Ir para conteúdo

Nov/11 - 22 dias - roma , florença , veneza , paris , londres , amsterdam - AJUDA !!!

Posts Recomendados

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Creio que o que você colocou pro dia 30 possa ser visto de tarde e de noite. De manhã, se não quiser ir na Galeria Borghese (tem que reservar com bastante antecedência), pode ao menos ficar pelo parque, no mapa você verá uma enorme área verde. Dali você já sai na Piazza del Popolo e continua seu roteiro.

Dia 31 está ok. Dia 1 também, feita aquela observação de que dificilmente dará pra entrar em tudo. Se resolver entrar em alguma coisa, como nos Museus Capitolinos, você pode jogar isso pra outro dia. Dia 2 ok também.

No dia 29 você tem algumas opções. Pode visitar as atrações que faltaram, são inúmeras. Pode ver as ruínas de Ostia Antica, ou as Catacumbas Romanas. Ou fazer a desejada daytrip. Como disse, Assis é uma candidata interessante, pois os custos não são altos (9,4 euros cada trecho no trem regionale) e nem é tão longe (2h de viagem). E o principal, é cidade medieval, como você gosta.

Vi que você não incluiu igrejas no roteiro. Boa parte das atrações de Roma são justamente elas. Não sei se é alguma convicção pessoal, ou se você não se tocou nisso. Caso queira visitá-las, são bem famosas a Santa Maria della Pace, Santa Maria Sopra Minerva, Santa Maria Maggiore, Santa Maria in Trastevere e San Pietro in Vincoli, além do Carcere Marmetino, que fica embaixo de uma igreja. Além da própria Basílica de São Pedro, que fica ali no Vaticano.

marcos , mais uma vez valeu pelos toques , quando fizer o relato dessa trip voce vai ter mensao honrosa !!!

quanto ao dia 1 acho que deixarei Fórum e mercado traiano para o dia 29 , junto com a vila borguese e a piazza del popollo

e quanto as igrjas nao coloquei no roteiro pois pretendo entrar em todas no caminho , mas como em gerl as igrejas nao levam mais de 40 minutos para conhecer (salvo algumas excessoes ) preferi nao colocar no roteiro.

• Membros
Postado (editado)

bom depois de mais algumas mudanças , ficou assim porenquanto meu roteiro m roma , agora o amigo marcos citou as catacumbas de roma , e me interressei muito , mas pesquisando vi que existem varias delas , e queria uma dica das imperdiveis.

Dia 1 28/10 sexta

-3:30 saida de guarulhos voando alitalia

-18:30 Chegada em Roma

- comprar Roma pass no aeroporto = 25 euros cada , total 50 euros

-Pegar o Leonardo Express até a termini - 14 euros por pessoa = total 28 euros

-pegar um taxi até o hotel Mercure Hotel Delta Colosseo (http://www.accorhotels.com/pt/hotel-2909-mercure-roma-delta-colosseo/index.shtml)

-Fazer chekin no hotel

-noite livre para jantar e descansar , alguma sugestao de restaurante perto do colisseum

Dia 2 29/10 sabado

-Galeria Borghese

-piazza del poppolo

-mausoleu de augusto

-ara pacis

-Castelo san Ângelo

dia 3 30/10 domingo

-Fórum e mercado traiano

-Almoço na piazza spagna

-Fontana di trevi

-Pantheon

-Piazza navonna

-Campo dei Fiori

Dia4 31/10 segunda-feira

como é uma segunda , muitas atraçoes nao abrem , entao fiz uma programaçao que inclui o vaticano que abre de segunda , na parte da manha mas sem hora pra acabar

-Vaticano

- jantar e talves baladinha em trastervere

Dia 5 - 01/11 terça-feira

-Coliseu

-Arco de Constantino

-palatino

-Fórum romano

-Museus capitólios

-Igreja de Santa Maria in Cosmedin. – boca de La verita

Dia 6 – 02/11 quarta-feira

-Manha livre para tirar fotos dos lugares mais legais

-13:00 Chekout no hotel

-Taxi para termini

-13:30 chegar na termini

-14:15 parte o trem para firenze

-16:00 chegada a firenze

-Checkin no hotel (http://www.waldorf-suite.it)

-Tarde livre

assim que fechar roma vamos a florença...

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

A Igreja Santa Maria Sopra Minerva quase passa despercebida numa ruela atrás do Pantheon. Tem uma fachada super simplória (quadrada), que sequer te dá a impressão de que é uma igreja. Bem à frente da porta, tem uma das estátuas mais esquistas de Roma: um elefantinho carregando no lombo um obelisco egípico! ::hãã2::

Mas de tão esquisita a estátua, chega até ser fofinha!... Por dentro, a igreja é imensamente mais bonita do que por fora, com arcos góticos e um teto azul cravejado de estrelas douradas... Vale a pena entrar se você estiver na região do Pantheon, nem que seja por uns 10-15 minutos.

Outra igrejinha igualmente interessante não citada pelo Marcos é a Santa Maria della Vittoria, que você encontra subindo a via Barberini, quase perto da Piazza della República. É uma igrejinha pequena também, numa rua lateral, com fachada tosca, mas que por dentro é um primor barroco, com seus anjos rococós no teto, e o mais importante: em sua capela lateral esquerda, está a famosa escultura "O Êxtase de Santa Tereza", esculpida pelo Bernini. É claro que esse passeio serve mais para os fãs "hardcore" de escultura e do Bernini, como eu ::tchann::

E reforço a opinião do Marcos: vá a Villa Borghese! Se não quiser ver o museu, pelo menos então passe um tempinho no parque, que é belíssimo e uma ótima pedida para um piquenique!

P.S.: eu sou atéia, mas eu fui em quase todas as igrejas famosas de Roma em nome da contemplação artística!

P.S. 2: Eu vou de novo, de tanto que eu gostei de Roma!

cris , adorei suas dicas , e estao todas anotadas , e percebi que voce amou roma , entao gostaria muito de saber sua opiniao do meu roteiro , oque voce tiraria , oque voce colocaria , ia me ajudar muitoooooo

muito obrigado

• Membros de Honra
Postado

As catacumbas mais famosas que ouço falar são as de São Calisto e São Sebastião, mas não sei dizer se são as melhores.

Outros passeios alternativos que podem te interessar:

http://jahmusic.vilabol.uol.com.br/noticia/macabraroma.htm

http://www.getyourguide.com/en/tours/italy-rome/underground-rome-ancient-and-medieval-walking-tour/?id=11197

Nenhum deles está no meu roteiro, mas eu faria se tivesse mais tempo.

Bem, é isso. Você irá quando eu estiver voltando, então boa viagem ! Se as dicas tiverem valido a pena, depois você me dá um pedaço deste peixe, hehe.

Abraços.

• Membros
Postado
As catacumbas mais famosas que ouço falar são as de São Calisto e São Sebastião, mas não sei dizer se são as melhores.

Outros passeios alternativos que podem te interessar:

http://jahmusic.vilabol.uol.com.br/noticia/macabraroma.htm

http://www.getyourguide.com/en/tours/italy-rome/underground-rome-ancient-and-medieval-walking-tour/?id=11197

Nenhum deles está no meu roteiro, mas eu faria se tivesse mais tempo.

Bem, é isso. Você irá quando eu estiver voltando, então boa viagem ! Se as dicas tiverem valido a pena, depois você me dá um pedaço deste peixe, hehe.

Abraços.

essa capela é sinistra , com certeza vou dar uma passada , mas eu gostei mesmo do underground , ja coloquei na minha lista de preferencias , vou chegar em roma e ver como vai ser o primeiro dia , como vai estar meu pique , se eu ver que estou ccom muito gas na primeira brechinha que tiver eu vou encaixar .

valeu novamente!!!

• Membros
Postado

bom , com roma praticamente fechada vamos agora para a segunda cidade , florença , no começo tinha a ideia de passear livremente entrando aonde achasse melhor , porem pesquisando mais a fundo vi que o tempo que tenho é muito pouco e tem muitas atraçoes. resolvi deixar a ufizzi e a academia de lado , pois nao sou muito fã de museus , entao inicialmente minha programaçao de florença ficou assim :

Dia 6 – 02/11 quarta-feira

-Manha livre para tirar fotos dos lugares mais legais

-13:00 Chekout no hotel

-Taxi para termini

-13:30 chegar na termini

-14:15 parte o trem para firenze

-16:00 chegada a firenze

-Checkin no hotel B&H Waldorf Suite (em frente a estaçao )

-Tarde livre - aqui começaminhas duvidas , alguma sugestao para esse primeiro dia ? ou vale a pena vagar livremente sem destino por florença?

Dia 7 – 03/11 quinta-feira

-Ida a pisa:

bom , pisa é uma cidade que sempre quis ir desde que começei a planejar essa viagem , mas ainda nao sei quanto tempo levarei pra essa daytrip , será que uma manha é

o suficiente ? será que devo comprar ingressos antecipadamente (tanto para a torre quanto para o trem) ? tem mais alguma atraçao imperdivel em pisa alem da torre ?

-Tarde livre em florença - aqui fica outra duvida , como nao sei que horas devo voltar de pisa nao sei oque programar para essa tarde , alguma sugestao ?

Dia 8 – 04/11 sexta-feira

-Basílica de San Lorenzo

-catedral e Sant Maria Fiori

-palacio vechiio

-ponte vechio

-20:00 – convenção de tatoo de firenze (viale filippo strozzi , fortezza da basso) – 15 EUR cada = 30 EUR

Dia 9 – 05/11 sabado

-Manha para tirar fotos e visitar algum lugar que tenhamos gostado muito.

-11:00 checkout no hotel

-12:00 embarque para Veneza

-14:30 chegada em Veneza

-Checkin no hotel Hotel Papadopoli Venezia (ex sofitel)

-Dia livre em Veneza

bom gente pelo que deu pra ver tem muitas lacunas ainda , gostaria muito da ajuda dos amigos mochileiros para sugestoes de florença !!!!!

• Membros
Postado

amigos muchileiros , ainda sobre pisa , voces acham que vale a pena comprar pela internet a entrada da torre ? lembrando que estarei por la em novembro !

e em pisa tem algum outro ponto imperdivel ?

• Membros
Postado

bom ja consegui definir mais um pouco do meu roteiro , gostaria da opiniao dos amigos se esta corrido se esta legal .

Dia 9 – 05/11 sabado

-Manha para tirar fotos e visitar algum lugar que tenhamos gostado muito.

-11:00 checkout no hotel

-12:00 embarque para Veneza

-14:30 chegada em Veneza

-Checkin no hotel Hotel Papadopoli Venezia (ex sofitel)

-Dia livre em Veneza

Dia 10 – 06/11 domingo

Dia livre em Veneza

Dia 11 – 07/11 segunda

Ida a burano

Almoçar na trattoria Da romano , burano : 221, Via Galuppi Burano, 30012 Burano

Tarde livre em veneza

Dia 12 – 08/11 terça-feira

4:00 acordar

4 e meia check-out

5:00 pegar taxi para o aeroporto

7:00 partida para paris

9:00 chegada em paris

12:00 Pegar trem até a estação gare Du nord

15:00 saida do trem

17:30 chegadaa Londres

18:00 checkin no hotel

-picadilly circus

-chinatown

Dia 13 – 09/11 quarta-feira

8:30 acordar

11:00 – madame tussaud

- Sea life london

- London eye

- big ben

-Imperial war museum

-Westminster Abbey

-house of parlament

-Jantar em china town

Dia 14 – 10/11 quinta-feira

-museu de historia natural

- museu Victoria e albert

- museu de ciência

-harrods

Dia 15 - 11/11 sexta-feira

Tower of london

London bridge

Catedral de St Paul’s

Millennium bridge

Borough Market

Dia 16 – 12/11 sabado

Portobello Market

Dia 17 – 13/11 domingo

-british museum

-camdem town (sabado )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...