximos da cidade, q são bem legais.

na região de foz do iguaçu tem mta coisa pra fazer, acho q não vale a pena ir até Salta.

Link para o comentário

• Membros

Cara, obrigadão pela resposta :)

Tirando esse tempo ai na fronteira, quanto tempo durou sua viagem de Asuncion a Salta?

Bem, é... dado o pouco tempo que eu tenho acho melhor mesmo eu explorar melhor as opções naquela região de Foz e fazer as coisas com mais calma. O que você recomenda por ali? Aliás, vc acha que vale a pena mesmo passar por Asunción?

Abraço :)

Link para o comentário

• Membros

Aliás, tô pensando em fazer assim: Chego em Foz dia 19. Já vou pra Ciudad del Este e compro uma camera nova, que tô precisando e de lá parto no fim do dia pra Assunção. Devo chegar no mesmo dia a noite. Fico lá até o dia 21 e pego o último ônibus pra Posadas ou Corrientes ou Resitência (qual vcs acham melhor? A princípio Posadas me parece a melhor escolha). Devo chegar no outro dia de manhã. Fico lá até 23 e pego o último ônibus pra Foz. Devo chegar em Foz de madrugada ou dia 24 de manhã.

Isso soa plausível pra você? E soa como um bom roteiro?

Teria o inconveniente da fronteira Paraguai-Argentina. Realmente quando cruzei Bolívia-Chile demorou um ano e fui super mal tratado e me reviraram do avesso. Quando foi Chile-Bolívia durou 5 minutos e nem olharam o que eu tinha na bagagem.

Mas acho mais prático/rápido do que fazer o inverso e de quebra, se pá, ainda engano a receita entrando pela Argentina.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...